Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Informação falsa: nave alienígena é encontrada na Alemanha

Informação falsa: nave alienígena é encontrada na Alemanha

Ovni teria sido encontrado na Alemanha, diz boato.
Ovni teria sido encontrado na Alemanha, diz boato.

Boato – Vídeo postado em Janeiro de 2014 mostra uma nave alienígena pousando em gramado na Alemanha

Quando eu era pequeno havia muitas reportagens na TV sobre o tal ET de Varginha. E quando via aquilo, ficava desesperado de tanto medo. Imagina um ET aqui? O que ele veio fazer, porque ele veio ao Planeta Terra? Fato é que fui crescendo e naves alienígenas não paravam de aterrissar no nosso mundão. E o medo que antes era enorme, hoje já não existe mais.

Meu medo agora é de ouvir falar em Alemanha, depois do ocorrido na Copa do Mundo, isso dá arrepios imensos. Mas enfim, por falar em germânicos, uma nave alienígena foi flagrada na terra deles em Janeiro de 2014. O vídeo foi postado no Youtube e já tem mais de 70 mil visualizações.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mas será que o vídeo é verdadeiro? Olha, antes de chegarmos a um consenso sobre a veracidade da postagem, quero lhes fazer uma pergunta. Conseguiram ver o vídeo até o final? Eu vi, mas né. Nada que chame a atenção ou que cause impacto para me fazer acreditar na história.

Pois bem, esse vídeo foi feito pelo canal O7TV, uma produtora de vídeos especializada em efeitos especiais em computação gráfica, em dezembro de 2013. Além desse flagra, há outros em seu canal do Youtube, como a descoberta de um dinossauro voando pelos ares da Inglaterra em pleno século XXI.

Portanto, não foi dessa vez que tive o prazer de ver um alienígena em meu planeta. O fato é que há estudos sobre isso. A ufologia é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados.

E não é de hoje que ouvimos ou vemos histórias de que temos visitantes em nosso planeta. Alguns mais convincentes, outros que parecem balelas, mas todos esses contos fazem-nos acessar ao imaginário das fábulas que líamos quando crianças, com monstros, dragões e criaturas estranhas.

Afinal, como deve ser um ET, óvni ou um alienígena? Enquanto não vejo um, continuo a imaginar e olhando para os céus, esperando para repetir a frase do Chaves. “Já chegou o disco voador”, mas no caso do episódio mexicano, o protagonista da série fez referência a chegada do Senhor Barriga na vila, causando uma grande confusão com seus vizinhos.