Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Pirâmides mais antigas do mundo ficam na Crimeia, Ucrânia #boato

Pirâmides mais antigas do mundo ficam na Crimeia, Ucrânia #boato

Boato – As pirâmides  mais antigas do mundo teriam sido encontradas enterradas na Crimeia. A  Rússia invadiu a Crimeia visando a posse delas. Além de ter tecnologia extraterrestre, a disputa pelo tesouro milenar seria o verdadeiro motivo da disputa.

Depois da queda do presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich e a disputa entre Rússia e Ucrânia pela Crimeia, uma notícia envolvendo a região viralizou na internet. De acordo com o texto, o cientista responsável pela escavação Sr. Vitali Gokh fez a descoberta inusitada acidentalmente, enquanto fazia um experimento no solo da região em busca de novos elementos para pesquisa. Leia o texto na íntegra:

Pirâmides mais antigas do mundo situadas na…Ucrânia??? OK amigos, eu não sei se estas pirâmides têm alguma coisa haver com o que está a passar na Ucrânia, mas é interessante saber que estas pirâmides foram descobertas recentemente e adivinhem, lá estão situadas exatamente na Crimeia, onde se situa o contingente militar russo…

Coincidência? Vc decide… Lamento o vídeo ser em Inglês e os links . http://www.youtube.com/watch?v=-aNLvFKPvPc&feature=player_embedded TRADUÇÃO GOOGLE: MAIS ANTIGAS PIRÂMIDES DESCOBERTAS NA UCRÂNIA

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Tblisi-A cientista ucraniana descoberto a pirâmide mais antiga do mundo na Criméia. Como o canal ICTV relatado, a descoberta foi revelada por acaso , quando durante seus métodos alternativos de teste de encontrar água cientista ucraniano Vitalii Goh descoberto no subsolo objeto desconhecido, que provou ser uma pirâmide gigante de 45 metros de altura e um comprimento de cerca de 72 metros . Goh disse que a pirâmide foi construída durante o tempo dos dinossauros, a agência de notícias Criméia ou QHA relatados. “Criméia pirâmide “tem um topo truncado, como uma pirâmide maia , mas sua aparência é mais como um egípcio . Ele é oco por dentro, e uma múmia de uma criatura desconhecida está enterrado sob a fundação. “Sob a fundação é um pequeno corpo na forma de uma múmia longas 1,3-1,4 metros , com uma coroa em sua cabeça. ” “Há uma câmara de ressonância do chamado Esfinge. As pirâmides foram construídas na era dos dinossauros “, diz o cientista em entrevista à AFP ICTV.-

Para o cientista, o enigma dessas pirâmides não para por aí. No site “European Pyramids”, ele aponta a existência de materiais indefinidos, não naturais na construção das pirâmides, sugerindo a influência alienígena na sua construção.

A datação das pirâmides também se apresenta surpreendente. Segundo Dr.Vitali, a construção seria de uma civilização de 65 milhões de anos, correspondente à extinção dos dinossauros. Isso comprovaria a possível existência de grupos humanos no mesmo período .

Mas além de todas essas teorias, o mais intrigante no assunto é a descoberta ter se dado justamente na Crimeia, a região da Ucrânia que está sofrendo por conta da política e da invasão militar russa. Muitos teóricos da conspiração têm levantado a hipótese de que a invasão se deve à essa descoberta e ao interesse da Rússia em dominar a posse das pirâmides.

Visto o tamanho da repercussão dessa teoria, o que pode ser afirmado como verdade? Como já era de se imaginar, boa parte das informações são insuficientes. Começando pela própria maneira que a notícia se alastrou e até mesmo como foi escrita, com uma precária tradução do Google.

Em tempos de Guerra, não é de se estranhar que apareçam várias explicações mirabolantes para os conflitos. O caso do interesse russo nas pirâmides é tão absurdo quanto a guerra que está se formando entre a Ucrânia e a Rússia, pelos também absurdos motivos político-territoriais  (acompanhe aqui um resumo da crise). Tanto que toda a teoria só mostra suposições, sem nenhum argumento realmente convincente.

Quanto à questão das pirâmides: algo realmente foi encontrado na Crimeia, mas não tem nem a comprovação de que sejam realmente pirâmides, muito menos sua origem. Descobertas deste nível seriam de interesse arqueológico mundial e exigiriam comprovações como o teste do Carbono14 para estabelecer a idade do achado. E em uma rápida pesquisa já é possível perceber que não se encontra nada confiável a respeito.

E qual o papel da Rússia nessa história?  Nenhum que esteja ligado às pirâmides. A crise entre Rússia e Ucrânia envolve questões políticas e de identidade nacional. Definitivamente, as “pirâmides” de Sevastopol estão apenas em um ponto estratégico, favorecendo a criação de teorias conspiratórias. Então, fica claro que o mais importante é acompanhar com atenção os acontecimentos na região.

Sendo assim, chegamos à conclusão de que, definitivamente, as pirâmides não são a motivação para a disputa da Rússia pela Crimeia. Além disso, não há provas de que realmente as pirâmides mais antigas do mundo sejam de lá.