Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Hoax: Motoqueiro pegando fogo salva pessoa de atropelamento na China

Hoax: Motoqueiro pegando fogo salva pessoa de atropelamento na China

Boato – Anjo, que seria um motoqueiro pegando fogo, salva uma vítima de atropelamento através de teletransporte.

Anjo: é um ser conhecido como um mensageiro e, segundo os cristãos, anjos são criaturas espirituais, inclusive aparecem em relatos bíblicos. Anjos seriam os ajudantes de Deus ou aqueles que levam a mensagem do criador aos homens da Terra.

Teletransporte: diz respeito ao processo de transporte de objetos de um lugar a outro instantaneamente (você já deve ter visto nos fimes). Seria possível com a transformação da matéria em algum tipo de energia, com a posterior reconstituição desta matéria em outro local. É também baseado na fórmula E=m.c².1 (Einstein). Junto ao vídeo, há a seguinte mensagem:

MOTOCICLISTAS DA MORTE EM AÇÃO … nunca vai ver algo, X CAM gravado. CHINESA DE TRÁFEGO …

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Este vídeo é impressionante, porém, você deve se lembrar de um vídeo parecido, onde um personagem misterioso encapuzado salvava um motociclista de um atropelamento. Pois então,  é o mesmo vídeo, mas com uma montagem diferente. Aí já percebemos que o vídeo não é real, ou pelo menos um dos dois não seria.

Sobre o personagem misterioso que salvava o motociclista com o teletransporte, já desvendamos aqui. Tratava-se de um vídeo de divulgação de jogo de videogames na China.

Sobre este vídeo em questão, vamos aos fatos: o primeiro indício que indica que se trata de uma montagem é a questão da luz e da sombra, pois depois que aparece de forma mágica o anjo que teria tirado o motociclista do caminho, aparecem algumas luzes claras brilhantes, para dar o efeito de encanto, mas que são claramente parte da edição da montagem do vídeo original.

A imagem do suposto anjo também não é muito nítida, apenas como uma mancha branca e uma sequência de três personagens, o que não faz muito sentido, pois seria um anjo apenas ou mais de um? Porque teria mais de um? Isso não fica bem explicado nas imagens.

O teletransporte vem sendo estudado por muitos cientistas e pesquisadores e até já houve um avanço na ciência, com a possibilidade do teletransporte quântico e de partículas atômicas. Porém, ele ainda é algo distante da realidade de nós, pobres seres humanos sonhadores, levados pelas ideias dos filmes de ficção.

O vídeo é falso, trata-se de mais uma montagem, com truques de edição, que envolve teletransporte e vítima de atropelamento. Sendo assim, em um cruzamento, pare, olhe para os dois lados e tenha atenção, pois caso você esteja prestes a se envolver em um acidente, nenhum anjo com o poder de teletransporte irá te salvar.