Fantasma é filmado ao vivo em reportagem na TV inglesa #boato

Boato – Durante uma transmissão ao vivo em uma estrada, uma sombra de fantasma apareceu ao fundo da imagem que mostra uma repórter de uma TV inglesa.

O vídeo começou a circular na internet no início de abril de 2011 e uma postagem em português chegou a 500 mil visualizações no Youtube. No exterior, o vídeo teve quase 20 milhões de visualizações. No curto vídeo de 49 segundos, uma sombra de um fantasma aparece ao fundo de uma filmagem. Na reportagem, a repórter falava sobre um acidente de carro que havia ocorrido no local.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Enquanto Harriet Prest fazia a reportagem para a ITV London, uma sombra atravessando a estrada apareceu na imagem . Logo começou a se especular de que um fantasma teria atravessado a estrada durante a transmissão ao vivo.

Porém, logo apareceu uma explicação do que seria “o fantasma”. De acordo com este site especializado em descobrir mistérios paranormais, o grande segredo estaria na regulagem que é feita no foco da câmera que estavam filmando a reportagem do fantasma.

No link, o especialista Richard O’Connor explica que a câmera está com o foco automático na repórter que está à esquerda do vídeo. No momento em que o suposto fantasma aparece, o foco muda para a imagem misteriosa (que, por sua vez, fica desfocada). Seria impossível o foco se desviar desta forma se o fantasma passasse ao fundo da imagem. Ou seja, o ponto de interferência aconteceu entre a câmera e a repórter.

O especialista ainda aponta que um inseto é o causador no desvio do foco da câmera. Ou seja, até que se prove o contrário, a história do fantasma ao vivo na TV inglesa não passa de teoria da conspiração.

Este texto foi sugerido pelo leitor Sandro Anderson. Se você quiser sugerir temas para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo Facebook ou pelo site.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Fantasma é filmado ao vivo em reportagem na TV inglesa #boato

  • 16/07/2015 em 11:04
    Permalink

    poderia tambem ter sido uma nuvem passageira.

    Resposta
  • 05/06/2015 em 17:22
    Permalink

    este fantasma perigoso e verdadeiro, tomem cuidado !!

    Resposta
  • 22/07/2014 em 17:11
    Permalink

    Só uma correção. O foco, se estivesse no automático, teria focado na mosca, e não teria sido mantido na repórter como ocorreu… Então o foco estava no manual, por isso o fato…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)