Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Bonecas humanas são vendidas como escravas na Europa #boato

Bonecas humanas são vendidas como escravas na Europa #boato

Boato – Crianças sequestradas em países pobres seriam amputadas para serem usadas como bonecas e abusadas.

Quem frequenta o Boato.org já ouviu falar da macabra Deep Web, local de difícil acesso da internet onde estariam disponíveis as piores atrocidades da humanidade. E quem frequentaria um lugar assim? Na lista estão assassinos de aluguel, canibais, traficantes e pedófilos. Claro que parte disso faz é lenda, mas mesmo assim você se arriscaria a entrar lá?

A Deep Web é o local onde surgem diversas lendas e boatos, como o do pacto com o diabo que o criador do Flappy Bird teria feito. Entre elas, talvez a mais terrível é a das bonecas humanas (slave toys), que são crianças entre 8 e 10 anos compradas de famílias pobres e utilizadas para serem transformadas em escravas e abusadas.

Toda a história surgiu de uma publicação na Deep Web, do suposto “vendedor de bonecas humanas”. De acordo com a história, o processo é torturante. São retirados os braços, pernas, audição, visão e voz, tudo isso para que não fujam ou causem algum problema para o “dono”. No final, são acrescentados ganchos em seu corpo para que possam ser penduradas em qualquer lugar.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Uma das publicações que saiu da Deep Web e parou na internet fala a seguinte mensagem (junto a uma foto da suposta boneca):

Bonecas Humanas. Dá para acreditar agora? Crianças pobres que são compradas e mutiladas para satisfazer aos Gayzistas Pedófilos! Eles não respeitam Deus, a vida, nem a dor das crianças… Marco Feliciano e Bolsonaro. Esperança Conservadora

Com toda essa bizarrice detalhada, qualquer um ficaria assustado. Muito da polêmica que circular pela rede do assunto é justamente pela repulsa e revolta que o assunto causa, levantando dúvidas sobre o quão cruel o ser humano pode ser.

Mas qual é a possibilidade disso ser verdade? Podemos nos atentar aos pontos mais fictícios para atestar que tudo não passa de um boato. A história parece ser um conto misógino, onde o autor quer agradar algum tipo de perversão dos leitores.

Detalhar todos dos procedimentos parece ser uma maneira de ignorar algumas condições do corpo humano, principalmente sobre o quão invasivo é uma amputação e o tempo que leva para um corpo se recuperar de tantas cirurgias, se conseguir sobreviver.

Apenas um médico não conseguiria realizar todas essas cirurgias, sabemos que cada tipo de procedimento exige uma especialização, até mesmo para anestesiar a criança seria necessário um especialista. Mesmo assim se você achar que é possível, pense no valor que custaria os equipamentos, remédios, pós-operatório entre outras despesas, e veja se o preço cobrado de 30 ou 40 mil seria viável. Vale lembrar que cirurgias chegam a custar esse preço.

Também podemos destacar o fato de que comprar crianças de instituições públicas não é uma tarefa fácil. Na Europa existem lugares muito pobres, mas sumir com o registro e não levantar suspeitas de sequestros que aparentemente seriam contínuos não é possível.

O exagero aproveitando-se do choque que causa nas pessoas é a formula para que essa lenda seja tão temida. Essa história pode até ser mentira, mas o tráfico e exploração sexual de crianças não é. Recentemente diversos veículos noticiaram a informação de que 200 meninas haviam sido sequestradas na Nigéria para servirem de escravas de um grupo islâmico radical. No final, a lenda não é tão diferente da realidade.