Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > 7 histórias falsas sobre crimes cometidos por mães que viralizaram na web

7 histórias falsas sobre crimes cometidos por mães que viralizaram na web

A contagem regressiva para o Dia das Mães já começou. No próximo domingo, 14 de maio, milhões de pessoas se preparam para homenagear sua mãe e, no Boatos.org, não será diferente. Por isso, listamos 7 histórias falsas sobre crimes cometidos por mães.

Seja de primeira viagem, experiente ou do coração, a verdade é que toda mãe adora se sentir lembrada com carinho. No dia de quem gera e zela por vidas, as redes sociais se enchem de mensagens de amor e gratidão. Mas, ao contrário do que se imagina, não são só as mensagens fofas que tomam conta da web. Afinal, os boatos estão aí para provar o contrário.

De corte do órgão genital a relacionamento lésbico, não foram poucas as vezes que apareceram histórias bizarras sobre mães na internet. E, por isso, no texto de hoje, você vai conhecer sete histórias delas. Confiram aí:

1 – Mãe corta órgão genital do filho

Nos últimos dias, uma história gerou revolta em muita gente mundo afora. Segundo as informações repassadas pela internet, uma mulher chamada Monique Madeleine teria cortado o órgão genital do próprio filho de 2 anos para protestar contra a ideologia de gênero. Tudo mentira, porque o site que criou o conteúdo só publica notícias falsas e/ou sensacionalistas. Além disso, a mensagem possuía o enredo clássico de um boato: sem datas, local e fontes confiáveis. Leia mais sobre o boato aqui. 

2 – Cachorro salva bebê que mãe jogou no lixo

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Entre as histórias mais lidas do Boatos.org, está a de que uma mãe jogou o seu filho após o nascimento no lixo. A criança teria sido salva por um cachorro. A balela passou pelas páginas do blog mais de uma vez.

Basicamente, o boato apontava que uma mãe jogou seu filho no lixo e o cachorro pegou e o levou para a casa mais próxima e o salvou. Apesar do desmentido, o boato se transformou e ganhou outras versões na web. Acontece que a história ocorreu na Índia e, ao contrário do que se imagina, o bebê não foi salvo. Leia mais sobre o boato aqui e aqui

3 – Mãe espanca filha que mordeu seio

Uma mensagem começou a circular na internet sobre o caso de uma criança que foi espancada pela mãe porque mordeu seu seio durante a amamentação. A imagem foi compartilhada massivamente nas redes sociais, mas o que ninguém esperava era que a história não passava de um boato. Leia mais sobre o boato aqui. 

4 – Mulher coloca bebê na máquina de lavar

Em março, uma informação compartilhada na internet chamou a atenção de muitos internautas. A história dava conta que uma mulher teria colocado um bebê na máquina de lavar porque ele não parava de chorar. Depois, ela foi linchada na rua.

Com a repercussão, o boato acabou ganhando outras versões. Em uma delas, a mensagem indicava que ela teria colocado o bebê na máquina porque não parava de chorar e estava desaparecida. As imagens e os desfechos são diferentes, mas o resultado é o mesmo: boato. Acontece que juntaram fotos aleatórias e inventando o conto da mulher que matou a criança dentro da máquina de lavar. Leia mais sobre o boato aqui. 

5 – Mãe larga bebê no chão para mexer no celular

A falta de senso das pessoas não tem limites. Se tivesse a história de que uma mãe teria abandonado seu filho no chão de um aeroporto para mexer no celular não teria se espalhado. Mas, se espalhou. A imagem da mãe “desnaturada” ganhou força com um texto pra lá de emotivo no Facebook. Apesar da foto ser real, a história por trás dela não passava de mais um caso de invasão de privacidade e interpretação equivocada. Leia mais sobre o boato aqui. 

6 – Mãe e filha assumem relacionamento lésbico

Uma história que começou a circular pela internet em setembro de 2014 deixou muitos defensores da moral e dos bons costumes de cabelo em pé. O caso dava conta de um relacionamento amoroso entre mãe e filha. A notícia foi compartilhada em diversos blogs e sites da internet, mas o que ninguém sabia e que se tratava de um boato. Leia mais sobre o boato aqui. 

7 – Mãe bate no filho que estava roubando

O último caso que completa nossa lista, dá conta de uma história pra lá de polêmica. Segundo o texto que circulou online, a dona Lourdes foi presa por bater no filho que havia roubado um celular. Essa notícia foi replicada em vários sites e fez sucesso com comentários de apoio e condenação. Porém, por mais que a história possa parecer real, a dona Lourdes e a agressão no filho por causa do roubo nunca existiu. Ou seja, boato. Leia mais sobre o boato aqui.