Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Fotos mostram Kolinda Grabar, presidente da Croácia, de biquíni na praia #boato

Fotos mostram Kolinda Grabar, presidente da Croácia, de biquíni na praia #boato

Boato – Destaque na Copa do Mundo da Rússia, Kolinda Grabar, presidente da Croácia, tirou fotos de biquíni na praia e mostrou “corpão”. 

“Na Croácia, ninguém passa fome”. Quem disse isso não foi alguém do Boatos.org. Foi algum anônimo que comentou uma postagem no Hablillas.org (site parceiro que desmente boatos em espanhol). O comentário foi uma reação ao desmentido do boato que apontava para uma foto de Kolinda Grabar, presidente do país do leste europeu, de biquíni na praia.

Pois bem. O tempo passou desde que desmentimos esse boato, Copa da Rússia chegou, a Croácia se tornou um dos destaques do mundial (com direito a um 3 a 0 contra a Argentina) e quem apareceu (pra valer) na mídia? Kolinda Grabar. E o que apareceu na internet? Novas fotos que seriam dela na praia.

Uma série de imagens que mostra a presidente da Croácia comemorando os gols da sua seleção e as fotos de uma loira na praia tomaram conta do WhatsApp. “Esta é kolinda Grabar, presidente da croacia…”, diz uma das mensagens. “Todos com a Croácia! Vamos Croácia. A tua presidente merece isso. Tem que ganhar o mundial”, diz outra mensagem.

Fotos mostram Kolinda Grabar, presidente da Croácia, de biquíni na praia?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

As tais imagens se espalharam muito na internet e causaram espanto (e encanto) em muitas pessoas. Mas será mesmo que a mulher fotografada de biquíni na praia é a presidente da Croácia, Kolinda Grabar? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

A primeira foto da série (a do biquíni azul) já foi desmentida no Boatos.org em 2016. A pessoa da imagem é, na realidade, a modelo Coco Austin. Leia o que escrevemos na época sobre a história:

Porém, a imagem é de outra mulher. Que está na foto é Coco (ou Nicole) Austin, modelo e esposa do rapper norte-ameticano Ice-T. O Daily Mail desmentiu a história das fotos em janeiro deste ano. De acordo com o tabloide britânico, as fotos de Coco foram tiradas no ano de 2009. Bem antes de Kolinda assumir o poder na Croácia.

Mas se a primeira imagem é de Coco Austin, de quem são as outras fotos? Também são da modelo. Sim, se não bastasse uma foto da modelo viralizar como se fosse da presidente da Croácia, uma série de imagens de Nicole “Coco” Austin viralizaram como se fossem de Kolinda Grabar.

Vale destacar uma coisa: apesar de não ser a mulher de biquíni na praia, a presidente da Croácia é, de fato, muito bonita. Mas não é só isso. Kolinda Grabar também se destacou por ter tirado uma licença não-remunerada, ter pago as passagens para a Copa do Mundo do próprio bolso e ter viajado em classe econômica para a Rússia. Ou seja: ela é muito mais do que um “rostinho bonito na TV”.

Resumindo: se você vir fotos de uma mulher de biquíni com a descrição de que se trata de Kolinda Grabar, não acredite. As imagens são da modelo Coco Austin e não têm nada a ver com a presidente da Croácia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.