Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Foto da criança mais negra do mundo circula na internet #boato

Foto da criança mais negra do mundo circula na internet #boato

Boato – Imagem da criança mais negra do mundo está circulando na web. Bebê já cresceu e está fazendo sucesso na internet.

Parece que as pessoas se impressionam cada vez mais fácil hoje em dia com os assuntos e acontecimentos mais inesperados e importantes. Bom ou ruim, fato é que reagimos todo o tempo à enxurrada de coisas que surge nas redes sociais todos os dias.

Imagem falsa do bebê mais negro do mundo se espalha na internet
Imagem falsa do bebê mais negro do mundo se espalha na internet

Tanto é que, imaginem só, há um verdadeiro fervor na web por causa de uma fotografia “impressionante”. É a imagem da “criança mais negra do mundo”, que as pessoas têm compartilhado, comentado e curtido aos montes.

Segundo a notícia que circula junto com a fotografia, o bebê mais negro do mundo está crescendo com saúde e tem sido muito bem cuidado. Confira algumas partes do relato:

Assim Está A Criança Mais Negra Do Mundo Na Atualidade…

No ano de 2013, circulou pela internet uma fotografia que gerou grande controvérsia entre os usuários. Era a imagem de um bebê com a pele mais negra que carvão, o que levou a que muitos pensassem que se tratava de um boneco ou uma edição de photoshop. Qual não foi sua surpresa ao saber que realmente se tratava de um menino; parece que a genética voltou a nos dar uma surpresa muito especial. Sabemos que há pessoas com a pele escura, mas tanto? Todo mundo queria conhecer esse bebê mais de perto…

África do Sul é o país de origem deste menino. Todos os seus habitantes têm orgulho dele, já que se pode dizer que ele é uma nova atração para visitar o país. Quem disse que as pessoas de cor escura não são bonitas? É só ver esse bebê; um dos detalhes mais importantes acerca de sua aparência é que inclusive seus globos oculares são de cor negra. Embora a princípio não tenha sido aceito por sua família, rapidamente viram que ele era na realidade um enorme presente e lhe colocaram o nome de Edam: “Presente de Deus”. Como ele está atualmente? Muito bem! Temos uma imagem que corrobora…

A foto da criança mais negra do mundo está circulando na internet?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como bem dizia Saraiva (personagem interpretado por Francisco Milani no programa de humor Zorra Total), pergunta idiota, tolerância zero. Logo, é obvio que essa história e tudo que a envolve é pura mentira, invenção barata e tosca.

Primeiramente, a imagem original do suposto bebê mais negro do mundo começou a circular em 2015 e desde então tem sido repassada por aí. Acontece que, como é possível ver quase que nitidamente, não se trata de um bebê realmente. É um boneco. Sim, um boneco feito pela artista Lilah Pearsons.

Além disso, a imagem da criança que essa postagem tem utilizado para ganhar cliques (a segunda) é obviamente modificada. A fotografia do menino com até mesmo os globos oculares negros (como o boneco) é editada e a verdadeira pode ser facilmente encontrada no Google Imagens. Na versão original da fotografia o menino mostrado aparece com os olhos “normais”.

Ah, e vamos nos reservar os comentários mais específicos sobre o conteúdo do texto que fica exaltando a suposta criança como um atrativo de circo merecedor de visitação. Fica a critério de cada um refletir sobre isso. O central é reafirmar que a história toda de “a criança mais negra do mundo” é inteiramente balela.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Daniele Comin. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.