Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Exposição com fotos de ânus é sucesso na França e Portugal?

Exposição com fotos de ânus é sucesso na França e Portugal?

Boato – Exposição de arte com fotos de ânus foi sucesso no Museu do Louvre, na França, e no Museu de Serralves em Portugal (com dinheiro público).

Realmente, a arte sempre foi uma coisa fascinante. Algo que pode não ter mínimo valor para algumas pessoas vale milhões para outras. Quando falamos de arte contemporânea, a criatividade dos artistas vai tão longe que, segundo textos que circulam na internet há muito tempo, existe até uma famosa exposição com fotos de ânus.

As imagens mostram justamente isso: homens trabalhando em uma exposição, pessoas olhando e admirando a arte. Tudo poderia ser normal não fosse um detalhe. Nos quadros, fotos de ânus. Muitos. De acordo com informações que procuramos na internet, a exposição teria feito sucesso na França e em Portugal. Mais estaria chegando ao Brasil. Leia:

Na França (circularam fotos pelo Brasil com textos curtos como esse):

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Primeira Expoc…- A exposição que deu o que falar em Paris. C… também é cultura, de acordo com uma Galeria de Arte de Paris.

Outra da França

Expoc… acontece na França, confira algumas imagens. Em todo o mundo, a todo momento aparecem pessoas com idéias e definições ‘diferentes’ do que é cultura e arte, e como não faltam loucos por ai , eis que surge a Expoc…, e como o nome sugere, isso mesmo… Uma exposição sobre ‘esfíncter anal’ , não acredita?

Portugal (nesse caso apareceram textos mais elaborados e que circularam em diversos países, como Rússia, República Checa e Espanha. Confira notícia da França:

Esta exposição atrevida seriam obrigados a Museu de Serralves, no Porto, Portugal, museu administrado pelo Estado… A exposição, chamada “Ojo del c…” exibe ânus em fotografias gigantes

O artista (que certamente perfumado com eau de parfum Fleur d’ânus) disse defender a criatividade e a liberdade de expressão, mas é verdade que o dinheiro público poderia ter sido melhor utilizado. E você, você estaria pronto para pendurar essas “obras” … em sua sala de estar ou no seu banheiro?

Mas e aí: é verdade? Pelo o que tudo aponta, não. Mas vamos primeiro ao ponto que está indissolúvel até o momento. Não conseguimos achar de onde saiu estas imagens. E pelo o que vimos, realmente não parece ser montagem. (Recado ao leitor: ajude a gente a identificar de onde saíram essas imagens).

Mas agora vamos ao segundo ponto: a exposição foi sucesso na França? Pelo o que tudo aponta não. Algumas das versões falavam que a obra estava no Museu do Louvre. A tal expoc… foi tão obscura (sem trocadilhos) que um site francês disse que ela aconteceu em Portugal. Além disso, não vimos um site em francês falando da exposição no próprio país.

Terceiro ponto: a exposição aconteceu em Portugal e foi financiada com dinheiro público? Também não. O pessoal do museu de Serralves teve um baita trabalhão para sair desmentindo na internet inteira a história. E eles lançaram a seguinte nota (em português de Portugal):

Sou assessora de imprensa da Fundação de Serralves e quero desmentir categoricamente que esta exposição tenha estado alguma vez em Serralves. A informação relativa à presença em Serralves desta exposição (sem qualquer fundamento) anda a circular na net já há algum tempo, apesar dos nossos repetidos esforços para a desmentir. Nunca foi publicada em nenhum meio de comunicação da imprensa escrita.

Resumindo: não existe nenhuma exposição com fotos de ânus que fez sucesso em grandes museus da França e em Portugal. O único lugar em que as fotos fizeram sucesso foi na internet. E faz tempo! Falta agora só descobrir de onde saíram as imagens.