Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Cigarro faz fumaça colorida como um arco-íris #boato

Cigarro faz fumaça colorida como um arco-íris #boato

Boato – Cigarros estilosos que tem brasa e fumaça coloridas como arco-íris fazem sucesso na internet.

As pessoas ditam moda umas às outras, não tem como evitar. Na televisão, na rua, no grupo de amigos, estamos sempre influenciando gostos ou sendo influenciados. E com o uso massivo das redes sociais isso tem ficado cada vez mais intenso.

Assim, a nova dieta de tal atriz, o tênis que tal cantor usou no show, o novo corte de cabelo do youtuber se tornam virais, na rede e no mundo real. No entanto, muita coisa que se compartilha, como bem sabemos, nem sempre é verdadeira. E assim, as pessoas acabam seduzidas por um novidade que sequer existe de fato.

Imagens modificadas no Photoshop mostram cigarro com fumaça colorida
Imagens modificadas no Photoshop mostram cigarro com fumaça colorida

É o caso dos cigarros com brasa e fumaça colorida. O quê? Explicamos. Estão se espalhando rápido pelo Facebook três imagens muito interessantes. As fotos mostram cigarros com papeis coloridos e estampados. Mais impressionante ainda, mostram que a fumaça e a brasa desses cigarros tem as cores do arco-íris.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A postagem de 29 de março já tem mais de 8 mil compartilhamentos e entre os comentários há diversas pessoas impressionadas querendo essa novidade. Então, é só procurar a loja mais próxima e adquirir o seu, certo? Completamente errado.

Claro e obviamente que essas fotos são fajutas. Os cigarros com papel colorido e estampado de fato existem, mas não há brasa colorida, muito menos fumaça com cores de arco-íris. Esses efeitos foram colocados em Photoshop e nem precisa ser um gênio da ferramenta para perceber. Além disso, basta buscar por imagens semelhantes na internet e  apareceram as reais, sem cores incríveis.

Também não é de hoje que muita gente acredita em fotos ‘sensacionais’ que na verdade são modificadas no editor de imagens. Já desmentimos vários casos de fotos alteradas em editores – bairro chamado Puta que Pariu, leão negro, FHC com Hugo Chávez e Fidel Castro, monstro mítico aparecendo nas nuvens, são alguns exemplos.

Resumindo, truque velho, #boato bem tosco, mas o incrível mesmo é as pessoas ainda caírem em coisas do tipo.