Caminhão com corpos de crianças sem órgãos é encontrado no México #boato

Boato – Polícia apreende caminhão com corpos de crianças sem órgãos na estrada Guerrero em Acapulco, no México.

Apesar de estar vinculado a um gesto que deveria salvar vidas, o tráfico de órgãos é um crime silencioso que deixa rastros de dor por onde passa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de todos os transplantes realizados no mundo, 5% provêm do mercado negro.

Polícia prende caminhão com corpos de crianças sem órgãos no México., diz boato.
Polícia prende caminhão com corpos de crianças sem órgãos no México., diz boato.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Esses dados mostram que o tráfico de órgãos é uma triste realidade vivida não só no Brasil, mas também no mundo. Uma notícia publicada em blogs na internet tem comovido muitos internautas. Segundo as informações, um caminhão com corpos de crianças sem órgãos foi encontrado no México. Confira na íntegra:

POLICIA PRENDE CAMINHÃO CHEIO DE CORPOS DE CRIANCAS SEM ORGAOS NO MÉXICO

Acapulco, México. crianças mortas sem corpos foram encontrados em um caminhão na estrada Guerrero Acapulco. O caminhão foi preso em uma operação realizada pela polícia militar daquela cidade, de acordo com o site eu disse a você que eu

[…] Foi crianças mortas.

Imediatamente deram notar agente especializado para transportar os corpos das crianças.
Descobriu-se que as crianças que não tinham órgãos e, em seguida, entregá-los aos seus familiares, mesmo aqueles que ainda estão à procura.

Carlos Vargas 36, Armando Cabrera Cabrera 29 operam em diferentes países como México, Veracruz, Acapulco. Presume-se que seja responsável pela morte de pequena e remover os órgãos. Ele também argumentou que dois agentes federais que as estradas foram libertados etapa e advertiu de qualquer ponto de verificação. Estes correspondem aos nomes “Enrique Gutierrez e Ernesto Villanueva Chaves Calleja” estado de México. (Tiempo Livre)

Caminhão com corpos de crianças sem órgãos é encontrado no México?

A história é para deixar qualquer um comovido, afinal são apenas crianças. Mas (felizmente), a história não passa de mais uma invenção de algum mal-intencionado da internet. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Como já mencionamos em outros conteúdos e você já deve ter percebido isso, o texto apresenta várias características de boatos. São alarmistas, sem datas e fontes confiáveis, além de erros de ortografia comuns.

Procuramos qualquer rastro sobre a notícia nos principais meios de comunicação do país e, como previsto não encontramos nada a respeito do caso. A título de curiosidade, saiba que encontramos o texto em vários blogs e sites de notícias que replicaram o conteúdo. Ao que tudo indica, a notícia surgiu em um site de língua espanhol “bem suspeito”. Por quê? Na página há dezenas de histórias falsas e o texto é daqueles que pede compartilhamento a cada parágrafo.

Ao observar as fotos, percebemos algo muito estranho: elas ilustram outras matérias. A primeira foto foi registrada em 09 de abril de 2011 e mostra peritos colocando os corpos encontrados em valas no estado de Tamaulipas, no Golfo do México e da fronteira com o US. A segunda imagem, registrada em agosto de 2013, foi divulgada pela Shaam News Network e mostra corpos de dezenas de crianças sírias.

Ou seja, a história do caminhão com corpos de crianças sem órgãos encontrado no México é falsa. Tudo não passa de mais um boato criado por alguém mal-intencionado que viralizou na internet. Vale fazer uma ressalva de que existe o tráfico de órgãos. Mas, ao contrário do que você pensa, não é matando pessoas nas ruas. A coisa acontece de forma mais sutil e em salas de hospitais.

Ps.: Esse artigo e uma sugestão dos leitores Dart Felix, Fernando Monteiro, Eliane Martinez, Clotilde Pina, Elizabete Mendes e diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou no WhatsApp pelo telefone (61) 9931-6821.

49 comentários em “Caminhão com corpos de crianças sem órgãos é encontrado no México #boato

  • 01/02/2017 em 19:32
    Permalink

    Meu Deus … Que povo é esse?… O assunto aqui é outro… Mais ninguém comenta sobre o assunto em questão. Tem um bocado de professor de português aqui querendo dar aula… Vai se olhar no espelho… Que Deus tenha misericórdia desses tirados a professores de português…

    Resposta
  • 16/12/2016 em 12:12
    Permalink

    Ellen, graças em fim uma mulher que pensa ! E procurar se informar sobre um assunto tão sério como esse .
    Tem gente que abre os olhos e não enxerga tem outros que abre a boca de cada dez palavras sete se joga fora .
    Enfim, graças a pessoas como você que pensam nos fatos quando vê ou ouve algo tão grave não sendo igual algumas garotinhas de 22 aninhos sem nada na cabeça, ou seja seu pensamento na grande maioria das vezes é : – como fazer a maquiagem tal como fazer o penteado tal . Mas acordar cedo e ficar dois , três ou cinco anos trabalhando duro se possível na mesma empresa nada disso . Estudar para o Enem, ficar vários fins de semana sem sair de casa para estudar , nada disso pq vou perder meu tempo .
    Enfim geralmente sustentadas 100 por cento pelos país ou avós . Não estou generalizando sei que tem muitos jovens que trabalham e estudam porque querem ter um futuro um quanto melhor possível , mas a geração neném geralmente abre a boca para não falarem nada que preste .

    Resposta
  • 16/12/2016 em 11:53
    Permalink

    Esse site quer provar que tudo é “boato” porém, tbm não apresenta “provas concretas”.. Apenas se baseia em outros “boatos” ou fontes duvidosas para se promover.
    Infelizmente, Isso choca sim! Como pais, mães e seres humanos q somos, mas é uma realidade!! Como afirmou o policial acima. (Ubirany).
    Essa materia pode até ser falsa lá. Mas isso acontece tds os dias em todo o mundo, e nao adianta ficar com medo, temos é que ficar alertas. E parar de achar que tudo é mentira ou boato, e analizar a realidade que vivemos.
    Nao espere os jornais lhe notificarem que eles tbm sao manipulados na questao de intetesses.

    Resposta
  • 15/12/2016 em 22:55
    Permalink

    Gustavo Fernandes faça um curso de português, vc não sabe escrever mto menos entender sobre tráfico

    Resposta
  • 15/12/2016 em 02:30
    Permalink

    Realmente são notícias falsas! Fato é que precisamos ficar atentos, e proporcionar todo o cuidado possível a nossas crianças.

    Resposta
  • 14/12/2016 em 18:35
    Permalink

    Não é por que vocês nao encontraram a noticia sendo noticiada no país que é falsa.
    Existe varios motivos para não noticiarem.Sendo que anos atras descobriram uma mafia que sequestrava crianças,matava e tirava seus orgãos.Os responsaveis não foram presos.
    Parem de se achar mais espertos e mais bem informados que outros.

    Resposta
    • 15/12/2016 em 11:04
      Permalink

      Vamos ver se acredita nessa:

      Saiu no Correio de Dubai essa materia:

      Por favor , repasse a todos os seus contatos.

      Quem acredita cegamente em tudo o que vê na Internet, tem 387,2% de chance de ser abduzido por ornitorrincos dourados de Vênus.

      Por favor não saia de casa, fique embaixo da cama e se besunte com uma mistura de creme de amendoim e baba de unicornio, que estará à salvo.

      Mais uma vez, repasse isso a todos os seus contatos.

      Resposta
    • 15/12/2016 em 12:48
      Permalink

      Rose, vc deve ser daquelas q vivem o dia todo no whatsapp repassando esses fakes. Meu, acorda pra vida, A NOTÍCIA É FALSA. sem mais.

      Resposta
    • 15/12/2016 em 15:26
      Permalink

      Como q alguém acredita nisso cara história toda mal contada kkkk deve ser piada mano só pode…

      Resposta
    • 16/12/2016 em 17:01
      Permalink

      Eu acredito que seja verdade sim.. claro.. quem tem grana e tem um filho que está precisando urgente de um órgão, se vai pagar bem.. com certeza que dão aquele jeitinho .

      Resposta
    • 16/12/2016 em 20:34
      Permalink

      A sensação que tenho é a de que as pessoas perderam tanto os valores, que querem acreditar em tragédias (ainda maiores do que as que vêem), e que esperam que as notícias sejam mais impressionantes! Por conta disso, pessoas mal intencionadas publicam boatos ardilosos sobre imagens relacionadas a outras ocasiões. Como neste caso, de crianças sírias, que se tivessem seus órgãos roubados para tráfico, teriam seus abdomens retalhados, ou ainda marcas da brutalidade do ato! Mas esse detalhe escapa dos olhos dos aflitos por tragédias!

      Resposta
    • 16/12/2016 em 22:25
      Permalink

      Isso mesmo Rose. Resista! Precisamos de pessoas com a sua coragem contra esses espertinhos arrogantes. Você já está com vaga assegurada na nave de Alfa Centaury que levará apenas os que derem like no post em que denunciamos a invasão extraterrestre prevista para o Natal. Ha! Os Homens de Preto colaboraram com autoridades brasileiras, eu sei por que um cara da Agência Espacial Brasileira divulgou um áudio no Zap. Continue assim, com essa inteligência privilegiada.
      Ass: os Iluminati.

      Resposta
  • 14/12/2016 em 13:10
    Permalink

    Realmente a mídia televisiva fazem de tudo para esconder a verdade da população o único pânico que elas gostam de promover é contra á polícia.
    Mas o importante desses supostos sequestros serem ou não verdade.O melhor à fazer é ficar alerta e cuidarmos das nossas crianças.

    Resposta
  • 14/12/2016 em 12:51
    Permalink

    Não sei se é verdade ou mentira a matéria diz que foi no México nos grupos de whats app diz que foi na rodovia presidente Dutra em guarulhos ….verdade sim o tráfico e verdadeiro mas as material são mentiras …mas sim com toda certeza um alerta para todos nós que temos nossas crianças …para que possamos ter mais cuidado com elas

    Resposta
  • 14/12/2016 em 12:49
    Permalink

    Bom dia pessoal , vamos acompanhar o jornalismo com fonte segura , sintonize em uma radio de notícia, veja o jornal da cultura, pesquise a notícia antes de passar para frente , a maioria das notícias de grupo de watz que pedem para repassar é falsa. gostaria que as autoridades obrigasse aos internautas a colocarem seus CPF antes de divulgar qualquer coisa.

    Resposta
  • 14/12/2016 em 12:19
    Permalink

    Todos conhecemos crianças, são filhos, sobrinhos e através de laços de amizade.
    Essas informações abalam as estruturas de um lar, família, altera rotinas e gera pânico.
    Meus filhos iniciaram as férias escolares e foram tantas informações através de Zap e Facebook que estamos com medo.
    Ajudem a propagar a verdade, somente a verdade.
    Precisamos mudar o rumo de nosso País.

    Resposta
  • 14/12/2016 em 11:25
    Permalink

    Se hå pessoas com intenções ruins, neste comentário sobre crianças encontradas num caminhão, ou seja, se for boatos , acho bom ter no mínimo, : respeito com a sociedade.

    Resposta
  • 14/12/2016 em 11:18
    Permalink

    Corpos de criancas encontrados num caminhão.

    Resposta
  • 14/12/2016 em 11:13
    Permalink

    Porque será q não tem nd divulgado na mídia?

    Resposta
  • 14/12/2016 em 10:52
    Permalink

    verdade ou não cuidem de suas crianças, sou policial e existe isso , mesmo!

    Resposta
  • 14/12/2016 em 10:34
    Permalink

    Vi essa notícia mas um traficante de órgãos tinha 42 anos e o outro 29 estranho

    Resposta
  • 14/12/2016 em 10:29
    Permalink

    Bom dia ! Na realidade , é que estão roubando as crianças , em plena luz do dia , Guarulhos – São Caetano – Santo André – Diadema e outras cidades que ainda não foram divulgadas.
    Muito perigoso .

    Resposta
  • 14/12/2016 em 10:21
    Permalink

    Para deixar claro, a CCB não usa meios eletrônicos ou mídia ,sendo assim,qualquer vinculação é indevida

    Resposta
  • 14/12/2016 em 08:34
    Permalink

    Verdadeira ou falsa?

    Apesar do tráfico de órgãos ser uma realidade em vários países, essa notícia é falsa!

    Uma busca pelas imagens que foram usadas para ilustrar esse boato nos mostra que elas foram retiradas de dois fatos distintos:

    A primeira, que mostra vários corpos dentro de um caminhão, é de abril de 2011, quando descobriu-se valas comuns com 120 corpos enterrados. O caso aconteceu no México, mas nada tem a ver com tráfico de órgãos e não havia crianças entre os mortos. As investigações feitas na época descobriram que as mortes estavam relacionadas a um cartel de drogas.

    Já a segunda foto, que mostra várias crianças no chão, é de um ataque ocorrido na Síria em agosto de 2013. Rebeldes sírios afirmam que essas pessoas (crianças e adultos) foram mortas em um ataque com gás tóxico por forças pró-governo em Ghouta oriental, na periferia da capital Damasco.

    Uma busca nos principais jornais mexicanos e brasileiros não nos retorna nenhuma notícia a respeito. É claro que uma notícia como essa, se fosse verdadeira, estaria em todos os programas sensacionalistas na TV, no rádio e em todos os jornais….

    Além disso, o inventor dessa notícia falsa tomou o cuidado de não colocar a data em que o fato teria ocorrido. Dessa forma, essa e-farsa poderá voltar a circular novamente ano após ano, e quem a ler pela primeira vez poderá achar que se trata de algo recente (mesmo daqui uns anos).

    Conclusão

    O tráfico de órgãos é um crime que ainda existe em muitos países, mas essa notícia é falsa! Alguém juntou fotos de dois fatos ocorridos em datas e em locais diferentes e inventou essa balela!

    Resposta
  • 14/12/2016 em 01:32
    Permalink

    Como vçs falam que é mentira a notícia sendo que a própria midea convencional não tem interesse em tocar no assunto e esconde que há uma rede de tráfico de órgãos Internacional,,, me desculpe mas vçs desse site e a midea tradicional são especialistas em desenformar as pessoas e colocar descrédito nas notícias para deixar a população alienada e longe da verdade

    Resposta
    • 14/12/2016 em 10:20
      Permalink

      Meu amigo Gustavo,
      Aprende a escrever primeiro.
      Depois, vc sabe o que são boatos?
      Ia falar mais coisas mas deixa pra la…

      Resposta
    • 14/12/2016 em 11:08
      Permalink

      Gustavo Fernandes, prazer. Tenho minhas dúvidas quando o assunto é: Verdade ou Mentira? Fato ou boato?.
      Mesmo assim, quero lhe ajudar em ser real quanto ao uso “vernacular” brasileiro, tais como: Vcs, sem cedilha, mídia(do inglês media), des-informar,(desinformar), sei que são distrações da pressa em transcrever, e não ignorância, é pressa mesmo. Aqui deveria ser debatida a atual crise(?) da Previdência brasileira, pois a ANIPA informa que é uma das maiores mentiras governamentais e que tudo não passa de uma forma de fazer o povo aplicar em Previdência Privada, ou suplementar. Fato? Boato?

      Resposta
      • 14/12/2016 em 11:32
        Permalink

        Gustavo Fernandes, prazer. Tenho minhas dúvidas quando o assunto é: Verdade ou Mentira? Fato ou boato?.
        Mesmo assim, quero lhe ajudar em ser real quanto ao uso “vernacular” brasileiro, tais como: Vcs, sem cedilha, mídia(do inglês media), des-informar,(desinformar), sei que são distrações da pressa em transcrever, e não ignorância, é pressa mesmo. Aqui deveria ser debatida a atual crise(?) da Previdência brasileira, pois a ANIPA informa que é uma das maiores mentiras governamentais e que tudo não passa de uma forma de fazer o povo aplicar em Previdência Privada, ou suplementar. Fato? Boato?
        ANFIP

        Resposta
  • 14/12/2016 em 00:55
    Permalink

    O comentario acima tinha que ser da CCB mesmo. Eita povo que gosta de fofoca e sensacionalismo. Concordo com a materia… as pessoas são alienadas. existe sim, o desaparecimento de crianças porem não esta acontecendo da forma que estão divulgando. as pessoas compartilham informações falsas e não tem noção q atrapalham a verdadeira investigação…

    Resposta
  • 13/12/2016 em 23:44
    Permalink

    Ainda bem que existe gente do bem… Graças a Deus… Obrigada a Vcs!!!

    Resposta
  • 13/12/2016 em 22:24
    Permalink

    Meu Deus,meu Deus extermina logo essa humanidade.

    Resposta
    • 14/12/2016 em 11:33
      Permalink

      Humanidade???????????????????????????????????????????? Bondade sua¹

      Resposta
  • 13/12/2016 em 22:04
    Permalink

    Essa informação é vedadeira pois já está passando até na TV. Procure se informar melhor pois eu moro em guarulhos e vários relatos de crianças desaparecidas aqui.

    Resposta
  • 13/12/2016 em 22:03
    Permalink

    Essa informação é vedadeira pois já está passando até na TV. Procure se informar melhor pois eu moro em guarulhos e vários relatos de crianças desaparecidas aqui.

    Resposta
    • 14/12/2016 em 08:33
      Permalink

      Verdadeira ou falsa?

      Apesar do tráfico de órgãos ser uma realidade em vários países, essa notícia é falsa!

      Uma busca pelas imagens que foram usadas para ilustrar esse boato nos mostra que elas foram retiradas de dois fatos distintos:

      A primeira, que mostra vários corpos dentro de um caminhão, é de abril de 2011, quando descobriu-se valas comuns com 120 corpos enterrados. O caso aconteceu no México, mas nada tem a ver com tráfico de órgãos e não havia crianças entre os mortos. As investigações feitas na época descobriram que as mortes estavam relacionadas a um cartel de drogas.

      Já a segunda foto, que mostra várias crianças no chão, é de um ataque ocorrido na Síria em agosto de 2013. Rebeldes sírios afirmam que essas pessoas (crianças e adultos) foram mortas em um ataque com gás tóxico por forças pró-governo em Ghouta oriental, na periferia da capital Damasco.

      Uma busca nos principais jornais mexicanos e brasileiros não nos retorna nenhuma notícia a respeito. É claro que uma notícia como essa, se fosse verdadeira, estaria em todos os programas sensacionalistas na TV, no rádio e em todos os jornais….

      Além disso, o inventor dessa notícia falsa tomou o cuidado de não colocar a data em que o fato teria ocorrido. Dessa forma, essa e-farsa poderá voltar a circular novamente ano após ano, e quem a ler pela primeira vez poderá achar que se trata de algo recente (mesmo daqui uns anos).

      Conclusão

      O tráfico de órgãos é um crime que ainda existe em muitos países, mas essa notícia é falsa! Alguém juntou fotos de dois fatos ocorridos em datas e em locais diferentes e inventou essa balela!

      Resposta
    • 14/12/2016 em 10:44
      Permalink

      CCB eu tb moro em Guarulhos É nunca vi relato de crianças sumidas e tenho vários faces de regiào onde moro . Oque acontece é adolescentes revoltados ou drogados sumindo de casa e logo encontrado . Um apareceu desnorteado e andando sem rumo em Nazaré Paulista . Mas foi o único que vi de mais estranho o resto é pura droga mesmo . Esse jogo tb era drogado pelo que vi .

      Resposta
  • 13/12/2016 em 17:20
    Permalink

    Tão verdadeiro neh CCB que essas fotos estão num site cuja materia foi em 2013… presta atenção meu… tem coisas q são reais e outras q são pura mentira (tipo esse boato ai)

    Resposta
  • 13/12/2016 em 15:07
    Permalink

    Pesado!
    O triste é saber que a mídia tenta esconder notícias assim das pessoas.

    Resposta
  • 13/12/2016 em 13:15
    Permalink

    Ccb seu bosta, logo logo tu vai entrar em contato é com capeta.

    Resposta
  • 12/12/2016 em 21:58
    Permalink

    Isso é verdade sim e vc quer ocultar a vdd seu pilantra estão sumindo centenas de crianças em SP só aqui onde eu moro sumiu 5 e esse caminhão foi encontrado já estamos em contato com.México para reconhecer corpos

    Resposta
    • 13/12/2016 em 18:35
      Permalink

      Kkkk outro mané manipulado
      Idiota, pesquisa as imagens no grupo q vc vai ver q foi de um ataque aéreo na Síria

      Resposta
    • 13/12/2016 em 22:51
      Permalink

      Olha oque recebi no watsap

      Pessoal ,,fiquem atentos,,com nossas crianças,,,,numa blitz de um caminhão a polícia ,,encontrou vários corpos de crianças,,,,sem órgão,,,gente a coisa tá feia,,, , divulguem,,,,
      Um caminhão foi pego em uma blitz na Dutra perto de guarulhos e esses corpos estavam dentro
      ‬: Gente tomem mais cuidado com os seus filhos

      Resposta
      • 14/12/2016 em 15:46
        Permalink

        Galera, antes de compartilharem fotos, pesquisem primeiro, essas postadas no face, são da guerra da síria.
        Pode e tem sequestro de crianças , mas essas não são imagens de qualquer criança sequestrada aqui.
        O povo se deleita compartilhando uma notícia ruim, porque então não vão rezar pedindo a Deus que a polícia encontre logo esses sequestradores.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)