Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Avião da Malaysia Airlines foi sequestrado por ovnis, diz hoax

Avião da Malaysia Airlines foi sequestrado por ovnis, diz hoax

Boato diz que OVNI poderia ser responsável pelo desaparecimento de avião da Malaysia Airlines
Boato diz que OVNI poderia ser responsável pelo desaparecimento de avião da Malaysia Airlines

Boato – Radar acusa possível detecção de OVNIs durante sumiço do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines

OVNI – Objeto voador não identificado, misterioso, sempre causa polêmicas e boatos por onde passa (ou não). O sumiço do avião da Malaysia Airlines está aguçando a imaginação da população, pois realmente, algo não pode sumir do nada. Claro que não demorou para surgirem rumores e teorias malucas sobre o desaparecimento.

Apesar de ninguém saber o que aconteceu de verdade, algumas suposições são mais assustadoras do que prováveis. É o caso de um texto que está sendo espalhado na internet e diz que o sumiço do Boeing 777-200, da Malaysa Airlines, poderia ter sido responsabilidade de um OVNI. E, além disso, um vídeo que mostra um objeto além dos aviões no momento do vôo.

Leia o texto na íntegra:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Você certamente já ouviu falar sobre o Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, o mais novo mistério da aviação comercial do mundo. O voo, que sumiu completamente do radar durante o seu percurso, ainda não foi encontrado, e várias teorias começaram a surgir sobre ele, indo de queda no mar até terrorismo, mas nenhuma delas levantou uma possibilidade bem plausível: E se o responsável pelo sumiço do voo foi um OVNI? Você está rindo? Veja o vídeo acima então e tire suas próprias conclusões.

O mais estranho de tudo? Os celulares dos passageiros do avião ainda chamam quando os familiares ligam, segundo o jornal Zero Hora. O que diabos aconteceu com esse voo?

Assista ao vídeo

Também não sabemos, por enquanto, que diabos aconteceu com esse vôo. Porém, sabemos que é improvável ser resultado da ação de um OVNI e vamos explicar o por quê.

O vídeo traz a reprodução do radar, que mostra dezenas de aviões em vôo sobre a região no momento. Então nota-se um objeto redondo, que o radar, automaticamente, não reconhece como  um avião. De repente, esse objeto redondo assume a forma de um “plano” na tela do radar e acelera rapidamente, torno de cinco vezes mais que os aviões. Até que então o objeto para e paira em uma superfície.

O vôo indicado como o da Malaysia desaparece, e o outro objeto, que não teria sido identificado, também. Por isso, muitos já acusaram esse objeto como OVNI. Inclusive a teoria foi defendida no site Forbidden Knowledge TV, e o que mais impressiona no vídeo é a velocidade anormal do objeto.

Porém, no radar, a velocidade supersónica apresentada do aparelho, está provavelmente mais relacionada com uma falha no sistema do Flightradar (nome do serviço), do que com um OVNI do espaço.

Através dos comentários da notícia, algumas pessoas também falam sobre essas possíveis falhas que acontecem no sistema de radar. Um internauta afirma: “Isso é normal no Flightradar, aviões somem no site quase sempre. E esse círculo com o ponto de interrogação pode ser um erro no sistema, eu acompanho voos no Flightradar todo dia e sempre acontece”.

O comandante e professor da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, Paulo Villas Boas, em uma entrevista ao Terra, acredita que o Boeing não foi interceptado por um objeto não identificado. Villas Boas fala que, através de sua experiência com 18 mil horas de vôo e 34 anos de aviação, ele jamais viu nenhum OVNI, portanto, não acredita na teoria.

Com essas informações, concluímos que o texto é falso e não foi um OVNI o responsável pelo sumiço do avião Boing 777-200, da Malaysia Airlines. Mas calma, não descartamos a possibilidade da existência de OVNIs e afins. Afinal de contas, não podemos subestimar coisas, das quais não temos conhecimento e provas de que existem ou não. É o típico “acredite se quiser”.