Áustria é o 1º país com governo 100% de direita e proíbe comunismo #boato

Boato – Áustria é o primeiro país do mundo a ser governado por um governo 100% de direita. Sebastian Kurz vai proibir o comunismo no país.

Já que estamos chegando em 2018, peço que observem uma coisa. No ano que vem, vai se falar cada vez mais sobre extrema-direita e extrema-esquerda (seja lá o que isso signifique). Tem gente treinando desde já. Mais do que isso, essas pessoas estão usando outros países como exemplo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Circula na internet, uma mensagem que “vomita” uma dúzia de informações sobre a Áustria e o seu novo governo. O motivo de tudo isso é a empolgação com a eleição do novo primeiro-ministro do país, Sebastian Kurz. Como há muita coisa a ser desmentida, dá uma lida primeiro na imagem que está sendo compartilhada no Facebook e no WhatsApp:

Áustria terá governo 100% de direita e proibição do comunismo, diz boato
Áustria terá governo 100% de direita e proibição do comunismo, diz boato

Áustria terá governo 100% de direita e proibição do comunismo?

Há tantas informações no texto que hoje vamos analisar trecho por trecho. O importante é saber que a mensagem é mais falsa do que nota de três reais. Vamos aos fatos.

Para começar, a fonte da informação é mais do que suspeita. Trata-se de um perfil do Facebook que vive publicando boatos por aí. Só para citar um exemplo: o mesmo perfil postou que Marisa Letícia não havia morrido. Ou seja, não dá para acreditar no que vem de lá. Dito isso vamos ao primeiro trecho do texto.

“E VIVA A ÁUSTRIA. A Áustria é o primeiro país a ser governado por um governo 100% de Direita”.

Como diria uma apresentadora de TV a um pré-candidato, Oi? Não, não é isso. Para começar, o governo da Áustria não é “100%” de direita. Sim, a chamada extrema-direita está com o principal cargo. Mas o regime parlamentarista “fatia” os ministérios. Logo, o ÖVP (partido de Sebastian Kurz) ficou com seis das 14 cadeiras. Sociais democratas e liberais ficaram com as outras cadeiras. Não se trata de “100% de direita”.

Mas você pode dizer que a interpretação é outra: que a Áustria é o primeiro país com um “líder” 100% de direita. A afirmação também é errada. Podemos citar muitos exemplos de líderes de direita, mas vamos a um mais recente. Em 2016, Rodrigo Duterte, considerado de extrema-direita, foi eleito nas Filipinas.

O Primeiro Ministro Sebastian Kurz ( 29 anos ) já entrou limpando : Pena perpetua para traficantes..Corte de ajuda de custos a estrangeiros que não podem mais usar os serviços públicos, terão de pagar por eles…E PROIBIÇÃO DO COMUNISMO …

Para começar, a idade de Kurz está errada. Ele tem 31 e não 29 anos. Para além disso, nenhuma das iniciativas acima é real. Sobre pena perpétua para traficantes e proibição do comunismo, não ouvimos nada a respeito. Sobre migração, é fato que ele quer restringir. Mas também não há nenhuma notícia a respeito de “corte de ajuda de custos”.

Kurz após assumir o cargo foi a uma penitenciária e na frente de mais de 7 mil presidiários disse : VOCÊS TÊM UMA DÍVIDA MORAL COM POVO DA ÁUSTRIA! A PARTIR DE HOJE IRÃO TRABALHAR NOS SERVICOS PÚBLICOS PARA SE REDIMIREM E COMER ..

Óbvio que se trata de mais uma lenda. Kurz não apareceu em penitenciária nenhuma e não disse nada. O primeiro discurso dele foi em um local mais tradicional: o parlamento da Áustria. Vale lembrar um detalhe: Kurz já era ministro das relações exteriores do país desde 2013. Mesmo nos holofotes há algum tempo, não há nenhum “causo” de ida na prisão e discurso neste período.

Resumindo: nem a história que aponta que a Áustria é o primeiro país controlado por um governo 100% de direita é real, nem qualquer informação do texto faz sentido. Para completar, a fonte já é conhecida do Boatos.org. O resultado é mais uma mentira desmascarada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Áustria é o 1º país com governo 100% de direita e proíbe comunismo #boato

  • 03/01/2018 em 10:36
    Permalink

    Para uma ideologia que já matou centenas de milhões e continua matando, seria mais do que salutar se proibir esse vômito chamado socialismo, como o socialismo nos moldes nazista que todos aceitam que seja proibido…

    Resposta
    • 13/02/2018 em 19:30
      Permalink

      A direita é uma fábrica de um doce chamado mentira que os malnutridos de educação adoram comer.

      Resposta
      • 14/02/2018 em 02:15
        Permalink

        boato sem duvida… soh nao eh pior daqueles q falam q existe direita na venezuela ^^

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)