Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Alma sai do corpo de mulher após acidente de moto #boato

Alma sai do corpo de mulher após acidente de moto #boato

Boato – Vídeo mostra alma deixando o corpo de uma mulher após acidente de motocicleta em Lopburi, na Tailândia.

Tem gente que se arrepia só de ouvir falar em casos sobrenaturais e acredita genuinamente que eles são reais. Há aqueles que não levam fé de que espíritos possam estar entre nós. Mas, o fato é que ninguém sabe o que acontece depois da morte.

O registro de um trágico acidente de motocicleta em Lopburi, na Tailândia, tem dado o que falar desde que foi compartilhado na web.  A imagem, registrada por câmeras de seguranças, mostra a cena do acidente e, supostamente, o espírito saindo de um corpo.

O vídeo, que tem intrigado internautas e dividido opiniões, está em baixa qualidade, mas permite visualizar no 0’36’’ o momento em que a suposta alma deixa o corpo da mulher.

Alma sai do corpo de mulher após acidente de moto?

Para aqueles que acreditam em vida após a morte, as imagens são reais. Mas, se você, assim como nós, não acredita em tudo que vê na internet, já deve imaginar que essa história é falsa. Mas, se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A notícia apareceu nas redes sociais e em diversos sites e blogs e ganhou destaque após ser publicado pelo blog O Globo, que de vez em quando cai em boatos.

Como já era de se esperar, as imagens estão em baixa qualidade. É uma pena porque com essas “características”, o vídeo só fica mais suspeito. Além disso, não parece estranho, o fato da sombra surgir de forma tão brusca no meio das imagens?

Pois bem. Saiba que essa história não passa de mais uma obra de uma mente brilhante da internet, que encontrou no vídeo a oportunidade de enganar as pessoas que procuram respostas para a vida e a morte.

Um vídeo, publicado pela página YouLike, ajuda a desvendar a história. Ao assisti-lo, percebemos que não existe alma nenhuma.

Caso seja de seu interesse, este tutorial, do canal AlturoGLProducciones, também ajuda a desvendar o caso. O vídeo mostra como é possível produzir o efeito fantasma em vídeos com o uso de softwares de edição.

Resumindo: não saiu alma nenhuma do corpo da mulher após acidente de moto. Tudo não passa de mais uma dessas montagens amadoras da internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor José Carlos Júnior. Se você quiser enviar um tema  ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.