Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Adolescentes usam absorventes para ficarem bêbados #boato

Adolescentes usam absorventes para ficarem bêbados #boato

Boato – Jovens introduzem absorventes internos encharcados de vodka para ficarem bêbadas mais rápido.

Não faz muito tempo (logo ali no final de dezembro) e postamos uma lista com histórias da internet muito absurdas. Pois iniciamos com tudo os casos de ‘não pode ser’ de 2016. Uma informação sobre o comportamento dos jovens está ganhando força na internet e deixando as pessoas preocupadas.

Segundo o rumor, adolescentes utilizam absorventes internos encharcados de vodka para ficarem bêbadas mais rápido. O procedimento supostamente surgiu na Alemanha, por jovens interessadas em acelerar o processo de embriaguez e evitar que se perceba pelo hálito. Outra versão afirma que introduzir álcool também é um processo efetivamente rápido. A notícia saiu, inclusive, em portais como o Terra e o UOL. Confira um trecho:

‘Depois do eyeballing (ato de tomar uma dose de vodka pelos olhos), chega uma nova mania assustadora, difundida entre adolescentes alemãs, que consiste em colocar a bebida alcoólica no absorvente interno. […]

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Apesar da preocupação válida (porque de fato, essa técnica poderia causar sérios problemas) as chances de coloca-la em prática são praticamente nulas. Vamos discutir sobre elas:

1.O mecanismo dos absorventes internos é bem simples, são feitos para serem introduzidos e após absorção da menstruação incham e vão sendo pressionados pelo próprio corpo para serem expelidos. Um absorvente interno encharcado com vodka teria dimensões que inviabilizariam a introdução.

2.A capacidade de absorção desses absorventes é muito menor do que a quantidade de álcool necessária para embebedar propriamente uma pessoa. Além disso, uma blogueira norte-americana experimentou introduzir vodka diretamente na região e concluiu que ‘dói como o diabo’. Segundo os médicos esta é uma região muito sensível e o contato com o álcool causariam queimaduras muito incômodas.

3.A técnica é, na verdade, relacionada à banda escocesa Mogwai, que teria saído em turnê na Europa e utilizado a técnica para embebedar-se em locais em que o álcool era controlado ou não permitido. A banda desmentiu o rumor e disse jamais ter feito isso.

4.Esse rumor se fortaleceu em 2011 (foi quando saiu em vários portais) e tem voltado à tona agora. No entanto, a história já apareceu antes, até na televisão, foi mencionada em um episódio de CSI em 2008.

Não há menções na imprensa de que esses casos tenham acontecido no Brasil e os indícios sobre ocorrências lá fora são bem improváveis. Por tudo isso, declaramos, #boato.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Noedir. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Não é possível comentar.