26 corpos são encontrados nos armazéns do Burger King #boato

Boato – Autoridades encontraram 26 corpos nos armazéns do Burger King depois de uma inspeção. Local tinha odor asqueroso.

É inegável que um dos tipos de boatos que mais fazem sucesso na internet é aquele relacionado à comida vendida em restaurantes famosos. Há pouco tempo, a notícia que de que o McDonalds estava vendendo carne de cachorro viralizou online. Na história de hoje, o “personagem” é outra rede: o Burger King.

26 corpos foram encontrados em armazéns do Burger King, diz boato
26 corpos foram encontrados em armazéns do Burger King, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

De acordo com uma notícia publicada em blogs e viral em redes sociais, autoridades encontraram 26 corpos em armazéns do Burger King. Leia trechos do texto que circula online:

ATERRORIZANTE: Encontraram 26 corpos nos armazéns da BURGER KING

Este insólito caso veio-nos de um site na America do Sul segundo “Hechos America” descrevem, quando deu-se uma inspeção nos armazéns da loja da Burger King, devido já a varias queixas de clientes e até mesmo de empregados que diziam que o armazém tinha coisas estranhas e emanava um odor asqueroso.

Quando as autoridades chegaram decidiram investigar o lugar a operação levou varias horas onde foram encontrados 26 corpos humanos no armazém refrigerador. O mais insólito é que quando a policia entrou eles verificaram que a própria carne para os burgers estava compartimentada nos mesmos armazéns juntamente com os corpos.

26 corpos foram encontrados nos armazéns do Burger King?

Como é possível ver, a história viralizou no Brasil após ser publicada em português de Portugal. Independentemente do idioma, ela é, de fato, de embrulhar o estômago. Mas será mesmo que “autoridades” encontraram corpos de pessoas no Burger King? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, o texto soa um tanto quanto estranho. Não cita o local em que aconteceu, a data do incidente e nem nomes de responsáveis. A única informação que temos no texto é que a notícia veio do site “Hechos America”. Informação errada, por sinal.

O Hechos em America é um site mexicano de notícias falsas. A prova que se trata de uma balela é que as imagens utilizadas na postagem sequer têm a ver com Burger King. Ela é de uma notícia (essa sim, verdadeira) que aponta que o necrotério de Los Angeles estava superlotado.

Resumindo: pegaram fotos de pessoas mortas e inventaram um boato em espanhol. Alguém de Portugal traduziu a balela e ela chegou ao Brasil para enganar muita gente por aqui.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)