Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > 26 corpos são encontrados nos armazéns do Burger King #boato

26 corpos são encontrados nos armazéns do Burger King #boato

Boato – Autoridades encontraram 26 corpos nos armazéns do Burger King depois de uma inspeção. Local tinha odor asqueroso.

É inegável que um dos tipos de boatos que mais fazem sucesso na internet é aquele relacionado à comida vendida em restaurantes famosos. Há pouco tempo, a notícia que de que o McDonalds estava vendendo carne de cachorro viralizou online. Na história de hoje, o “personagem” é outra rede: o Burger King.

De acordo com uma notícia publicada em blogs e viral em redes sociais, autoridades encontraram 26 corpos em armazéns do Burger King. Leia trechos do texto que circula online:

ATERRORIZANTE: Encontraram 26 corpos nos armazéns da BURGER KING Este insólito caso veio-nos de um site na America do Sul segundo “Hechos America” descrevem, quando deu-se uma inspeção nos armazéns da loja da Burger King, devido já a varias queixas de clientes e até mesmo de empregados que diziam que o armazém tinha coisas estranhas e emanava um odor asqueroso.

Quando as autoridades chegaram decidiram investigar o lugar a operação levou varias horas onde foram encontrados 26 corpos humanos no armazém refrigerador. O mais insólito é que quando a policia entrou eles verificaram que a própria carne para os burgers estava compartimentada nos mesmos armazéns juntamente com os corpos.

26 corpos foram encontrados nos armazéns do Burger King?

Como é possível ver, a história viralizou no Brasil após ser publicada em português de Portugal. Independentemente do idioma, ela é, de fato, de embrulhar o estômago. Mas será mesmo que “autoridades” encontraram corpos de pessoas no Burger King? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Para começar, o texto soa um tanto quanto estranho. Não cita o local em que aconteceu, a data do incidente e nem nomes de responsáveis. A única informação que temos no texto é que a notícia veio do site “Hechos America”. Informação errada, por sinal.

O Hechos em America é um site mexicano de notícias falsas. A prova que se trata de uma balela é que as imagens utilizadas na postagem sequer têm a ver com Burger King. Ela é de uma notícia (essa sim, verdadeira) que aponta que o necrotério de Los Angeles estava superlotado.

Resumindo: pegaram fotos de pessoas mortas e inventaram um boato em espanhol. Alguém de Portugal traduziu a balela e ela chegou ao Brasil para enganar muita gente por aqui.