Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > 11 de setembro foi uma farsa #boato

11 de setembro foi uma farsa #boato

Boato – Uma equipe liderada por um cientista dinamarquês descobriu explosivos Nano Thermite em destroços do World Trade Center e aponta que os Estados Unidos armaram o ataque do dia 11 de setembro.

Considerado por muitos o maior ataque terrorista da história, a atentado do dia 11 de setembro de 2001 ainda gera muitas discussões.A última delas ressurgiu no Brasil após o Portal Metrópole publicar uma informação apontando que o atentado contra as torres gêmeas do World Trade Center não passou de uma farsa.

De acordo com o texto, que acabou viralizando na internet, cientistas da Dinamarca descobriram vestígios de explosivos Nano Thermite em destroços do World Trade Center. De acordo com o texto, o atentado serviu para criar ódio contra árabes e encobrir casos de corrupção. Leia:

11 de setembro foi farsa, revelam cientistas. Cientistas dinamarqueses deixam questões para se refletir, fatos descobertos pelos pesquisadores revelam que o atentado do 11 de setembro foi uma grande farsa: “A ganância do ser humano não tem limites.”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Muito já se falou sobre o suposto ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center, no 11 de Setembro. Surgiram teorias, surgiram especialistas, surgiram muitas questões… Mas quando um investigador cientista encontra explosivos Nano Thermite em destroços do World Trade Center cai por terra a ideia de um ataque terrorista ou, pelo menos, a versão oficial começa a feder e muito. “A ganância do ser humano não tem limites.”

Uma equipe de oito pesquisadores liderados pelo professor Niels Harrit da Universidade de Copenhaguem (Dinamarca), comprovaram a existência de explosivos altamente tecnológicos em amostra dos escombros das torres gêmeas e do prédio 7. Essa pesquisa vem confirmar um trabalho semelhante previamente executado pelo professor Steven Jones nos Estados Unidos. Outras matérias que vêm de encontro a esse achado são as da equipa de Arquitectos para o 9/11.

O ataque 9/11 serviu para:

1. Criar ódio contra os árabes e fomentar as guerras americanas na saga pelo petróleo e a hegemonia Israelense no Médio Oriente.

2. Desaparecer com 1,5 trilhões de dólares a fundo perdido das contas do Pentágono (Rumsfeld declarou um dia antes).

3. Documentos provas contra a Enron que desapareceram na queda do predio 7.

4. Auto-pagar os empreiteiros, talvez via Larry Silverstein e a fortuna que ele arrecadou de seguro. Existem evidências que agentes do Mossad (serviço israelense) foram capturados no dia carregando explosivos. Todos foram libertados pelo FBI. (esta informação precisa ser confirmada).

A história é de deixar com uma pulga atrás da orelha, mas tudo indica que é falsa. Realmente houve um estudo de Niels Harrit sobre o assunto. Mas aí dizer que ele tem razão é uma grande distância. Fica aí a dúvida: como ele conseguiu achar os tais explosivos e publicou o artigo só em 2009? Meio estranho, não?

Mas digamos que, realmente, haviam explosivos nas torres e o cientista os encontrou. Por que então Osama Bin Laden e a Al Qaeda assumiram o atentado? Será que eles eram tão burros a ponto de botar os EUA atrás deles?

Além disso, a BBC já listou a história entre uma das teorias da conspiração sobre os atentados. Soma-se isso ao fato que de a matéria do estudo foi publicado no Portal Metrópole que, por exemplo, não checou a informação falsa da mulher que dizia ser abduzida por Ets. Em quem você confia mais? BBC ou Portal Metróple?

Para fechar, quem seria o gênio de arcar com o prejuízo da destruição de dois prédios gigantescos, diversas vidas humanas, aviões e ainda uma guerra subsequente para economizar dinheiro do Pentágono?

Caros, vamos convir que é muita história mirabolante para ser verdade. Com isso, chegamos à conclusão de que a história do 11 de setembro ser uma farsa não passa, por enquanto, de teoria da conspiração daquelas dignas de quem acredita nos Illuminatti.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Francisco Othon. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.