Tsunami vai atingir Balneário Camboriú em Santa Catarina, diz boato

By | 22/09/2015

Boato – Vidente prevê onda gigante no litoral catarinense. Fenômeno vai atingir uma das cidades mais visitadas do sul do país.

Talvez seja intrínseco do ser humano temer e acreditar naquilo que não compreende e por isso histórias envolvendo o sobrenatural fazem tanto sucesso. Muito antes da internet, relatos de conteúdo não material já se espalhavam, de boca em boca mesmo. Agora, com as redes sociais mensagens desse tipo só se propagam mais rápido.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Vidente previu tsunami no Balneário Camboriú

Vidente previu tsunami no Balneário Camboriú

Tanto que já virou notícia a previsão de Valter do Arauto, o homem que anunciou – o Balneário Camboriú será atingido por um tsunami. Isso mesmo, no dia 09 de setembro de 2015, em seu grupo no Facebook, Valter do Arauto compartilhou a previsão.

Confira:

‘O VAGALHÃO DE CAMBORIÚ

São coisas do futuro. Querida Camboriú. Serão fortes as imagens. Após um grande vagalhão. Postado em… Quarta 09/09/2015. Horas 16h16. Por Valter Arauto’

Conforme entrevista dada ao veículo Diarinho Online, Valter não sabe a data exata da suposta onda gigante que atingirá Santa Catarina. Segundo o vidente, ‘suas previsões não costumam demorar mais de um ano’. Isso quer dizer que nos próximos 12 meses melhor passar longe de Camboriú, certo? Errado.

Apesar de ser comum que a praia registre mar com ressaca (com ondas altas) a chance de ocorrer um tsunami em Camboriú é mínima. Ondas gigantes resultam de atividades sísmicas (vulcões, terremotos, maremotos) que por sua vez decorrem do movimento das placas tectônicas.

No Brasil, estamos longe das bordas das placas, locais com muita atividade sísmica por conta da movimentação. E mais, a placa que está sob o país – a Sul-Americana – se movimenta na direção contrária da placa Africana, logo elas não formam tsunamis.

Apesar de o vidente também clamar para si previsões como a saída de Neymar da Copa de 2014, a renúncia de Bento XVI, o nome do papa que o substituiria e até o trágico incêndio da boate Kiss, as provas de suas premonições são muito rasas.

No grupo de Valter Arauto procuramos a postagem que ele anuncia ter previsto o incêndio da boate em 26/01/2013, antes do acontecimento e não encontramos nada nessa data. Apenas no dia 27/01/2013, quando a tragédia já havia ocorrido. O vidente também anunciou que o grande incêndio seria em São Paulo, não no Rio Grande do Sul.

Sobre a renúncia de Bento XVI, a previsão dava a entender que o papa estaria enfermo e morreria. Convenhamos que pessoas em idade avançada podem ficar doentes a qualquer momento, não é preciso dom sobrenatural para isso. E Bento já vinha demonstrando cansaço e afastamento da Igreja nos tempos que antecederam sua renúncia.

E só para que se conste, Valter previu que o papa eleito no lugar de Bento XVI seria Angelo Scola (o mais cotado), mas errou no ponto. Foi escolhido um latino-americano que ninguém dava bola – Jorge Mario Bergoglio.

Ao que tudo indica o vidente trabalha mais com probabilidades e análises da realidade à nossa volta. Mas, para quem acredita lá estão suas premonições atualizadas constantemente no Facebook.

Apenas reforçamos, nunca houve registros de ondas gigantes no Brasil, assim, um tsunami no Balneário Camboriú é improvável.

10 thoughts on “Tsunami vai atingir Balneário Camboriú em Santa Catarina, diz boato

  1. Carlos

    Coisa de quem não tem cacife, para morar aqui…..
    ..kkkkk

    Reply
  2. aparecido

    Boa noite ah todos, meu nome e aparecido, nao sou vidente, nao entendo nada disso, sou apenas um ser humano normal, mas relato aqui algo que senti e sinto ainda, shopping de osasco, “osasco plaza shopping”, sempre que ia neste shopping me sentia angustiado, triste, ficava arrepiado, tinha medo do lugar, ainda mais pois sempre deixava o carro na parte superior e prox. A caldeira, …..este shopping explodiu…….hoje lendo sobre previsoes de tsunami em

    praias do sul do pais, me lembrei, sempre vou pra peruibe-sp, e toda vez me preocupo muito em procurar lugares que possam servir de refugio no caso de ondas gigantes na praia, sempre deixo o carro estacionado de forma que eu saia sem ter complicacoes..tomara que nunca aconteca nada

    Reply
  3. Renato

    Mais o mar ja esta avisando pra as pessoa sai dela, pq ja foi alagado duas ves pelo mare autas, sera que nao um aviso para as pessoa sai dali em, pq eu moro em bombinhas nuca vi a mar tam auta asim, so pesso a deus qie ele sabe o qier fais, pq eu ja estou queredo i embora daqui de bombinhas,pq dia 31/10 em navegantes deu uma honda bem grade,

    Reply
  4. Eliseu Polidoro

    Boa Tarde pessoal,…estava verificando os relatos de vocês todos,..quero dizer que eu moro em Camboriú-SC,…estou muito aguniado e já não consigo mais dormir direito,..pois os relatos proféticos são de várias pessoas e como sou cristão e congrego na maior igreja missionária do país, a igreja do saudoso pastor Cesino Bernardino,…sempre fui homem de oração e oro bastante antes de dormir, clamo pela misericórdia de Deus para a nossa cidade, região e país,..e sinto dentro de mim que alguma coisa vai acontecer para sacudir o Brasil,..mesmo sabendo que o nosso país é o país que têm mais evangélicos,…mas em virtude da grande corrupção dos políticos no nosso país, da alta taxa de crimes, e muita gente trocando a sua vida de paz por uma vida pecaminosa,..eu sinto que Deus vai fazer algo acontecer para despertar o povo brasileiro que só ele é Deus e único merecedor de Glória e Honra,…é com grande agonia que estou falando isso para todos,…porque eu moro aqui em Camboriú,..tenho esposa, filhos, neto,..e estou sofrendo muito com tudo isso,..e já pensei em sair daqui antes de tudo isso acontecer,…mas também sinto dentro de mim que ainda há tempo de evangelizar muitas pessoas para que elas possam se arrepender de seus pecados e se render aos pés de Jesus Cristo e confessar que só ele é o Senhor,…e também sei que estamos nos últimos momentos da igreja na face da terra,.,.e por isso que precisamos continuar a pregar o evangelho de Jesus Cristo nesses últimos dias e anunciar que ainda as portas da salvação estão abertas para quem quiser entrar na grande cidade;…queridos,…me ajudem em oração,..que Deus tenha misericórdia da minha vida e minha familia e de todas as pessoas que servem á Deus , e que moram aqui nessa região ,..CONTAMOS COM VOSSAS ORAÇÕES, CLAMEM PELA MISERICÓRDIA DE DEUS PELO BRASIL…

    Reply
  5. Geralda Faioly

    Eu so acredito em deus , ele sabe o que fazer com seus filhos ,quem conhece a biblia , vai em apocalipse e vc faz suas previsao , fique na paz do senhor

    Reply
  6. Beatriz Araujo

    Verdade, depois do tsunami também vai ter terremoto, furacâo, vulcão, ebola, Estado Islâmico e Lula presidente em 2018! Kkkkkkkk!!!

    Reply
  7. Rita Rossi

    Ok, vc está falando da pessoa Válter…..mas se vc entrar no youtube e pesquisar, sonhos proféticos para 2016, vai ver que a maioria são de um terremoto e tsunami no Brasil, que deve ocorrer depois das Olimpíadas…..o interessante disso, é que, são pessoas das mais variadas religiões e crenças.

    Reply
    1. JANA

      BOM VALTER EU ACREDITO EM VC…..
      EU ERA DE BALNEARIO E DEUS ME TIROU DE LA POR ESSE MOTIVO
      SOU UMA PESSOA QUE TENHO MUITO CONTADO COM DEUS E VI EM SONHO ANTES DE EU SAIR DE BALNEARIO UMA GRANDE ONDA EM DIRECAO
      VAMOS REZAR PELAS PESSOAS QUE VAO PASSAR ESSA TRAJEDIA….QUE DEUS AJUDE A TODOS ….

      Reply
      1. Luciano de Souza

        Se Deus te tirou de Balnéario por esse motivo, jana (o tsunami) eu te pergunto, e Camboriú, ali do lado de Balneário que também seria afetada? É a cidade de Santa Catarina com maior proporção de evangélicos do estado. Aliás a maior parte dos evangélicos do Estado se encontram no litoral (no interior, os católicos ainda são ampla maioria e tem os luteranos descendentes dos imigrantes alemães). Será que Deus está bravo com os evangélicos Jana? Por isso vai destruir Balnéario, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, onde a população evangélica é metade da população dessas cidades, no mínimo?

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *