Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Promoção Copa do Mundo Premiada Cielo traz vírus no Facebook

Promoção Copa do Mundo Premiada Cielo traz vírus no Facebook

Vírus no Facebook usa Promoção Copa Premiada da Cielo
Vírus no Facebook usa Promoção Copa Premiada da Cielo

Boato – A Cielo está fazendo uma promoção para a Copa do Mundo de 2014 pelo Facebook. Vencedores participam do Programa do Rodrigo Faro.

No dia 12 de Junho, começa a Copa do Mundo de futebol. Todos torcerão por Neymar, Fred, David Luiz, Thiago Silva e outros astros da seleção brasileira. Mas além disso, a Copa é um evento que, além de esportivo, tem destaque político e econômico. Empresas fazem promoções, propagandas e prêmios para poder aproveitar a data.

No Facebook está circulando uma mensagem sobre um sorteio de R$ 30.000 na Promoção Copa do Mundo Premiada Cielo 2014. E que para você concorrer deverá clicar em um link bem legal que te redirecionará para o sorteio. Leia o texto que circula pelas redes sociais:

Amigos estou muito,muito,muito feliz,pois fui sorteado e ganhei 30 mil reais na promoção Copa do Mundo Premiada Cielo 2014 e estou compartilhando com vocês para partiparem também dessa promoção,basta ter cartão de crédito!

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Muitas pessoas falam que nunca tem sorte de ganhar,mais também não custa nada tentar ,são apenas 2 minutos para participar da promoção.Funciona assim , você se cadastra no site , ganha uma numeração , com essa numeração você vai participar da promoção.

Domingo dia 18/05 no programa do Rodrigo Faro na REDE RECORD , irá acontecer o sorteio , fique atento que você pode ser sorteado como eu. Bom , minha parte eu estou fazendo e compartilhando com vocês , BOA SORTE a todos e estou torcendo muito por vocês. Acima vai o link pra vocês fazerem o cadastro

Quem tem um pouquinho de discernimento já deve saber que essa história é mais um daqueles vírus lindos e maravilhosos do Facebook. Como já desmitificamos aqui alguns: Vírus da cor do Facebook, ganhe dinheiro sem sair de casa, ganhe seguidores, entre outras.

Não clicamos no link para verificar qual é o link que a mensagem direciona. Porém, já sabemos que as pessoas que clicam acabam compartilhando a mensagem com os amigos.

Além disso, o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança, desde 2008 alerta aos usuários sobre fraudes na internet. Casos como o cartão de crédito do Cielo são recorrentes. E há vários casos diferentes, mas com o mesmo objetivo: criar vírus e infectar o computador do usuário.

Portanto, segue a mesma dica de sempre. Verifique sempre antes de clicar nesses links e tome sempre muito cuidado. E claro, dê um Google ou visite o Boatos.org para não ser enganado.