Promoção Copa do Mundo Premiada Cielo traz vírus no Facebook

By | 25/05/2014
Vírus no Facebook usa Promoção Copa Premiada da Cielo

Vírus no Facebook usa Promoção Copa Premiada da Cielo

Boato – A Cielo está fazendo uma promoção para a Copa do Mundo de 2014 pelo Facebook. Vencedores participam do Programa do Rodrigo Faro.

No dia 12 de Junho, começa a Copa do Mundo de futebol. Todos torcerão por Neymar, Fred, David Luiz, Thiago Silva e outros astros da seleção brasileira. Mas além disso, a Copa é um evento que, além de esportivo, tem destaque político e econômico. Empresas fazem promoções, propagandas e prêmios para poder aproveitar a data.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

No Facebook está circulando uma mensagem sobre um sorteio de R$ 30.000 na Promoção Copa do Mundo Premiada Cielo 2014. E que para você concorrer deverá clicar em um link bem legal que te redirecionará para o sorteio. Leia o texto que circula pelas redes sociais:

Amigos estou muito,muito,muito feliz,pois fui sorteado e ganhei 30 mil reais na promoção Copa do Mundo Premiada Cielo 2014 e estou compartilhando com vocês para partiparem também dessa promoção,basta ter cartão de crédito!

Muitas pessoas falam que nunca tem sorte de ganhar,mais também não custa nada tentar ,são apenas 2 minutos para participar da promoção.Funciona assim , você se cadastra no site , ganha uma numeração , com essa numeração você vai participar da promoção.

Domingo dia 18/05 no programa do Rodrigo Faro na REDE RECORD , irá acontecer o sorteio , fique atento que você pode ser sorteado como eu. Bom , minha parte eu estou fazendo e compartilhando com vocês , BOA SORTE a todos e estou torcendo muito por vocês. Acima vai o link pra vocês fazerem o cadastro

Quem tem um pouquinho de discernimento já deve saber que essa história é mais um daqueles vírus lindos e maravilhosos do Facebook. Como já desmitificamos aqui alguns: Vírus da cor do Facebook, ganhe dinheiro sem sair de casa, ganhe seguidores, entre outras.

Não clicamos no link para verificar qual é o link que a mensagem direciona. Porém, já sabemos que as pessoas que clicam acabam compartilhando a mensagem com os amigos.

Além disso, o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança, desde 2008 alerta aos usuários sobre fraudes na internet. Casos como o cartão de crédito do Cielo são recorrentes. E há vários casos diferentes, mas com o mesmo objetivo: criar vírus e infectar o computador do usuário.

Portanto, segue a mesma dica de sempre. Verifique sempre antes de clicar nesses links e tome sempre muito cuidado. E claro, dê um Google ou visite o Boatos.org para não ser enganado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *