Link garotas bêbadas na Copa do Mundo espalha vírus no Facebook

Boato – Garotas exageraram na bebida e vídeo foi parar no Facebook. Clique e comece a marcar 40 amigos na postagem

Boato – Garotas exageraram na bebida e vídeo foi parar no Facebook. Clique e comece a marcar 40 amigos na postagem

Boato – Garotas exageraram na bebida e vídeo foi parar no Facebook. Clique e comece a marcar 40 amigos na postagem

Durante o mês de junho está acontecendo o maior evento do futebol mundial. Muito se especulou esse ano se iria ter Copa ou não ia ter Copa. O fato é que ela está acontecendo e está muito doida. A Copa do Mundo é mágica e estamos vivendo um clima de festa durante o mundial. Os jogos do Brasil são motivos certos de reunir os amigos, iniciar a zoeira, torcer e beber.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

E na hora de beber, todos bebem. Porém, com a bebedeira vem a alteração etílica do sujeito. Com isso, amigos pegam seus celulares para registrar o momento e espalhar pelas redes sociais. Copa do Mundo, bebida e redes sociais. Pronto, possuímos todos os elementos para a nossa história. Circulando pelo Facebook, percebi um link em que falava que algumas garotas passaram do ponto na Copa do Mundo. Confira o texto abaixo:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Kkk… exageraram na cachaça

Garotas bêbadas na Copa do Mundo

Veja o que essas meninas fizeram depois de

Mas será esse vídeo é verdadeiro? Como você deve imaginar, não. Talvez algumas garotas possam até ter exagerado na bebida. Mas, certamente, esse vídeo não circulou nas redes sociais. O fato é que a história é mais um vírus no Facebook. Daqueles clássicos “fulano marcou você e outras 38 pessoas em um link”.

Quem é leitor do Boatos.org deve imaginar: “Mas de novo esse tema?”. Pois é, de novo. Mas com personagens diferentes e um invasor mais ousado. A história desse vírus é a seguinte: Na descrição do link abaixo do título está o endereço para a página onde será redirecionado o seu computador caso queira saber das garotas bêbadas.

Nesse endereço está contido um anexo por trás do link, pois na descrição do link está escrito attachment.fbsx.com, que na tradução significa arquivo em anexo. Portanto, ao clicar no endereço, seu computador baixará um arquivo que instalará um vírus, fazendo com que o enganado repasse o boato das mulheres bêbadas e faça fiasco para seus amigos na rede social.

Para quem ainda está curioso para saber das garotas bêbadas, sugiro uma pesquisa por Facebook no site do Boatos.org para conferir algumas histórias de várias farsas que desmascaramos. Como por exemplo, o caso em que o Facebook bloqueou usuários por protesto contra Copa, da Promoção Copa do Mundo Premiada Cielo e a página que faz sorteio de smartphones sem película no Facebook.

7 thoughts on “Link garotas bêbadas na Copa do Mundo espalha vírus no Facebook

  1. jefferson

    Isso e uma das muitas propagandas da empresa Snapfish que direciona para a pagina de dowload dos programas deles. essa empresa ja esta sendo processada pela google.

    Reply
  2. Jose Donizetti Cardoso

    Aconteceu comigo no face:meninas bebadas, garotas bebadas,vc quer
    emagrecer,emagreça, eh vc essas fotos???na linha do tempo,somente num
    link fiz um comentário e pior que não marquei ningue já espalhou para todos os contatos Muita gente me mandando mensagem o porque disso,
    PROCEDIMENTO- Fui na onde estava o link no canto direito em cima tem
    uma flexinha apagadinha e as opções excluir-não excluiu,editar-não editou
    ocultar na linha do tempo-tambem não,é span,não quero que apareça,nesse momento o facebook entrou c/ uma mensagem dizendo que
    aquele link era malicioso,alerta perigo e preenchi a caixa de texto enviei
    veio a mensagem o face será broqueado temporariamente e fiz os procedimentos que me mandaram,isto foi ontem à noite e hoje consegui
    excluir tudo,foram 04 tipos de links diferentes c/virus no mesmo dia OK!!!!!!!

    Reply
  3. antonio campos

    pena que não se revele na matéria como fazer para se livrar do vírus…
    É como se alguém , vendo outro se afogar, se dedicasse apenas a descrever as reções do afogado.
    BELO serviço de inutilidade pública!!!
    PARABÉNS!!!

    Reply
    1. Claudia

      Antonio. Mr. Google explica direitinho como se faz, por que eu já me livrei..

      Reply
      1. Rafael

        Eu estou procurando e só consigo achar sites falando que essa mensagem é um vírus (bem óbvio), mas não encontrei um até agora que me mostre como se livrar disso.

        Reply
        1. Didier

          Para quem ainda não descobriu, o link da postagem que vírus faz direciona para uma página similar ao Youtube e se clicar em qualquer área desta página ele sugere a instalação de do Media Doctor. Quem estiver com este vírus instalado, terá na lista de extensões do browser o Media Doctor. Desinstalando ele resolve o problema.

          Reply
    2. Paulo Barbosa

      A maneira de se livrar desse vírus é muito simples, caro amigo Antônio Campos!
      É simplesmente deixar a curiosidade de lado e não abrir em hipótese nenhuma o link.
      Uma vez aberto o link, sua máquina estará contaminada e começará a disparar aleatoriamente a mesma mensagem a todos os seu contatos sem que você tenha conhecimento do que está acontecendo.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *