Golpe: página faz sorteio de smartphones sem película no Facebook

By | 23/04/2014
Falsos sorteios do Facebook falam de smartphones com defeito

Falsos sorteios do Facebook falam de smartphones com defeito

Boato – Página do Facebook sorteia 20 aparelhos celulares Samsung Galaxy S4 que não podem ser comercializados por estarem com defeito na película exterior da caixa.

Sorteios de livros, pizzas e sanduíches aparecem como uma frequente estratégia de empresas para conseguirem mais curtidas no Facebook, assim, aumentando a visibilidade do negócio. A maioria das vezes os sorteios são realizados por empresas modestas, porém, grandes corporações parecem adotar a estratégia. Afinal, estaria a Honda sorteando um Civic, ou a Apple um iPhone 5?

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

O mais recente sorteio, e que vem fazendo sucesso, envolve 20 Samsung Galaxy S4. A página afirma que, por estarem sem a película exterior da caixa, os aparelhos serão sorteados. A postagem conseguiu mais de 280 mil compartilhamentos e quase 60 mil curtidas. A página divulga que o sorteio será realizado dia 09 de maio. Confira o texto na íntegra abaixo e descubra se essa história é verdade ou não.

“Recebemos 20 Samsung Galaxy S4 que não podem ser comercializados por se encontrarem sem a película exterior da caixa. Vamos SORTEAR os 20 aparelhos através desta página a quem COMPARTILHAR esta imagem e Curtir a pag.~>Compre aki – Moda Fashion

O sorteio termina no dia 09 de Maio de 2014. * É OBRIGATÓRIO CURTIR A PÁGINA e Compartilhar a foto. * Coloque nos comentários da foto que cor você deseja o aparelho (branca/preto). Obrigado a todos e boa sorte”

Assim como o Honda Civic e o iPhone 5, tudo indica que o sorteio do Galaxy S4 também é falso. Afinal, como indica matéria da UOL, “quando a esmola é demais desconfie”. Você conhece a “Compra Aki – Moda Fashion? Será que ela tem cacife para bancar 2 S4?

E outra, que aparelho deixaria de ser comercializado por causa de um defeito na película da caixa? Será que não seria mais fácil trocar a caixa e continuar comercializando o smartphone?

Outro ponto essencial destacado pelos especialistas é a procura de informações sobre o sorteio fora do Facebook. A dica é tão valiosa que, ao pesquisar o texto acima no Google, nenhum site conhecido faz menção ao suposto sorteio.

O site Tecmundo nos ajuda a explicar o motivo da realização de falsos sorteios, que são basicamente dois: o fortalecimento da página, visto que os sorteios sempre exigem que o internauta curta a página, e a divulgação de links nocivos.

Portanto, fiquem atentos com os falsos sorteios, que são tão antigos que já viraram piada em algumas páginas que começam a “sortear” naves espaciais, enxadas, terrenos em Marte e assim por diante. Então, vale sempre lembrar de, antes de participar do sorteio, fazer uma pequena pesquisa na Internet para verificar a veracidade da promoção.

4 thoughts on “Golpe: página faz sorteio de smartphones sem película no Facebook

  1. Tchelo

    Aqui tem mais uns otários. E é 20 iphone 5 – facebook.com/ FrasesdoLucasLuccoOFC

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *