Balela: cratera encontrada na Rússia tem origens extraterrestres

Imagem mostra cratera que teria surgido na Rússia.
Imagem mostra cratera que teria surgido na Rússia.

Boato – Buraco de aproximadamente 80 metros, causa confusão entre cientistas e faz com que surjam teorias de que a cratera teria origem alienígena

Há alguns dias, surgiu uma cratera na Rússia que tem intrigado cientistas. O buraco, tem aproximadamente 80 metros de diâmetro e surgiu na Península de Yamal no país russo. Devido ao seu enorme tamanho, a cratera foi nomeada como ‘Fim do mundo’. Fato esse que fez com que, aliado ao fato, surgissem indagações e perguntas, de como surgiu um buraco desses.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Uma das explicações que se tem dado é de que uma nave alienígena pousou na terra, deixando esse impacto no nosso planeta. Confira o vídeo que mostra o estrago deixado pelos extraterrestres em visita ao continente europeu.

E aí, o que acharam? Pois então, nossos amigos de outro planeta tiveram trabalho para fazer esse estrago na Rússia. Bem, na verdade, a origem não tem nada a ver com uma nave alienígena, como se especulou, cientistas estão tentando achar a verdadeira origem desse buraco, e estão estudando noite e dia para descobrir como é que isso surgiu.

O que se explica é que o buraco pode ter a origem nas alterações de solo típicas da região. O solo de Yamal é composto por terra, gelo e rochas congeladas, uma combinação chamada pergelissolo. A melhor explicação é de há uma combinação de gelo derretido, gás e aquecimento global, com um pouco de geologia exótica. O Siberian Times explica corretamente o que acontece.

Com isso concluímos, com a famosa frase de William Shakespeare de que “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.” O buraco certamente é uma cratera curiosa, que nos deixa intrigados e cheios de imaginação. Porém, tudo indica que a resposta está na geologia e não na ufologia.

 

2 comentários em “Balela: cratera encontrada na Rússia tem origens extraterrestres

  • 22/07/2014 em 21:55
    Permalink

    com licença mas acho que a propaganda esta atrapalhando , e não consigo achar onde desativar ela , assim fica difícil ler as matérias

    Resposta
  • 22/07/2014 em 16:44
    Permalink

    Estou adorando o seu site… mas pelo amor de Deus se livre destas propagandas, não dá pra ler as matérias ;)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)