Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Zidane diz que o Corinthians é o único time que consegue enfrentar o Real Madrid #boato

Zidane diz que o Corinthians é o único time que consegue enfrentar o Real Madrid #boato

Boato – Zidane, ex-craque francês e atual treinador do Real Madrid, afirmou que o único time que conseguiria enfrentar a equipe espanhola seria o Corinthians

No futebol, início de ano significa sempre um novo começo para todos os times. Se no ano passado não deu, existe um ano de cheio de surpresas e novas oportunidades para todos. Principalmente quando se trata de Libertadores ou Champions League, torneios que garantem vaga no Mundial de Clubes reconhecido pela FIFA (entendeu, Palmeiras?).

Em se tratando de Champions League, um nome com certeza se destaca: Real Madrid. O time espanhol sempre é figurinha carimbada na competição. Foram 12 títulos na história da competição. Essas e outras conquistas, claro, tornaram a equipe uma referência.

Uma referência tão grande que, de acordo com uma postagem nas redes sociais, até o próprio técnico do Real Madrid, o ex-craque francês Zinedine Zidane, admitiu que só um clube poderia enfrentar a equipe espanhola. Segundo o post, Zidane teria dito que apenas o Corinthians conseguiria concorrer com o Real Madrid. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“Só existe uma equipe no mundo hoje pra fazer frente ao Real Madrid e essa equipe está no futebol sul-americano, o Corinthians no Brasil, pois seus esquemas táticos e estilos de jogo se assemelham muito” (Zinedine Zidane).

Zidane diz que o Corinthians é o único time que consegue enfrentar o Real Madrid?

Se existe uma coisa que causa mais discussão do que política, religião, se é “pavê ou pacumê” ou se o feijão vai por cima ou por baixo do arroz, essa com certeza é o futebol. Mas calma lá, você da torcida rival. Antes de sair xingando o Zidane por aí, você deveria saber de uma “coisinha”: a tal declaração não passa de boato. E se você quiser saber mais detalhes, então, continua lendo.

A postagem, que mostra uma imagem do técnico do Real Madrid com a declaração, não deixa muitas coisas claras. Não se sabe quando, onde e nem em qual contexto Zidane teria dito isso (ou em que sentido o Corinthians “faz frente” ao Real Madrid). O autor da postagem nem dá uma direção (ou fonte) de onde poderíamos encontrar a tal entrevista com tal declaração.

Bom, se isso não fosse suficiente, tentamos procurar alguma entrevista em que Zidane pudesse ter afirmado isso, mas (para a tristeza corintiana) não encontramos nada. Além disso, vale lembrar que Zidane já falou, em outras entrevistas, que conhece muito pouco do futebol brasileiro. Em 2008, por exemplo, quando visitou o Brasil, ele citou que conhecia dois times: o Santos e o Cruzeiro.


Em 2017, ele até gerou polêmica. De acordo com Galvão Bueno, no vestiário durante uma partida do Mundial de Clubes, em 2017, Zidane afirmou que não conhecia muito bem o Grêmio, mas que conhecia Santos, Cruzeiro e Flamengo. Oficialmente, ele apenas disse que não conhecia bem o Grêmio e não acompanhava diariamente o Campeonato Brasileiro.

Bom, quem sabe se o Corinthians fizer uma boa campanha e conquistar a Libertadores, o Real Madrid sagrar-se campeão da Champions League e ambos chegarem à final do Mundial, o Zidane possa formular uma opinião sobre o clube paulista. Até lá, que fique claro: Zidane não disse que a única equipe capaz de fazer frente ao Real Madrid é o Corinthians.

E vamos lá, gente. Mesmo que a declaração fosse verdadeira, sabemos que a parte do “único time capaz de enfrentar o Real Madrid” é algo bem mentiroso, né? Apesar de o Real Madrid fazer uma boa campanha na Champions League. No Campeonato Espanhol, ao que tudo indica, o Barcelona deve ficar com o título. Ou seja, o futebol é cheio de surpresas e, por melhor que um time seja, ele não é imbatível (e temos vários exemplos na história sobre isso).

Em resumo: essa história de que o técnico do Real Madrid e ex-craque francês teria afirmado que apenas o Corinthians teria condições de fazer frente ao Real Madrid não passa de balela. Zidane sequer conhece o Corinthians, logo, não poderia falar sobre esquemas táticos e estilos de jogo. Também não existem registros de tal declaração (e se ele realmente tivesse dito isso, com certeza já estaria em todos os jornais). Portanto, #boato.

Nota do editor: poderia ser Zidane, mas a declaração é de Neto. No vídeo abaixo, ele até levanta uma dúvida. Quem é melhor: Romero ou Cristiano Ronaldo?

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.