Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Torcida do Flamengo quebrou cadeiras do Maracanã em treino aberto de 2018 #boato

Torcida do Flamengo quebrou cadeiras do Maracanã em treino aberto de 2018 #boato

Boato – Vídeo mostra estrago feito pela torcida do Flamengo durante treino aberto do clube no estádio do Maracanã em 2018. Torcedores ainda falsificaram latas de leite em pó colocando areia dentro.

Uma nova tendência tem surgido em alguns grandes clubes de futebol no Brasil. Em vésperas de partidas importantes, os times têm realizado “treinos abertos” para contar com a presença massiva de torcedores. Impossibilitado de receber público em seus jogos na Copa Libertadores de 2018, o Flamengo lançou mão desta tática em um treino aberto realizado no dia 17 de abril de 2018 no estádio do Maracanã.

Ao todo, 50 mil ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível e os torcedores fizeram uma bonita festa. Porém, nem tudo foram flores. Pelo menos de acordo com mensagens que circularam online.

Um vídeo deu conta de que torcedores promoveram um quebra-quebra no Maracanã durante o treino aberto. Um funcionário da empresa que faz a segurança do estádio teria relatado “isso é Flamengo”. Leia a mensagem que circula online e assista à filmagem.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Olhem o que esses animais fizeram com o maracanã, 1 kg de alimento perecível, não paga nem o pedreiro, muito menos uma cadeira nova… Agora eu sei porque nunca terão um estádio próprio, é porque vocês tem que ter um Curral… O Maracanã não merece isso

Calma aí que não foi só isso. Também foi dito em redes sociais que a torcida do Flamengo resolveu fraudar as latas de Leite Ninho e colocar areia para entrar no estádio. A prova seria um torcedor tomando um “banho de areia”. Leia a mensagem: “Torcedores Do Flamengo Tentando Entrar No Estádio Com Areia Dentro Dos Potes De Leite Ninho”.

Torcida do Flamengo quebrou cadeiras do Maracanã e pôs areia em leite em pó em treino aberto?

A história circulou muito, principalmente entre torcedores de Vasco, Botafogo e Fluminense. Mas será mesmo que a torcida do Flamengo fez tudo isso no treino aberto de 2018? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Vamos começar pelo “leite em pó”. Para começar, não é uma lata de leite em pó (ou Leite Ninho, se preferir). É uma lata de Neston (com, provavelmente, Neston dentro). Segundo, a imagem do torcedor “se banhando” é de 2007.

Na ocasião, o Flamengo e a Nestlé resolveram realizar uma promoção de trocas de latas de Neston por ingressos para um jogo contra o Atlético (PR). Torcedores ficaram horas na fila e não conseguiram trocar pelas entradas. Aí um deles, já cansado, jogou o produto na cabeça para o delírio de um fotógrafo do O Globo. Em 2011, o clube e a empresa foram condenadas a indenizar torcedores.

Agora, vamos ao “quebra-quebra”. O primeiro ponto que nos causou estranheza é que nenhum incidente foi relatado durante o treino aberto no Maracanã. Se tivesse acontecido uma confusão neste nível, com certeza viraria notícia.

Outro ponto que nos causou estranheza foi em relação à “rápida publicação” do vídeo da vistoria. Nem bem o treino havia terminado, os torcedores ido embora e o vídeo já havia começado a pipocar em redes sociais. Tudo isso nos deixou com um palpite de que se trata de uma filmagem antiga. E de fato é.

As imagens são consequência do quebra-quebra (esse sim promovido pela torcida do Flamengo) na final da Copa Sul-Americana de 2017. Na ocasião, torcedores depredaram o Maracanã após derrota o time perder o título para o Independiente (Argentina). Por sinal, a punição de jogar com portões fechados vem desse incidente. O vídeo abaixo mostra como estava o estádio em 14 de dezembro de 2017.

Resumindo: a história que aponta que torcedores do Flamengo promoveram um quebra-quebra no Maracanã durante treino aberto após fraudar latas de leite em pó é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.