Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Simpsons previram torcedor russo sinistro que posou com bandeira do Brasil na Copa #boato

Simpsons previram torcedor russo sinistro que posou com bandeira do Brasil na Copa #boato

Boato – Depois de ter previsto lesão de Neymar, desenho Os Simpsons adivinhou sobre russo sinistro com a bandeira do Brasil na Copa de 2018.

Se existem duas coisas que podem fazer a alegria do brasileiro essas são Copa do Mundo e o desenho Os Simpsons, animação no estilo sitcom estadunidense que estreou em 1989. Ao longo de sua história, a animação foi “acusada” várias vezes de prever diversas situações. E é claro que a Copa da Rússia não poderia passar sem uma previsão.

Se você não acompanhou os jogos da Copa do Mundo, durante o jogo entre Brasil e México, Iuri Torski, um russo que aparecia com a camisa da seleção brasileira e atrás da bandeira do Brasil, deu muito o que falar, por conta de sua expressão “sinistra” no momento em que foi enquadrado pelas câmeras.

Mas o que Os Simpsons têm a ver com isso? De acordo com uma publicação, o sitcom estadunidense teria previsto o surgimento do torcedor russo “sinistro” que apareceu no jogo do Brasil contra o México. E é claro que a internet veio abaixo com essa revelação, deixando as redes sociais movimentadas. Confira mensagens que circulam online junto a imagem:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: “Acho que os Simpsons já esperavam por esse torcedor. MDS povo indemoniado” Versão 2: “Morta que os simpsons previram o torcedor sinistro” Versão 3: “Os Simpsons também previu que ele iria aparecer”

Simpsons previram torcedor russo sinistro que posou com bandeira do Brasil na Copa, diz boato
Boato – Depois de ter previsto lesão de Neymar na Copa de 2014, Os Simpsons teriam adivinhado sobre russo sinistro com a bandeira do Brasil

Simpsons previram torcedor russo sinistro que posou com bandeira do Brasil na Copa?

A tal história e imagem circularam muito na internet. Mas será mesmo que o desenho Os Simpsons teriam previsto Iuri Torski, o torcedor russo sinistro com a bandeira do Brasil? Apesar de ter “acertado” algumas vezes, dessa vez, Os Simpsons passaram longe de prever alguma coisa. Ou seja, a história é falsa. Quer saber mais detalhes? Continua lendo.

Não é novidade que alguns “milagres” já foram atribuídos de forma errada aos Simpsons. Foi o caso da lesão de Neymar na Copa de 2014, a criação de Pokémon GO e o encontro de Trump com líderes do Egito e Arábia Saudita, tudo desmentido pela nossa equipe.

Por conta disso, ficamos com um pé (bem) atrás com essa história. E bem, a dúvida virou certeza quando buscamos pela imagem que estava sendo divulgada. Ela faz parte do episódio 5, da temporada 9, que se chama “A Família Cartucho”.

No episódio, é possível perceber que a imagem que está circulando nas redes sociais é uma montagem e nenhum personagem aparece segurando a bandeira do Brasil. No lugar onde está a suposta referência ao russo sinistro, na verdade, se encontra o personagem de Cletus Del Roy Spuckler. Veja:

Veja a imagem certa
Veja a imagem certa

Uma curiosidade é que esse mesmo episódio também gerou burburinhos sobre uma possível previsão sobre a final da Copa do Mundo entre as seleções do México e de Portugal. Podemos afirmar que isso não vai acontecer em 2018, porque ambas as seleções já foram eliminadas.

Em resumo, a história que diz que o sitcom Os Simpsons teria previsto a aparição do russo sinistro no jogo do Brasil é falsa. A imagem que está circulando nas redes sociais é uma montagem e isso fica comprovado ao assistirmos o episódio de onde o print surgiu. Sendo assim, #boato. Não compartilhe! E até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.