Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Seleção japonesa não viajou para Copa do Mundo em avião do Pokémon

Seleção japonesa não viajou para Copa do Mundo em avião do Pokémon

Avião do Pokémon seria transporte oficial da seleção japonesa, diz boato
Avião do Pokémon seria transporte oficial da seleção japonesa, diz boato

Boato – Jogadores do Japão estão usando um avião do Pokémon para viajar pelo Brasil durante a Copa do Mundo.

Desde que a seleção de futebol do Japão adotou o Pikachu como mascote oficial do time e o pontapé inicial da Copa do Mundo no Brasil foi dado, “a zueira começou”, como diriam os usuários mais divertidos do Facebook.

As piadas começaram e não pararam mais. São diversas montagens e brincadeiras com a seleção do país do sol nascente, relacionadas com o anime e mangá de enorme sucesso dos anos 90, Pokémon.

Entretanto, um fato curioso chamou a atenção dos fãs de futebol e do desenho Pokémon. Uma imagem dizendo que a seleção do Japão chegou ao Brasil em um avião com estampas do anime começou a circular na rede essa semana. Alguns duvidaram, outros chegaram a conclusão de que “a zueira não tem limites”. Mas a pergunta agora é: boato ou verdade? É o que vamos descobrir.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O alvoroço começou quando o Twitter não-oficial da Copa do Mundo 2014 publicou que a seleção japonesa teria chego ao Brasil em um pokéavião. A informação foi logo disseminada e até grandes jornais, como o USA Today, caíram na brincadeira.

É claro, não seria nada difícil acreditar na publicação, já que algum tempo antes, havia sido divulgado que a personagem principal da série, o Pikachu, seria o mascote oficial da seleção.

Muita gente não sabe, mas a empresa aérea japonesa ANA realmente possui alguns aviões de sua frota com estampas do anime Pokémon desde 1999. E vamos combinar, tem como não amar aqueles bichinhos fofos da saga? Ou como não se divertir com as trapalhadas do Ash? O desenho, além de ser sucesso mundial, rendeu bons frutos na área econômica para diversas empresas.

Porém, tudo não passou de um mal entendido. A seleção japonesa até podia, mas não chegou em grande estilo às terras tupiniquins. Pelo contrário, todo o time japonês chegou em um discreto avião da empresa aérea japonesa JAL, que tem parceria com a seleção e é concorrente direta da ANA. A história foi desmentida pelo próprio USA Today.

E pra quem ainda tem dúvidas, aqui você pode encontrar várias fotos do embarque e desembarque da seleção do sol nascente e inclusive observar o avião, que de Pokéavião não tinha nada.

Além disso, a conta do Twitter que disseminou a informação foi suspensa por publicar conteúdos falsos, utilizando o nome da entidade máxima do futebol (FIFA) e confundindo os usuários.

Para tristeza dos fãs do anime, não foi dessa vez. Mas a solução é não desanimar. Quem sabe na próxima Copa do Mundo podemos pegá-los e o mundo defender?