Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Notícia falsa: Joseph Blatter será presidente do Brasil durante a Copa

Notícia falsa: Joseph Blatter será presidente do Brasil durante a Copa

Notícia de que Joseph Blatter vai ser presidente do Brasil é falsa
Notícia de que Joseph Blatter vai ser presidente do Brasil é falsa

Boato – Presidente da República durante a Copa do Mundo será Joseph Blatter e ele poderá extraditar quem fizer protesto para outro país.

Joseph Blatter foi eleito presidente da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) em 1998, quando tornou-se sucessor do brasileiro João Havelange. A associação dirige esportes como futsal, futebol de areia, além do esporte mais popular do mundo – o futebol – e tem em Joseph Blatter seu representante maior.

O suíço é uma pessoa polêmica, como quando afirma que Cristiano Ronaldo gasta mais dinheiro no cabeleireiro do que Messi ou quando recomendou que os brasileiros tivessem “vontade de trabalhar”. O caráter polêmico dele dá margem para que surjam histórias na web. A mais nova afirma que ele assumirá o cargo de presidente da República durante os 30 dias de Copa do Mundo.

A notícia divulgada pelo site G17 aponta que Blatter será o primeiro presidente a assumir o cargo sem passar pelas urnas e, caso o Brasil ganhe a Copa, pode concorrer a uma reeleição. O texto ainda fala que ele pode extraditar quem fizer protesto para outros países. Confira abaixo o texto na íntegra:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“Atualmente Joseph Blatter – Presidente da FIFA – já manda no Brasil, mas só receberá a cadeira de Presidente da República quando começar a Copa do Mundo. Blatter vai administrar o país durante os 30 dias de evento, onde terá poderes inclusive para extraditar, para a Argentina, Paraguai ou Venezuela, o brasileiro que protestar contra a Copa.

Blatter será o primeiro presidente brasileiro a tomar posse sem passar pelas urnas, nomeado através da Lei Geral da Copa, tendo como justificativa o fato de o Brasil ser o país do futebol. Se o Brasil ganhar a Copa, Blatter terá chances de concorrer a uma reeleição.

Durante a Copa do Mundo o brasileiro terá que obedecer a Lei Geral da Copa e pedir permissão a FIFA para tudo, até para usar o banheiro durante uma partida de futebol.”

É de assustar que as pessoas ainda acreditem nas notícias do G17, como um comentário na notícia que diz: “Mais um safadão no poder…”. O site é o mesmo que trouxe a declaração da presidenta Dilma de que o consumo de cocaína mostra o crescimento econômico do país e sobre a lei que obrigaria as pessoas a pintar a casa na Copa.

O G17 é um site de notícias falsas que traz um tom humorístico ao abordar notícias sem sentido. Ou seja, não existe chance nenhuma de Joseph Blatter assumir a presidência durante a Copa do Mundo.  Ou seja. Apesar de a Fifa realmente determinar muitas coisas sobre o Brasil (para colocar o país no tal de padrão Fifa), a notícia de que o presidente da entidade vai substituir Dilma é mais uma mentira da web.