Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Neymar faz gesto obsceno em foto oficial da seleção brasileira para a Copa #boato

Neymar faz gesto obsceno em foto oficial da seleção brasileira para a Copa #boato

Boato – Em foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, Neymar, craque do time, resolveu fazer um gesto obsceno.

Agora sim podemos dizer que o Brasil entrou oficialmente no clima de Copa do Mundo. Faltando três dias para o início do Mundial da Rússia, a seleção brasileira chega novamente como uma das favoritas. O status é reforçado pelo resultado nos últimos amistosos e pela estrela do time, Neymar. E é sobre ele que o mais novo boato viralizou na web.

De acordo com uma imagem que circula no WhatsApp e no Facebook, Neymar teria feito um gesto obsceno durante a foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Junto com a imagem, mensagens bem-humoradas circulam online. “Todo mundo pensando na copa, menos o Neymar”, diz uma mensagem. “Foto dos nossos jogadores todos com o pensamento na copa menos o neymar”, aponta outra. “Nesta foto podemos ver a concentração e também ter uma ideia clara do que ele está pensando”, fala uma terceira.

Neymar fez gesto obsceno em foto oficial da seleção brasileira para a Copa?

Desde quando a foto oficial da seleção brasileira foi divulgada, na semana passada, algumas montagens surgiram na internet. Vimos uma versão Lula Livre (que se espalhou até pelo exterior), uma “Ciro Gomes” e a tal versão “Neymar”. Sim, amigos, a foto que circula online é falsa.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A gente poderia desmentir a informação com apenas um argumento, mas vamos deixar para o final e fazer uma contextualização. Essa história de “gesto obsceno” em fotos oficiais de times não é nova. Ela surgiu lá por 2006, com Ronaldinho Gaúcho no Barcelona e foi reproduzida por Neymar no clube catalão (de forma mais tímida) e por Sassá no Cruzeiro. Apesar do histórico, essa última “versão” é falsa.

Para chegarmos à realidade, foi só preciso dar uma olhada na foto oficial da seleção brasileira divulgada pela CBF. Na imagem, Neymar, assim como os outros jogadores, está com as mãos no joelho (com certeza houve uma orientação para isso). Se você duvida, dá uma olhada aí:

Olha a foto oficial da seleção brasileira para a Copa
Olha a foto oficial da seleção brasileira para a Copa

Resumindo: a história que aponta que Neymar fez uma gesto obsceno ou “em homenagem a alguém” durante foto oficial da seleção para a Copa do Mundo é falsa. Como é possível ver na foto real, o 10 do Brasil está “muito mais comportado” do que na montagem.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.