Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Neymar é encontrado morto? Preso? Humilhado?

Neymar é encontrado morto? Preso? Humilhado?

No segundo texto da nossa série “Autoboataria”, nós vamos falar sobre as principais mensagens que aparecem quando pesquisamos por “Neymar é”.

Um dos nomes mais buscados da internet é o de Neymar. O craque do Barcelona é reverenciados pelas jogadas dentro de campo e por algumas ações fora dele. E como é uma celebridade, também é relembrado na hora da boataria. Por isso, o Boatos.org fez uma análise do que é fato e boato na hora do Google autocompletar o “Neymar é”. Confira:

Neymar e os boatos do Google
Neymar e os boatos do Google

Neymar é encontrado morto – Boato

O famoso boato de morte é a primeira opção na lista das boatarias envolvendo Neymar. Pesquisando no Google, os primeiros resultados que aparecem são de sites de “pegadinhas” falando assunto. Claro que a história é falsa. Se ele tivesse morrido, você já estaria sabendo.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Neymar é flagrado com loira – Boato e fato

Neymar já foi “flagrado” com várias loiras (e morenas também). Ao pesquisar sobre o assunto, há uma enxurrada de links de sites como o EGO, Purepeople etc. Nesse sentido é verdade. Mas em 2014, um boato apareceu com uma imagem de Neymar e uma loira misteriosa. Era, na realidade, Bruna Marquezine (então namorada dele) com uma peruca loira. E o link continha um vírus.

Neymar é humilhado – Boato e fato

Assim como no caso anterior, a história pode ser interpretada como verdadeira ou falsa. O “humilhado” pode ter acontecido em algumas partidas como no chapéu que levou de Aílton, em 2012, ou no freestyle, como mostra esse vídeo. Vamos convir que nada de mais. O boato fica por conta de uma “humilhação” que Eike Batista teria imposto durante uma briga pelo Twitter. Detalhe: o perfil de Eike era fake.

Neymar é humilhado em público – Boato e fato

Vale a mesma premissa da anterior.

Neymar é evangélico – Fato

Apesar de ter comportamentos “condenáveis” por alguns evangélicos, Neymar é da Igreja Peniel, de Santos. A história é tão verdadeira que ele foi acusado de proselitismo religioso ao usar uma faixa 100% Jesus após a final da Liga dos Campeões.

Neymar é do Barcelona – Fato

Sim. Ele joga no Barcelona.

Neymar é palmeirense – Fato

Apesar de ser ídolo do Santos e Barcelona, antes da fama Neymar torcia para o Palmeiras. Claro que hoje ele deve ter trocado de time. Mas o vídeo está aí.

Neymar é vendido – Indefinido

É difícil precisar se é fato ou boato. Hoje é boato (ele continua no Barcelona). Mas amanhã pode virar fato.

Neymar é preso – Boato

O maior problema que Neymar teve até hoje foi no caso da transferência para o Barcelona. Ele e o pai são acusados na Espanha. Mesmo assim, é mentira que ele tenha sido preso algumas vez. É balela.

Neymar é tois – Indefinido

Como “é tois” não diz nada, não podemos dizer se é fato ou bato.

No placar final, Neymar 6 x 6 Boatos.

Se você quiser ver o resultado da “Autoboataria” que fizemos sobre a Anitta, clique aqui.

Não é possível comentar.