Neymar é encontrado morto? Preso? Humilhado?

By | 20/09/2015

No segundo texto da nossa série “Autoboataria”, nós vamos falar sobre as principais mensagens que aparecem quando pesquisamos por “Neymar é”.

Um dos nomes mais buscados da internet é o de Neymar. O craque do Barcelona é reverenciados pelas jogadas dentro de campo e por algumas ações fora dele. E como é uma celebridade, também é relembrado na hora da boataria. Por isso, o Boatos.org fez uma análise do que é fato e boato na hora do Google autocompletar o “Neymar é”. Confira:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Neymar e os boatos do Google

Neymar e os boatos do Google

Neymar é encontrado morto – Boato

O famoso boato de morte é a primeira opção na lista das boatarias envolvendo Neymar. Pesquisando no Google, os primeiros resultados que aparecem são de sites de “pegadinhas” falando assunto. Claro que a história é falsa. Se ele tivesse morrido, você já estaria sabendo.

Neymar é flagrado com loira – Boato e fato

Neymar já foi “flagrado” com várias loiras (e morenas também). Ao pesquisar sobre o assunto, há uma enxurrada de links de sites como o EGO, Purepeople etc. Nesse sentido é verdade. Mas em 2014, um boato apareceu com uma imagem de Neymar e uma loira misteriosa. Era, na realidade, Bruna Marquezine (então namorada dele) com uma peruca loira. E o link continha um vírus.

Neymar é humilhado – Boato e fato

Assim como no caso anterior, a história pode ser interpretada como verdadeira ou falsa. O “humilhado” pode ter acontecido em algumas partidas como no chapéu que levou de Aílton, em 2012, ou no freestyle, como mostra esse vídeo. Vamos convir que nada de mais. O boato fica por conta de uma “humilhação” que Eike Batista teria imposto durante uma briga pelo Twitter. Detalhe: o perfil de Eike era fake.

Neymar é humilhado em público – Boato e fato

Vale a mesma premissa da anterior.

Neymar é evangélico – Fato

Apesar de ter comportamentos “condenáveis” por alguns evangélicos, Neymar é da Igreja Peniel, de Santos. A história é tão verdadeira que ele foi acusado de proselitismo religioso ao usar uma faixa 100% Jesus após a final da Liga dos Campeões.

Neymar é do Barcelona – Fato

Sim. Ele joga no Barcelona.

Neymar é palmeirense – Fato

Apesar de ser ídolo do Santos e Barcelona, antes da fama Neymar torcia para o Palmeiras. Claro que hoje ele deve ter trocado de time. Mas o vídeo está aí.

Neymar é vendido – Indefinido

É difícil precisar se é fato ou boato. Hoje é boato (ele continua no Barcelona). Mas amanhã pode virar fato.

Neymar é preso – Boato

O maior problema que Neymar teve até hoje foi no caso da transferência para o Barcelona. Ele e o pai são acusados na Espanha. Mesmo assim, é mentira que ele tenha sido preso algumas vez. É balela.

Neymar é tois – Indefinido

Como “é tois” não diz nada, não podemos dizer se é fato ou bato.

No placar final, Neymar 6 x 6 Boatos.

Se você quiser ver o resultado da “Autoboataria” que fizemos sobre a Anitta, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *