Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Morre Taffarel em acidente de carro #boato

Morre Taffarel em acidente de carro #boato

Boato – Morreu nesta manhã o goleiro do tetracampeonato mundial de futebol Cláudio Taffarel.

Volta e meia, os boatos da internet acabam “matando” alguém sem a pessoa morrer. E uma das formas mais “comuns” das falsas mortes das celebridades é em acidentes de carros. Aqui no Boatos.org já vimos casos que falavam da falsa morte de Justin Bieber, James Rodríguez, Cristiano Ronaldo, entre outros. Desta vez, a “vítima” é mais um jogador de futebol: o goleiro tetracampeão mundial Cláudio Taffarel.

Circula na internet a falsa notícia que Taffarel teria morrido em um acidente de carro “nesta manhã”. A informação circulou em sites e links no Facebook. Leia o texto que circula online:

GLOBO.COM – MORRE NESTA MANHA O GOLEIRO DO ETRACAMPEONATO TAFFAREL. O BRASIL PERDE O HEROI DO TETRA voltava para sua casa , quando perdeu o controle do veiculo

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Junto a mensagem e o link do “Globo.com”, há uma foto do goleiro e de um carro estraçalhado. Mas será mesmo que o herói do tetracampeonato mundial morreu em um acidente? Como você deve imaginar, a resposta é não.

Ao clicar no link que circula no Facebook, você vai em um site que tem apenas publicidade e nenhum conteúdo. Além disso, buscamos no Globo.com alguma notícia sobre Taffarel. E a última notícia que tivemos dele é que é treinador de goleiros do Galatasaray (time da Turquia).

E a imagem? Pela as nossas pesquisas é uma imagem genérica de acidente de trânsito. Ela foi usada neste relatório do Daer (RS), por exemplo. Ou seja, pegaram uma imagem genérica e usaram como se fosse de Taffarel. Essa outra foi usada em uma notícia sobre acidentes de trânsito no site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Resumindo: Taffarel, herói do tetra, não morreu em um acidente de carro. Tudo não passa de uma informação publicada em um site de notícias falsas.

Não é possível comentar.