Morre Taffarel em acidente de carro #boato

By | 12/01/2016

Boato – Morreu nesta manhã o goleiro do tetracampeonato mundial de futebol Cláudio Taffarel.

Volta e meia, os boatos da internet acabam “matando” alguém sem a pessoa morrer. E uma das formas mais “comuns” das falsas mortes das celebridades é em acidentes de carros. Aqui no Boatos.org já vimos casos que falavam da falsa morte de Justin Bieber, James Rodríguez, Cristiano Ronaldo, entre outros. Desta vez, a “vítima” é mais um jogador de futebol: o goleiro tetracampeão mundial Cláudio Taffarel.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Taffarel morreu em acidente de carro, diz boato

Taffarel morreu em acidente de carro, diz boato

Circula na internet a falsa notícia que Taffarel teria morrido em um acidente de carro “nesta manhã”. A informação circulou em sites e links no Facebook. Leia o texto que circula online:

GLOBO.COM – MORRE NESTA MANHA O GOLEIRO DO ETRACAMPEONATO TAFFAREL. O BRASIL PERDE O HEROI DO TETRA voltava para sua casa , quando perdeu o controle do veiculo

Junto a mensagem e o link do “Globo.com”, há uma foto do goleiro e de um carro estraçalhado. Mas será mesmo que o herói do tetracampeonato mundial morreu em um acidente? Como você deve imaginar, a resposta é não.

Ao clicar no link que circula no Facebook, você vai em um site que tem apenas publicidade e nenhum conteúdo. Além disso, buscamos no Globo.com alguma notícia sobre Taffarel. E a última notícia que tivemos dele é que é treinador de goleiros do Galatasaray (time da Turquia).

E a imagem? Pela as nossas pesquisas é uma imagem genérica de acidente de trânsito. Ela foi usada neste relatório do Daer (RS), por exemplo. Ou seja, pegaram uma imagem genérica e usaram como se fosse de Taffarel. Essa outra foi usada em uma notícia sobre acidentes de trânsito no site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Resumindo: Taffarel, herói do tetra, não morreu em um acidente de carro. Tudo não passa de uma informação publicada em um site de notícias falsas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *