Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Montagem: presidente Dilma mostra dedo do meio em estádio na Copa

Montagem: presidente Dilma mostra dedo do meio em estádio na Copa

Dilma mostra dedo do meio à torcida que a xingou
Dilma mostra dedo do meio à torcida que a xingou

Boato – Dilma mostra dedo do meio no estádio, em resposta às vaias que a torcida deu a ela no jogo de abertura da Copa

“EI, DILMA, VAI TOMAR NO **”, você com certeza ouviu e leu essa frase em diversas notícias que foram divulgadas na imprensa nas últimas semanas desde a abertura da Copa, no dia 12 de junho. Muitas pessoas apoiaram a atitude de quem vaiou a presidenta. Muitos também criticaram o protesto, alegando que foi falta de educação e diversos outros argumentos. Mas isso não vem ao caso no momento.

A polêmica se espalhou tanto, que tem até imagem de Dilma alvo de críticas, sendo contestada. Foi divulgada uma imagem no Twitter, que mostra a presidenta com as duas mãos para cima, mostrando o dedo do meio. E a foto é no estádio, do dia da abertura do Mundial da Fifa.  Sobre a imagem foi colocada a seguinte frase:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“PRESIDENTE É HOSTILIZADA A imagem que ninguém mostrou” e o restante do tweet diz: “#DilmaNaoDaMais porque TENHO VERGONHA DE TER UMA PRESIDENTE VAIADA NA TV MUNDIAL”.

Será mesmo que a Dilma ficou tão revoltada com as pessoas que a vaiaram que ela resolveu se expor assim e mostrar o dedo do meio? Dificilmente, uma chefe de Estado faria isso, não é mesmo?

Pois é, a imagem não se passa de uma montagem, e diga-se de passagem, uma montagem mal feita. Basta um olhar um pouco mais aproximado para analisar as mãos que fazem o gesto para ver que não são as mãos da presidenta. Inclusive, com zoom é possível ver que são mãos masculinas, onde até aparecem pêlos bem visíveis.

A Bio do Twitter (descrição rápido do usuário da rede social) do sujeito que postou a foto diz “Brasileiro, democrata, luto pela preservação da democracia neste país, pela liberdade de imprensa, contra a censura, contra o comunismo, fora PT!”. E a foto de capa do Twitter do usuário é uma foto do Aécio Neves. Ou seja, é evidente que este perfil tem o objetivo de atacar o governo do PT, portanto faz jus à imagem divulgada.

Sobre a verdadeira imagem deste momento, onde aparece Dilma, trata-se de um singelo gesto de torcida e sorte, onde a presidenta estava fazendo ‘figas’, a imagem real pode ser vista neste site. Esta página do Facebook também comparou as duas imagens, evidenciando que a imagem divulgada no Twitter não é real.

A imagem é claramente falsa, sem dúvida alguma! Trata-se de uma fotografia manipulada, um boato com a intenção de distorcer informações. Em ano de eleição e Copa do Mundo, salve-se quem puder, pois boato é o que não falta.