Michael Schumacher morre aos 47 anos #boato

By | 06/06/2016

Boato – Ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, morreu aos 47 anos no fim desta manhã. Só um milagre poderia salvá-lo.

No final do ano de 2013, uma notícia deixou os fãs de esporte apreensivos. Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, sofreu um acidente de esqui e ficou entre a vida e a morte. Desde então, especulações sobre como está o estado de saúde do piloto não param de aparecer na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Michael Schumacher morreu, diz boato

Michael Schumacher morreu, diz boato

Uma delas apontava que Schumacher estaria com 44 quilos e à beira da morte. Outra informação dava conta que o heptacampeão já teria morria. Tanto uma como outra acabaram sendo desmascaradas. Porém, a história da morte volta a circular na internet. Leia o texto:

Morre o piloto Michael Schumacher aos 47 anos de idade

O piloto de F1, Michael Schumacher, morreu no fim da manhã desta terça-feira aos 47 anos. Segundo os médicos, só um milagre poderia salvar Michael. Ainda segundo informações, Michael Schumacher não pesava mais que 45 quilos e que seu estado foi muito difícil para medicina.

A morte foi confirmada pelo médico que operou Michael Schumacher, o Dr. Geroge Hertur ainda não há informações sobre o velório do piloto. Por ano, o tratamento de Michael Schumacher custou mais de 47 milhões, vale lembrar que o piloto estava internado desde 2013.

A história, publicada no site “Portal Atualizado”, deixou alguns internautas perplexos. Demos uma olhada no Facebook e olha o que foi comentado.

  • Grande homem,que Deus é seus bons guias o tenham a seu lado. Grande piloto que agora se juntará ao nosso eterno guerreiro Airton Sena. Descanse em paz querido.

  • Um piloto que eu admirava muito. Não só pela sua performance na pista que era espetacular mas pelas obras sociais que bancava.

  • Esse foi fera nas pistas. Como o mundo do automobilismo ficou órfãos tão cedo de pilotos lendários.

Mas será mesmo que ele morreu? Pois bem, você e as pessoas que comentaram podem ficar tranquilas porque a história da morte de Schumacher é falsa. Vamos aos fatos.

Na realidade, não há muito o que explicar. O primeiro ponto que aponta para a farsa pela é falta de notícias sobre o assunto. Nenhum grande portal deu a informação. Recentemente, o ex-boxeador Muhammad Ali morreu e a cobertura da imprensa foi massiva. Se isto tivesse acontecido com Schumacher, também haveria uma cobertura digna.

O segundo ponto se dá pelos locais onde a notícia apareceu. A informação foi inicialmente divulgada no site Portal Atualizado. Esta mesma página já apareceu aqui no Boatos.org em outras oportunidades. Só para relembrar: Teve a história dos 94% de rejeição ao governo Temer, das baratas com veneno de escorpião e do Instagram. Dá para notar que a fonte não é das mais confiáveis.

Em relação ao verdadeiro estado de saúde do heptacampeão, a última informação que tivemos na mídia do Brasil é a mesma de muitas outras. Uma matéria da IstoÉ Dinheiro aponta que a família do piloto está tentando administrar os negócios para não perder toda a fortuna que ele acumulou na carreira e que ele não dá mostras de recuperação. Porém, não teve o estado agravado.

Resumindo: a história que aponta que o piloto Michael Schumacher morreu aos 47 anos é falsa. Foi divulgada por um site que publica informações erradas na internet e enganou muita gente. É mais um boato que circula por aí.

4 thoughts on “Michael Schumacher morre aos 47 anos #boato

  1. Gomes

    Deveríamos recorrer a alguma denúncia a este “Portal atualizado” que lança matérias falsas.Um desrespeito ao público e ao próprio jornalismo.Deveria ser processado.Se algum advogado puder entrar com esta causa e nós informar eu assino e apoio!

    Reply
  2. Toru

    Será que nos comentários estão confundindo o Schumacher com o Senna

    Reply
  3. Maria Anita Pinheiro

    Não tem so sentimento como o que fazer e acima de tudo não tem: vergonha, pudor , carater e mais alguma coisa….rsrrsr

    Reply
  4. Acassia

    Nao entendo o que estas pessoas ganham fazendo esses tipos de coisas,pra mim essas pessoas não tem sentimentos para com o proximo.
    Não se importa com a dor de ninguém !!!!
    Pra quê inventar mentiras,a verdade é tão pura mas ainda existe pessoas q preferem andar ao lado da mentira !!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *