Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Michael Schumacher morre aos 47 anos #boato

Michael Schumacher morre aos 47 anos #boato

Boato – Ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, morreu aos 47 anos no fim desta manhã. Só um milagre poderia salvá-lo.

No final do ano de 2013, uma notícia deixou os fãs de esporte apreensivos. Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, sofreu um acidente de esqui e ficou entre a vida e a morte. Desde então, especulações sobre como está o estado de saúde do piloto não param de aparecer na internet.

Michael Schumacher morreu, diz boato
Michael Schumacher morreu, diz boato

Uma delas apontava que Schumacher estaria com 44 quilos e à beira da morte. Outra informação dava conta que o heptacampeão já teria morria. Tanto uma como outra acabaram sendo desmascaradas. Porém, a história da morte volta a circular na internet. Leia o texto:

Morre o piloto Michael Schumacher aos 47 anos de idade

O piloto de F1, Michael Schumacher, morreu no fim da manhã desta terça-feira aos 47 anos. Segundo os médicos, só um milagre poderia salvar Michael. Ainda segundo informações, Michael Schumacher não pesava mais que 45 quilos e que seu estado foi muito difícil para medicina.

A morte foi confirmada pelo médico que operou Michael Schumacher, o Dr. Geroge Hertur ainda não há informações sobre o velório do piloto. Por ano, o tratamento de Michael Schumacher custou mais de 47 milhões, vale lembrar que o piloto estava internado desde 2013.

A história, publicada no site “Portal Atualizado”, deixou alguns internautas perplexos. Demos uma olhada no Facebook e olha o que foi comentado.

  • Grande homem,que Deus é seus bons guias o tenham a seu lado. Grande piloto que agora se juntará ao nosso eterno guerreiro Airton Sena. Descanse em paz querido.

  • Um piloto que eu admirava muito. Não só pela sua performance na pista que era espetacular mas pelas obras sociais que bancava.

  • Esse foi fera nas pistas. Como o mundo do automobilismo ficou órfãos tão cedo de pilotos lendários.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Mas será mesmo que ele morreu? Pois bem, você e as pessoas que comentaram podem ficar tranquilas porque a história da morte de Schumacher é falsa. Vamos aos fatos.

Na realidade, não há muito o que explicar. O primeiro ponto que aponta para a farsa pela é falta de notícias sobre o assunto. Nenhum grande portal deu a informação. Recentemente, o ex-boxeador Muhammad Ali morreu e a cobertura da imprensa foi massiva. Se isto tivesse acontecido com Schumacher, também haveria uma cobertura digna.

O segundo ponto se dá pelos locais onde a notícia apareceu. A informação foi inicialmente divulgada no site Portal Atualizado. Esta mesma página já apareceu aqui no Boatos.org em outras oportunidades. Só para relembrar: Teve a história dos 94% de rejeição ao governo Temer, das baratas com veneno de escorpião e do Instagram. Dá para notar que a fonte não é das mais confiáveis.

Em relação ao verdadeiro estado de saúde do heptacampeão, a última informação que tivemos na mídia do Brasil é a mesma de muitas outras. Uma matéria da IstoÉ Dinheiro aponta que a família do piloto está tentando administrar os negócios para não perder toda a fortuna que ele acumulou na carreira e que ele não dá mostras de recuperação. Porém, não teve o estado agravado.

Resumindo: a história que aponta que o piloto Michael Schumacher morreu aos 47 anos é falsa. Foi divulgada por um site que publica informações erradas na internet e enganou muita gente. É mais um boato que circula por aí.