Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Messi vai doar 10 milhões de euros para a Chapecoense #boato

Messi vai doar 10 milhões de euros para a Chapecoense #boato

Boato – Lionel Messi vai doar 10 milhões de euros para a Chapecoense se reerguer e para a família dos jogadores.

Passado o trauma inicial do acidente que vitimou quase toda a equipe de futebol da Chapecoense, desdobramentos da história começam a aparecer. E aí uma dúvida também começa a aparecer: como o clube, que teve uma ascensão meteórica, vai se reerguer após a tragédia? É claro que no meio de tudo isso começam a aparecer boatos.

Messi vai doar 10 milhões de euros para a Chapecoense, diz boato
Messi vai doar 10 milhões de euros para a Chapecoense, diz boato

Um dos tipos de boatos mais recorrentes que têm circulado online apontam para as falsas doações de dinheiro. Já falamos aqui que a PSG não vai doar 40 milhões de euros e que Cristiano Ronaldo não vai doar três milhões de euros. Mesmo assim, ainda temos histórias para desmentir.

A última que apareceu online aponta que Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, vai doar 10 milhões de euros Leia o texto que circula online:

ÚLTIMA HORA: Lionel Messi vai doar 10 milhões de euros para o clube da chapecoense e as famílias dos jogadores.

Messi vai doar 10 milhões de euros para a Chapecoense?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É claro que a história viralizou rapidinho na internet. Fãs de Messi não demoraram em exaltar as ações do ídolo. Alguns fizeram isso até para alfinetar Cristiano Ronaldo, que teria “doado apenas três milhões”. Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Na realidade, não há muito o que falar. Simplesmente, a história (assim como a de Cristiano Ronaldo) “brotou” na internet. Mas, em nenhum momento, Messi deu alguma declaração oficial falando da doação.

Sobre a tragédia com a Chapecoense, Messi já havia publicado uma nota de condolências no dia do acidente. Como é possível ver, ele não fala em doações nela. Leia:

Minhas mais profundas condolências para todas as famílias, amigos e torcedores do time da Chapecoense #forçachape

Para além disso, é preciso saber que, apesar de ganhar muito dinheiro (merecidamente), 10 milhões de euros seria um grande valor até para Messi. Em 2016, a expectativa é que ele tenha ganho 40 milhões de euros. Ou seja, seria ¼ do que ele ganhou no ano inteiro.

Vale lembrar que as famílias dos jogadores estarão financeiramente protegidas. Além do seguro do acidente, há também o fato dos jogadores terem um salário acima da média do brasileiro. No momento, outras coisas são mais importantes do que dinheiro para eles.

Resumindo: assim como a história que apontava que Cristiano Ronaldo iria doar 3 milhões de euros para a Chapecoense, a história que aponta que Messi doou 10 milhões é falsa.