Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Mentira: caso entre Maicon e Elias causou corte de lateral da seleção brasileira

Mentira: caso entre Maicon e Elias causou corte de lateral da seleção brasileira

Maicon teria sido cortado da seleção por causa de caso com Elias, diz informação falsa
Maicon teria sido cortado da seleção por causa de caso com Elias, diz informação falsa

Boato – Maicon e Elias foram flagrados tendo relação sexual no corredor do hotel e lateral direito foi cortado da seleção brasileira.

Na Copa do Mundo, os boatos relacionados à seleção brasileira de futebol estiveram em alta na internet. Entre as histórias, estão a de que o Brasil entregou a Copa do Mundo para a Alemanha e que Neymar forjou a lesão sofrida durante o Mundial. Nem bem terminou a Copa, e a seleção já tem um novo boato.

Desta vez, o boato é relacionado ao corte do lateral-direito Maicon da seleção brasileira. Depois do jogo contra a Colômbia, ele acabou sendo dispensado do time. Como o coordenador técnico Gilmar Rinaldi não explicou a história, a seguinte versão começou a circular pelo Facebook e WhatsApp:

O lateral direito Maicon acaba de ser desligado da Seleção Brasileira de futebol, uma fonte ligada a CBF diz que o motivo é constrangedor.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Maicon e Elias, atleta do Corinthians foram flagrados tendo relação sexual pelo Coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, Maicon foi desligado do grupo, e para o escândalo não vir a tona, Elias ficará com o grupo, porém não deve mais ser convocado pelo técnico Dunga.

Jornalista Esportivo: Leônidas Caravaz (Rádio Palompa RS).

A história, que acabou viralizando rapidamente, tem todos os indícios de ser falsa. Vamso aos fatos. O primeiro é a tal da fonte da informação. Tentamos procurar pela tal jornalista Leônidas Caravaz, mas ele não existe. O mesmo acontece com a tal de Rádio Palompa do Rio Grande do Sul.

Além disso, o próprio Gilmar Rinaldi acabou declarando o motivo que ocasionou o corte de Maicon. Na realidade, ele chegou atrasado ao hotel que a seleção está após sair à noite em Miami.

Bem, a história é boato. Mas ocasionou outras histórias bem bizarras. Uma delas foi ocasionada pelo humorista Maurício Meirelles. No Instagram, ele postou uma suposta conversa com Diego Tardelli em que o jogador conta que Maicon foi cortado por causa de uma brincadeira escatológica com David Luiz. Logo depois, desmentiu a história pelo Facebook.

O Olé do Brasil (site de notícias falsas) também fez uma brincadeira a respeito do caso. Mas essa não vai sair tão legal. Elias já declarou que vai processar os administradores do site. É, parece que Maicon não será o único punido nesta história que envolve dispensas e boatos.