Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > José Roberto Wright, éx-árbitro, é flagrado roubando bacalhau #boato

José Roberto Wright, éx-árbitro, é flagrado roubando bacalhau #boato

Boato – O ex-árbitro de futebol José Roberto Wright foi flagrado roubando bacalhau em um supermercado. Vídeo comprova a ação.

Qualquer pessoa que já tenha entrado em um estádio de futebol com mais de 1 mil presentes (ou até menos) já presenciou como um árbitro sofre durante um jogo. Não importa se ele acertou ou não. Se ele apitou contra o seu time, é alvo de xingamentos. Muitos são impublicáveis aqui, mas um dos mais clássicos é “ladrão”.

Muitos desses que xingam os “juízes” devem ter falado um “eu já sabia” com um vídeo que circula na internet. A filmagem mostra um segurança de supermercado desmascarando um senhor que teria roubado um pacote de bacalhau de um supermercado.

Só há um detalhe que fez a história viralizar ainda mais: o senhor foi identificado como José Roberto Wright, ex-árbitro de futebol, ex-comentarista e que trabalha atualmente na Confederação Brasileira de Futebol. Leia o texto que circula com o vídeo (que não vamos mostrar aqui):

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Ex árbitro José Roberto Wright flagrado roubando bacalhau… Nosso povo está desacreditado . Ou seria que, apenas uns poucos expoentes que contaminam a nação???? Precisamos repensar nossos princípios e fortalecer estes ensinamentos ao nossos. O povo precisa de educação que é a base do caráter. É triste ver esta cena abaixo

VERGONHA!!! O ex árbitro José Roberto Wright, é flagrado, roubando BACALHAU, no Mercado, quis peitar o segurança e aí final pede desculpas, para não ir em CANA!!!

Acostumado a roubar dentro de campo, agora ataca super mercados, ex árbitro José Roberto Wright

José Roberto Wright, ex-árbitro, foi flagrado roubando bacalhau?

Pelo o que vimos, a história se espalhou por alguns grupos diferentes. Dentre estes grupos, dois se destacam: indignados com a corrupção e torcedores do Atlético (MG) indignados com um jogo da Libertadores de 1981 em que cinco jogadores do time foram expulsos contra o Flamengo. O que nem um nem outro grupo desconfiam é que estão acusando a pessoa errada. Vamos aos fatos.

Olhando a filmagem já dá para perceber que o homem não é o ex-árbitro. Os principais indícios disso não estão na filmagem em si que, com qualidade baixa, dificulta a missão de comparar rostos. O primeiro ponto que denuncia a história é o sotaque da pessoa. O homem do vídeo tem um sotaque com “r” puxado do interior. Já o de Wright é um sotaque do Rio de Janeiro, “r” mais “chiado”.

O segundo ponto está na placa do carro. Ela mostra um carro de São Paulo. Só que o ex-árbitro mora no Rio de Janeiro (tanto que trabalha na CBF). Encontramos o perfil de Wright no Facebook, que confirmou a residência dele e, de quebra, nos ajudou a chegar ao ponto final do boato. Quando soube do vídeo, ele publicou o seguinte:

Brincaram com fogo. Segunda-feira recebi um vídeo que, em função de uma deslavada mentira, tentaram colocar-me responsável por um crime junto a um supermercado. Estarei dando entrada na Polícia Federal para levantarem os (i)responsáveis por essa falta de respeito a uma pessoa de bem. Independente do aspecto jurídico, havendo identificação dos culpados, entrarei com processo. Chega de palhaçada com o nome honrado dos outros que tanto batalharam para conseguir. Peço a todos que me indiquem quem repassou o vídeo em questão. Um abraço

Resumindo: a história que circula online e aponta que o ex-árbitro de futebol José Roberto Wright foi flagrado roubando bacalhau em um supermercado é falsa. Pegaram um vídeo da internet e atribuíram a ele erroneamente. Pode isso, Arnaldo?

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Cláudia Wright, de “CCelio” e de diversos leitores via Facebook e WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.