Informação de que lesão de Neymar foi armada é falsa

By | 09/07/2014
Ausência das tatuagens cria boato sobre lesão do Neymar.

Ausência das tatuagens cria boato sobre lesão do Neymar.

Boato – A lesão do atacante Neymar foi uma fraude, suposto sósia foi quem deu entrada no hospital em Fortaleza.

Os brasileiros ainda se recuperam do choque de estar fora da final da Copa do Mundo de 2014. E mais, se recuperam da forma com que essa eliminação aconteceu. Depois do baile dado pela seleção alemã, o que não faltam são possíveis culpados, erros que deviam ser corrigidos antes, mártires e desapontamento.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Entre os motivos da surra germânica sobre a seleção brasileira, não poderia faltar na lista a ausência do atacante Neymar, lesionado no jogo contra a Colômbia pelas quartas de final da competição. E aí, como quando a coisa está feia, miséria pouca é bobagem, eis que surge um novo absurdo (como se o 7×1 já não bastasse): a lesão do Neymar é falsa.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Essa afirmação percorreu as redes sociais após ser postada por um usuário do Facebook e, como era de se esperar, gerou milhares de comentários e compartilhamentos. A lesão falsa rendeu até página específica intitulada ‘A grande farsa da lesão do Neymar’. E mais, essa nova versão sobre o maior desfalque da seleção brasileira nesta copa foi repassada pelos vizinhos colombianos. Veja o texto na íntegra:

‘Imagenes en redes sociales se han viralizado en torno a un supuesto montaje que hace aparecer a Neymar ingresando al hospital, aunque los tatuajes que se ha realizado el jugado en el brazo derecho tiran todo por la borda. Ahora la cuestión es saber por qué la Confederación Brasileña de Futbol habría armado una artimaña de tales magnitudes en caso de ser cierta.

Las imágenes son claras, Neymar tiene un par de tatuajes en el brazo derecho, uno a la altura de la muñeca y otro en el codo, quizá el primero no pueda verse en su entrada al hospital por el ángulo desde que fue tomada la fotografía, pero el otro es a la altura del codo y tendría que aparecer. De tal forma, se presume que es uno de los personajes que suelen doblar a Neymar en Brasil, así que si es verdad o mentira, nosotros te dejamos las imágenes para que juzgues por ti mismo’

Para quem está com o espanhol enferrujado, esclarecemos: o texto acima põe em dúvida a lesão de Neymar, baseado em fotos e num vídeo do jogador chegando ao hospital em Fortaleza, logo após ser machucado pelo volante Zuñiga. Segundo as imagens quem dá entrada no hospital não tem as duas tatuagens no braço direito como o camisa 10 da seleção. Neymar tem o nome do filho (Davi Lucca) tatuado no ante-braço e uma tatuagem no punho, mas nenhuma aparece nas imagens postadas. Então, um sósia foi que chegou ao hospital, essa a conclusão da matéria colombiana.

Como se o bom senso nesse caso não bastasse, (afinal, qual a lógica de forjar a retirada do craque da seleção brasileira numa copa disputada em casa, faltando dois jogos para por a mão na taça?), vamos aos fatos. O jogador deixou o campo aos prantos, de uma forma que nem ator da Globo consegue imitar. A lesão foi esclarecida e confirmada não só pelo médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Luiz Runco, em nota e entrevista ao vivo, como também pelo departamento médico do atual clube do atleta, o Barcelona, que nada tem a ver com interesses da Copa, manipulações e qualquer loucura conspiratória que se possa inventar.

Agora, se o jogador é realmente querido pelo público e recebeu milhares de mensagens de apoio nas redes sociais, isso não quer dizer que a CBF ou a assessoria do próprio atleta tenha planejado uma grande jogada de marketing (como também foi sugerido).

Quem acompanha a carreira do atacante sabe que o atleta sempre mencionou o sonho de conquistar o hexa no Brasil. E se isso não basta, novamente apelemos ao bom senso, a CBF bem tem seus defeitos, mas burra nunca foi, não daria um tiro no próprio pé em plena Copa do Mundo.

Portanto, não deem ouvidos a boatos sem sentido, como esse. Depois do baque do desfalque de Neymar e da dolorosa derrota para Alemanha, nós, torcedores brasileiros já temos muito que digerir.

Atualizado:

Em resposta aos comentários e pedidos de esclarecimento sobre a ausência das tatuagens, segue:

1º Em fotografia divulgada no site Globo Esporte, tirada de perto (embora também sem foco), logo após a entrada do jogador no hospital, a tatuagem está exatamente onde deveria, no ante-braço direito. Neymar continua tampando o rosto, mas a tatuagem (grande criadora da polêmica) está aí. A segunda tatuagem não vista, que fica no punho direito não aparece por causa do ângulo da foto, e nas outras imagens disponíveis está tampada pela munhequeira branca que o atleta está usando. Em imagens divulgadas pelo Sport TV, o jogador (acusado de ser um sósia por estar com o rosto tampado) tira o pano do rosto completamente e volta a tampá-lo quando está entrando no hospital. Além disso, se observado atentamente, o borrão da tatuagem aparece no braço direito do jogador, conforme um comentário neste mesmo artigo.

2º A justificativa de que a fratura de Neymar é falsa por que a Copa do Mundo foi vendida para a Alemanha não serve. O próprio site já desmentiu inúmeras teorias de conspiração sobre a venda de Copas como a de 1998, de 2002 e a de 2014. Entre as propostas, está o fingimento da lesão porque o jogador se negou a fazer parte do esquema, conforme carta assinada pelo famigerado ‘Gunther Schweitzer’ que a cada post tem um cargo diferente. Segundo a afirmação de Gunther, (que na verdade é um funcionário da Volkswagen e nunca trabalhou com jornalismo) o acordo foi aceito pelos jogadores no início da tarde de 8 de julho, mas a fratura de Neymar foi confirmada no dia 6 de julho.  Confira:

‘Brasil entregou a copa para a Alemanha, dizem boatos’

3º Como sugerido, o vídeo da enfermeira que filmou a chegada do jogador também foi analisado. A imagem está sem qualidade, sequer há foco no rosto das pessoas que aparecem, e logo não permite observar o braço do jogador bem o bastante para avaliar se a tatuagem (que é pequena) está aí ou não.

Um recadinho extra: o editor deste blog está apresentando o programa Tempo Extra pela TV Brasil Internacional e Portal EBC. O programa é um resumo sobre o que acontece em cada etapa da Copa. Confiram:

Programa #4: semifinais

Programa #3: quartas de final

Programa #2: oitavas de final

Programa #1: primeira fase

109 thoughts on “Informação de que lesão de Neymar foi armada é falsa

  1. Edilson não é meu nome

    Este site é uma farsa. Assim é o Brasil, farsa encobrindo farsa.

    Reply
  2. Reinaldo.

    E agora que o FBI aponta que isso foi uma fraude e apresenta documentos.Muda algo?Tem que vim Americano falar o logico..

    Reply
  3. romario

    O cara q criou essa pagina e um idiota rs c todo respeito. Pelo jeito vc e desses
    que se deixam levar pelo q ouvi da midia. Kro amigo sugiro q vc pegfsqiuise um
    pouco sobre os iluminatis e os planos aquitetados por eles. Abre o olho amigo vc tb acredita no atentado do 11 de setenbro?aposto q sim ne? Rs

    Reply
  4. Rúbia

    Eu li essa matéria só porque já desconfiava desse fato ser uma farsa, pode ser que não mas tudo leva a crer que “sim”, eu vi a hora que Neymar sofreu a falta e não parecia ser tão forte aquela pancada, e o mais curioso foi a forma como ele saiu do campo com poucos cuidados já que ele dizia não estar sentindo as pernas, agora mais essa sobre as fotos da entrada no hospital, ai logo vem as lembranças daquele jogo desastroso contra a Alemanha, não sei….ficam dúvidas e muitas desconfianças a FIFA é uma instituição poderosa onde rola muito dinheiro, não surpreenderia se viesse a tona que algumas seleções venderam essas copa entre elas BRASIL,Uma observação a copa de 98 até agora esta mal explicada tudo que houve com Ronaldo em fim pode ser que um dia todo esse teatro envolvendo o futebol e gananciosos seja descoberta….entre outras

    Reply
  5. katita

    A coluna é uma estrutura flexível. Se alguém leva uma pancada, ela tem mobilidade e dificilmente vai fraturar. As fraturas de vértebra ocorrem por esmagamento, ou seja, quando se cai sentado ou quando se bate a cabeça ocasionando uma pressão intensa na coluna no sentido vertical. O Neymar NÃO fraturou nenhuma vértebra com essa joelhada que levou. Revejam o vídeo, agora sem a emoção do momento do jogo, sem as narrativas tendenciosas da globo e observem que a pancada ocorre bem acima da região da localização da vértebra lesionada: ele leva a pancada na região torácica e os “médicos” lançam o diagnóstico de fratura de lombar ???? Que mancada! E se ele dizia não sentir as pernas, como foi removido sem prancha e sem colar cervical que É O PROTOCOLO BÁSICO nesse tipo de atendimento.Há algo muito podre por trás da saída do Neymar para que ele não estivesse vinculado à entrega do jogo para a Alemanha. Com certeza, exigência de seus patrocinadores.

    Reply
    1. Breno

      Sua tapada. A coluna é flexível devido os discos intervertebrais, e ele fraturou o processo transverso, região rígida que pode quebrar sim, sem qualquer flexibilidade.

      Reply
  6. Ribeiro

    Pessoal, o Brasil poderei ter perdedo tanto com o Neymar, como sem o Neymar. Assim, como a Argentina perdeu com o Messi, seria por acaso a ausência do Di maria? rsrs…..

    Reply
  7. Allan Cavalcante

    Agora me diz então, pq no jogo de ontem,tinha algumas horas q ele finjia estar machucado ou com a cinta na cintura, mas quando ele foi brigar com a seleção no final do primeiro tempo, ele estava andando normalmente? E n só foi essa vez… Na coletiva de imprensa, ele vai andando normalmente ate o Felipão, e da uma abraço nele e ainda recebe tapinhas nas costas?

    Reply
  8. Eduardo

    Queria saber quanto esse site recebeu para postar tanta asneira… povo otário, continuam acreditando em tudo o que eles querem e chorando com pena de jogadores milionários. Povo medíocre, vcs merecem os governantes que possuem, que se reflete em tudo nesse país.
    O Brasil era bom no futebol, agora até isso nos tiraram!

    Reply
  9. NomeObrigatorio

    É legal um post que refuta conspirações… Só tenho uma sugestão, uma refutação imersa em falácias não vale nada. Quando uma refutação é tentada, não existe espaço para “eu acho que…” “quem iria fazer isso?” “convenhamos, porque alguem iri…”
    Note que isto não está refutando nada… Serão apenas opiniões, lógicas ou não.
    A conspiração ou mito ou qualquer coisa tem um espaço muito maior que a refutação.
    Eu posso falar agora que, sei lá, inventar aqui, Dilma é na verdade um homem feio (kkk?).
    Refutação com “mas ela usa brinco, então é mulher”… “convenhamos… se ela for um homem feio, porque usa saia?”… Acho que entenderam…
    Só pra completar: quando não tem como refutar, ela não está refutada, simples assim. Pessoas falam que Deus existe, não tem como provar se é verdade, nem provar se é mentira. Resultado: não há discussão…cada um acredita no que quiser, um respeitando o outro… o mesmo direito do religioso crer em Deus é do cientista não crer, mas nenhuma das crenças será melhor ou pior. Dica, meu comentário não tem nada a ver com o boato conspiracional do neymar.

    Reply
    1. Richard

      Tem tudo haver.Seu comentário mostra esse modo de pensar humano sobre o que é ou não a verdade,deixando um certo tipo de dúvida ou certeza sobre os fatos.

      Reply
  10. lucas

    1. Cadê a tatuagem de diamante no ombro do “Neymar”?
    2. Porque ele cobre o rosto ao entrar no hospital?
    Me respondam.
    Isso tudo é armação gente.
    O Neymar está mentindo.

    Reply
    1. gilvandro

      Até porque fazer aquele teatro todo, chamar sózia, pagar pra impresa do mundo todo pra encobrir a mentira, correr um seríssimo risco de ser descoberto, banido do futebol e preso só pra não atuar em 1 jogo da copa é inteligentíssimo não é? Não seria mais fácil e infinitamente mais barato e seguro o Neymar simular uma lesão muscular no fim do jogo? Botem a cabeça pra pensar e achar que toda vez que o Brasil perde é porque foi vendido.

      Reply
      1. William

        Até me arrepiei,falou tudo q eu tava pensando.

        Reply
  11. lucas

    1. Cadê a tatuagem de diamante no ombro do “Neymar”?
    2. Porque ele cobre o rosto ao entrar no hospital?
    Me respondam.
    Isso tudo é armação gente.
    O Neymar está mentindo.

    Reply
    1. sergio

      matou a charada amigo, a tatuagem mais relevante que é um diamante gigante no ombro esquerdo sumiu…. essa é a prova e não a do braço direito. se neymar se machucou ou não não sei dizer, mas um coisa é fato. ele não tava na maca…

      Reply
  12. Nike Sake

    Ta dificil saber se é verdade ou nao, um site diz que é verdade e outro diz que é mentira. Nao sei se só tao inventando que o machucado do Neymar é falso, pro pessoal nao fica chorando e tbm pra nao fica irritado porque Brasil ta jogando que é uma porcaria,m e agora ja nao é mais campeao e ta em 3° lugar agora. Mas se vc acredita ou nao pra sabe olha isso http://www.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/2014/07/lesao-de-neymar-foi-fraude-capixabas-repercutem-video-polemico-nas-redes-sociais.html

    Reply
  13. Daniel B Melo

    Pessoal é verdade sim.

    A partida com a Alemanha foi comprada mesmo e com o troco compraram também o da Holanda.

    E não me contenho em informar que amarraram os cadarços dos brasileiros para que eles não consigam chutar em gol.

    Tudo isso me foi passado pelo vizinho, do tio da avô, da prima, da empregad, do irmão, do cunhado que eu conheci na fila do cachorro quente na saida do cinema.

    Reply
  14. deivson felipe

    estranho, né? o vídeo do sportv do qual vcs falam que o reporter conseguiu ver o rosto de neymar e filmou as tatuagens, foi tirado do ar…. Por que será?

    Reply
  15. Vidal

    Acho que estou vendo videos errados ou sei lá… Consegui ver a tatuagem no vídeo da Globo, claro não está nítido, mas dá pra ver os rabiscos no braço dele. E sobre a lesão meu irmão sofreu a 15 dias atrás a fratura de 3 vertebras L2,L3,L4 que ficam sim na região lombar(em um comentário acima estava escrito que não ficavam na região lombar), pois bem, e ele se movimentava normal, claro que no primeiro e segundo dia isso era mais dificil, pois sentia dores, mas hoje depois de 15 dias parece que não sofreu nenhuma lesão, e olha que foram 3 vertebras e Neymar só foi Uma. Essas teorias da conspiração é só quando o brasil perde ? E quando ganha não tem teoria ? Acho que o Brasil tem 5 títulos mundias 58, 62, 70, 94, 2002. Poxa e em nenhum deles o Brasil comprou a Copa… Putz… E em 82 ? Melhor seleção que o Brasil já teve segundo alguns, e perdeu porque ? Ah! Espera Zico se vendeu e perdeu a Copa… Me poupe os Sherlock Holmes digitais que estão vendo vídeo no youtube e acham que manjam tudo de investigação… O que aconteceu que O Brasil tomou um sacode de uma seleção muito bem preparada só isso… Putz!!!!

    Reply
  16. lailson

    Este cachorro nojento do neymar deveria ser extraditado do brasil e ter seus bens bloqueado… Ele fingiu esta machucado e combinou nos bastidores com o colombiano para bater nele… Se eu sou presidente ele estaria amanham extraditado do brasil, Porque veras que um filho teu não foge a luta, e desertores são expulsos

    Reply
  17. andrea constantino

    O Brasil é um país carente em ídolos como Ayrton Senna, que não se vendia e guerreava até o fim, tinha ideais por isso era um vencedor.
    De repente aparecem na seleção brasileira de FUTEBOL, (paixão nacional), Neymar e Davi Luiz, dois garotos cheios de carisma, vontade de vencer, humildes e sempre solícitos com o público. Me custa crer que se vendam!!!
    A decepção do povo em perder a copa do mundo dentro de casa é compreensível.
    O povo achar que a copa foi vendida também é, uma vez que o MARIN, DIRIGENTE DA CBF, rouba uma medalha na cara larga, na frente de todo mundo, (Que belo exemplo).
    Que credibilidade tem a CBF???
    Acho também muito provável que tenha sido vendida sim.
    Porém sejamos coerentes.
    Uma seleção de dois jogadores, não ganha copa alguma!!!!
    A fratura pode ser legítima, mas o Brasil não vinha fazendo uma campanha tão surpreendente a ponto de acharmos que perdeu por apenas por isso!!!
    Perdeu por que os jogadores foram mal posicionados, por que faltou técnica e raça.
    A seleção da Argentina também tem ganhado na sorte, pois não fez nenhum jogo excepcional!!!
    A Alemanha, apesar de ter empatado com a Costa Rica, tem mostrado sim um futebol decente.
    Agora todas as vezes que o Brasil é eliminado, vão dizer que foi vendido???
    Prefiro acreditar que o Neymar se machucou e que naquele dia Davi Luiz, muito mal posicionado pelo técnico, jogou sozinho e como resultado… 7 x 1!!!!
    Agora LUIZ FELIPE SCOLARI…
    Um cara pra ser técnico de qualquer seleção no mundo, tem que estar vindo de uma ótima campanha. Assim como os jogadores, o técnico tem que estar em sua melhor fase!!!
    O que dizer do Felipão???
    Afundou o Palmeiras, saiu fora e deixou o barco afundar e como prêmio ganhou a seleção brasileira!!!! O que esperar??? Que a seleção saísse campeã???
    Sendo ou não vendida, os jogadores são os menos culpados de tudo isso!!!

    Reply
  18. Binho

    Estranho esse jogo ,11 jogadores acostumados a decisões não tomariam 4 gols em 6 minutos ,o Felipão nem dava bronca no time ,ele ficou sentado no banco bem calmo ,não trocou ninguém ,a Alemanha sofreu pra ganhar da Argélia, muitos jogadores brasileiros jogam em grandes clubes ,muitos já foram campeões da liga dos campeões ,os jogadores brasileiros não se comunicavam ,os brasileiros nem tentavam marca os jogadores alemães ,eu fico impressionado que tem brasileiros que acha que o futebol é um esporte limpo, alguns brasileiros deveriam pesquisar mais sobre os bastidores do futebol.

    Reply
    1. gilvandro

      A Copa virou feira agora, primeiro o Brasil comprou o hexa por preço de liquidação da Fifa e a Alemanha foi e comprou o título do Brasil, agora a Argentina quer comprar também, e está oferecendo 2 big bigs, por não ter dinheiro.

      Reply
  19. Diego

    o culpado de tudo isso é néymar e as pessoa acha que ele é um heroi ele é muito um safado mas com tudo isso ainda o povo continua babado o neymar não tem capacidade do brasil perde pra alemanha por 7 x 1 seleção mas fraca que o brasil e muito perdeu por 1 x 0 pra alemanha e o brasil leva 5 só no primeiro tempo a seleção brasileira foi comprada filipao não tem culpa o culpado foi os jogadores só não david luiz

    Reply
    1. gilvandro

      Safado por que? Ele fez o que com vc? Tem provas que ele se vendeu? Ele não pode ser criticado do jogo contra a Alemanha por estar machucado.

      Reply
  20. Leonardo

    Olhem este vídeo, é do Neymar entrando para atendimento, já no corredor interno do hospital https://www.youtube.com/watch?v=GMq5glt4X-Q. Primeiro, notem o corte de cabelo e a cor do cabelo do suposto Neymar. Há muita diferença se for analisado com detalhes o cabelo que ele estava utilizado no jogo. Depois, notem que ele ainda está com o bracelete branco no punho direito. As pessoas que o rodeiam são as mesmas do vídeo oficial da globo, onde ele dá entrada no hospital. O seu ombro esquerdo é filmado pela enfermeira, onde também não há tatuagens. A enfermeira foi demitida pela filmagem, bem como já havia sido feita a transposição do saguão do hospital.

    Pois bem, o autor da postagem em comento defendendo Neymar, e não consigo entender porque alguém dedicaria tanto tempo para esta defesa, ou o que ele está ganhando com isso, mostra uma imagem onde ele aparece com a tatuagem para alegar a legitimidade e a verdade do fato. Ocorre que o vídeo da enfermeira é posterior aquela foto certo, pois a imagem foi tirada pelo que tudo indica nos detalhes na entrada do hospital.

    Logo, contra-argumentando, na foto (que acredito que tenha sido feita após o levantamento da suspeita, exatamente para abafar o caso), esqueceram de por o bracelete no punho direito do menino, bem como ao detalhe de que as pessoas que o rodeiam não são as mesmas.

    Assim, evidente o indício de crime de falsidade ideológica, dentre tantos outros, contra os torcedores brasileiros por quem se faz passar por Neymar.

    Mais um detalhe que não posse deixar de comentar. Hoje pela manhã presenciei a reportagem do ilustre jogador passeando no gramado sem qualquer dificuldade de locomoção, onde por várias vezes ele caminha movimentando o quadril (região lombar), e sem fazer qualquer demonstração facial de dor. Também, na coletiva da imprensa, quando ele se emociona dizendo que poderia ter ficado em uma cadeira de rodas, ele parece rir ao invés de chorar…

    Acredito sim, que o Ministério Público Federal tem o dever de investigar o caso. Afinal, qual o motivo real de terem demitido a enfermeira? Seria porque ela, sem querer, conseguiu produzir a melhor prova da farsa?

    Reply
    1. gilvandro

      Que o Neymar fingiu o choro, isso ai ninguém nega, mas querer achar pelo em ovo ai já é demais. Não tem como a contusão ter sido farsa, seria muito arriscado, qualquer coisa que desse errado, o jogador seria banido pela FIFA e até processado e preso. Você acha que o Neymar e seus patrocinadores iam correr tanto risco assim só pra ficar fora de um jogo? Seria infinitamente mais seguro o Neymar simular uma contusão muscular e não precisaria daquele teatro todo com tanto risco de dar errado. É só usar lógica e nã a alienação.

      Reply
    2. Flavio

      Muito bem colocado Leonardo, também reparei que não há tatuagens no vídeo feito pela enfermeira no ombro esquerdo e todo mundo sabe que o Neymar possuí ao menos uma grande tatuagem localizada no seu deltóide. Além da tatuagem no pescoço que também não aparece.

      Reply
  21. neymar

    se voces verificarem bem no video que esta no site da globo, o camera realiza 2 zoom no braço diretio do neymar e pela tanto a parte de dentro quanto a parte de fora do braço direito do mesmo, e estou afirmando 100 % que não é o mesmo que esta naquela maca. tenho equipamentos de qualidade e nao existe tatuagem. ate quando ele da o tchau para todos não aparece nenhuma tatuagem. e a tatuagem que o mesmo tem no braço apenas uma é pequena a outra é mediana e mesmo com a camera ruim da enfermeira daria para ver a tatuagem.

    Reply
    1. gilvandro

      http://globotv.globo.com/sportv/copa-2014/v/neymar-chega-ao-hospital-em-fortaleza-para-fazer-exames-apos-lesao-nas-costas/3476999/

      Eita o sósia do Neymar vacilou e tirou a mão do rosto! O Neymar em vez de simular uma simples contusão muscular gastou milhões de dólares e correu um seríssimo risco de a imprensa com seus milhões de fotógrafos e cinegrafistas fotografarem o sósia dele e ele ser banido do futebol e preso. Existem mais retardados no mundo do que eu imaginava em.

      Reply
  22. Vitor

    Realmente, tem gente que pede para ser retardado..exige que seja tratado como tal…o vídeo AO VIVO dá pra ver claramente a tatuagem, vcs comem cocô…vcs querem o que?? Alta definição a distância para ver uma tatuagem de menos de 1cm na parte de dentro do braço, qd o braço no rosto a esconde mais , mas mesmo assim dá pra ver!! Outra, os super mafiosos da fifa combinam, vamos fazer a eliminação do Brasil pessoal..pra isso, para ng desconfiar, é só a gente botar um placar de 7X1 aí ng, ng meeeeesmo vai desconfiar de nada!! faz todo sentido pra retardados como vcs..outra..vcs não analisam nada, vcs são anencéfalos, para a Alemanha ganhar o jogo, deu pra ver que ajuda de JUIZ não precisou..logo. se alguém ajudou seria o próprio time do Brasil…bom..ali em campo havia alguns milhões de reais por mês…aí , (vamos fingir que eu sou um retardado como vcs) a FIFA chega pro Felipão e pros jogadores e manda, toma aqui, 30 milhões pra vc, 70 milhões pra vc, vou gastar uma fortuna só pra vcs perderem (qd na copa fomos ameaçã? que time grande enfrentamos?) aí vcs não se sagram HexaCampeões…vcs tem noção do que é para o jogador ganhar a copa do mundo seus antas? o Cara seria sempre lembrado como Hexa, Passe de TODOS os jogadores se valorizariam em MILHÔES, para a vida toda deles, qq jogador seria “O Hexa Campeão X, Y, Z) fora mais milhões e milhões de publicidade de TODOS eles que seriam muito mais visados, aí te dou uns milhões agora seu burro, pra vc ter seu passe desvalorizado agora, perder dinheiro por TODA SUA VIDA profissional, perder publicidade etc tá? ah..e não pode contar nem pra namorada nem pra mãe, não pode vazar nunca essa info para nenhum de vcs 11 e comissão técnica tá, nós que não conhecemos vcs, que não são nossos amigos, CONFIAMOS QUE NUNCA FALARÃO NADA tá? Somos subornadores inocentes!! E outra..sou eu , a FIFA que estou gastando e dando meu dinheiro pra vc, só pra outra seleção ser campeã, pra isso vou subornar o neymar tb que ganha 230milhões por ano, ele vai querer meus milhões na boa e não vai abrir o bico, fora que terá seu passe e imagem públicas com o valor reduzido para futuros contratos…aí na holanda e argentina foi manipulado como? pagaram a trave na hora dos penaltys? VSF seus sem cérebro , vão escolher políticos melhores em vez de ficar criando invenção pro povo, a maioria já não gosta do governo atual, ng precisa vir com esse papo É SÓ VOTAR EM QUE NÃO ESTÁ A ANOS NO PODER SEM FAZER NADA, É SÓ NÃO REPETIR SEU VOTO, POIS EU ACHO QUE ELE NÃO ESTÁ DANDO CERTO!

    Reply
    1. Cruz VIeira

      Falou o q eu tava com preguiça de escrever, só faltou falar da ideia de pq diabos, num plano desse da fifa milhonario de comprar a copa, iam botar um sózia de neymar ?????????? não tiveram dinheiro pra pagar o suficiente pra neymar???

      Reply
    2. Rosy

      Ótima colocação! Parabens! Enfim alguém com cérebro! Fico triste em saber que tantas pessoas são facilmente induzidas ao erro. É uma pena! Isso explica a nossa situação política, os políticos mentem desmentem e são reeleitos por pessoas assim, que não conseguem raciocina e acreditam em tudo o que lê. Lamentável.

      Reply
  23. sergio

    o cara tem uma tatuagem gigante no ombro esquerdo, no vídeo da enfermeira o ombro esquerdo que aparece não tem nada.

    Reply
    1. Bia

      concordo com vc e também não aparece a frase que ele tem no pescoço

      Reply
  24. Erika

    Olha, sinceramente tudo o que vc disse sobre a FIFA de maneira alguma faz sentido meu camarada. Tanto a FIFA como a CBF, é uma quadrilha onde só existem ladrões. Se pesquisar vai encontrar que as pessoas que ja foram caçadas de cargos, e até teve envolvimentos com lances bilionários e até procurados pela INTERPOL, continuam lá. E isso tem explicação?? Corrupção meu querido!!!
    Se vc for uma pessoa esperta irá pesquisar e encontrar o que estou dizendo. Uma noticia rápida pra vc clarear suas idéias é o depoimento do Romário, acabando com todo carnaval que vem acontecendo a anos, entre CBF e os clubes.
    Sobre o médico do Barcelona, o que isso explica?? Pelo amor né….Tantas mentiras podem ser ditas, ainda mais quando se envolve $$$$, o que não vem a ser pouco .
    Realmente o pior cego é aquele que não quer ver. Fico triste pelos jogadores que muitos ali foram vitimas de toda armação, que vem acontecendo a anos.

    Reply
  25. Cruz VIeira

    Maldita inclusão digital !!!!!!

    Quanta gente burra que acredita em tanta conspiração, pq iriam colocar um sózia de neymar para entra na maca, e não o própio neymar???????? Nem vou continuar a escrever ! MALDITA INCLUSÃO DIGITAL !!

    Reply
    1. Daniel

      É triste de ver que muitas pessoas acreditam que realmente isso do Neymar machucado seja uma farsa.
      No vídeo da enfermeira que dá risada dele eu também notei a tatuagem borrada!

      Sabe porquê o povo acredita nessas coisas? Porquê eles querem só ver coisas erradas acontecendo no Brasil.

      Reply
  26. carol azevedo

    pessoas q inventaram isso sao pessoas q nao aceitam perder
    Perdimos mais eu acho q os jogadore nunk iam se vender por tao pouco
    Neyma eu acretido em vc e na minha seleçao
    Galera #etoiiiiis

    Reply
    1. Daniel

      É isso aí cara!
      O povo inventa isso já que ama ver coisas erradas acontecendo no Brasil!

      Reply
  27. katita

    A coluna é uma estrutura flexível. Se alguém leva uma pancada, ela tem mobilidade e dificilmente vai fraturar. As fraturas de vértebra ocorrem por esmagamento, ou seja, quando se cai sentado ou quando se bate a cabeça ocasionando uma pressão intensa na coluna no sentido vertical. O Neymar NÃO fraturou nenhuma vértebra com essa joelhada que levou. Revejam o vídeo, agora sem a emoção do momento do jogo, sem as narrativas tendenciosas da globo e observem que a pancada ocorre bem acima da região da localização da vértebra lesionada: ele leva a pancada na região torácica e os “médicos” lançam o diagnóstico de fratura de lombar ???? Que mancada! E se ele dizia não sentir as pernas, como foi removido sem prancha e sem colar cervical que É O PROTOCOLO BÁSICO nesse tipo de atendimento.Há algo muito podre por trás da saída do Neymar para que ele não estivesse vinculado à entrega do jogo para a Alemanha. Com certeza, exigência de seus patrocinadores.

    Reply
  28. carlos

    Foto pode ser manipulada com a maior facilidade. Até eu consigo colocar a tatuagem do Neymar no meu braço com programas de edição de imagens mais avançados, olha que não é tão difícil. Agora vídeo da Rede Globo ao vivo não dá para editar e arrancar a tatuagem, sem falar que foco da camera estava sobre o Neymar e não em outro ponto, o braço dele está nítido nas imagens, inclusive em HD. Logo se conclui que:
    Realmente era um sósia do Neymar.
    c.q.d

    Reply
  29. 8-9 Secs

    Reparem no vídeo da Globo no momento de 8 segundos até o de 9 segundos, se a reclamação é por falta de foco, por distancia da imagem, por falta de iluminação, nesse intervalo entre o oitavo e o nono segundo do vídeo podem ser muito mais convincentes, pois ao menos deveria aparecer parte da tatoo como nessa foto: http://bit.ly/1opQxuW

    Reply
  30. Claudio Nunes

    Mais um site que tinha meu prestigio e nesta data deixa de ter! O Vídeo no site da Globo em alta definição e em vários ângulos não deixa dúvidas.

    Reply
  31. Marco

    Lendo a noticia depois que cheguei na parte que põe:

    “…O próprio site já desmentiu inúmeras teorias de conspiração sobre a venda de Copas como a de 1998…”

    parei porque percebi que não têm a mínima noção do que se passa no futebol.

    Reply
  32. Marcos

    Existem mais argumentos q apontam para uma farsa do q o contrário. Tbm acredito q o jogo foi decidido fora d campo. Futebolisticamente a Alemanha passou sufoco pra ganhar da Argélia e contra a França tbm não demonstrou toda essa superioridade, o mesmo ocorrendo na fase d grupos, um equilíbrio evidente na maioria dos jogos. TODAS as seleções participantes desta copa no Brasil, tem na maioria esmagadora jogadores d alto nível, varios deles jogando em grandes clubes europeus, etc. O q se viu no vexame de 7 x 1 foi um time do Brasil desmotivado, sem vontade nenhuma d jogar, o Julio Cesar nem na bola foi no ultimo gol, a Alemanha q não tinha nada a ver fez seu papel em campo, só não fez mais gols pois “tiraram o pé”. Só não vê tudo quem ainda não quer aceitar a realidade e admitir q os resultados não são decididos dentro das quatro linhas.

    Reply
  33. Fabi

    Meu amigo, qto vc tá recebendo pra divulgar essa baboseira?
    Qualquer um q vir o vídeo, tanto na globo, qto do Sport TV, visualiza q não existe tatuagem no braço do picareta q tá deitado ali.
    Além, disso, o vídeo do Sport TV q vc menciona, piora a situação. Mostra q o cabelo da pessoa é mto mais escuro de como está o cabelo do Neymar hj, mesmo sendo noite.
    Será q deu tempo pra ele dar uma passadinha no salão antes de ir pro hospital?!
    Meu Deus, esse país é uma vergonha! E ainda tem sites como este q ajudam a aumentar a vergonha do Brasil!

    Reply
  34. Heitor Costa Filho

    Embora esteja a discussão da Tatuagem,o fato é que mesmo se aparecesse o rosto dele,e mesmo que ele tivesse sentido uma dor forte e não tivesse fingido,tudo teria ocorrido na hora certa,mesmo sem fratura,para que a FIFA conseguisse dar o golpe final. Não estão vendo que o tamanho da goleada e a maneira que os gols saíram foi muito estranha?? O pior cego é aquele que não quer ver. O PT não daria um tiro no próprio pé em uma Copa aqui no Brasil,mas a FIFA está pouco se lixando pra política aqui. Eles são os donos das finais que querem. Resultado,não vale a pena em nenhum país mais torcer por suas Seleções e ponto final. Da maneira que aconteceram os gols,pior cego é aquele que não quer ver.

    Reply
  35. Partick

    No vídeo da globo onde mostra ele saindo da ambulancia o carinha nao tem tatuagens no braco… manipularam o video ao vivo? kkkkkkkkkkkkkk que piada, tudo uma farsa

    Reply
    1. marcos

      vi o video no proprio site da globo , pode nao ter farsa, mais nao era o neymar que estava naquela maca, realmente é so ver o video da globo e todos vao ver q não á tatuagem. Como disse, isso nao explica uma farsa , mais que nao era ele , aaa isso nao era.

      Reply
    2. Ana

      Aos 22 segundos tem sim. Aparece um borrão no lugar da tatuagem. Olhe novamente (e atentamente é claro, senão não adianta né)

      Reply
      1. Ana

        E na tua opinião também devem ter colocado um sósia no lugar do cara que conduzia a maca, porque o crachá dele também está borrado, hahaha

        Reply
  36. Lirica

    Não posso afirmar se era ou se não era, tantas coisas são publicadas que confundem a mente do leitor ao invés de esclarecer, só não entendi a atitude de ter escondido o rosto, até porque se estivesse com a face descoberta evitaria esses tipos de polêmicas.

    Reply
    1. gilvandro

      Até porque o Neymar ia adivinhar que um monte de retardado ia falar que colocaram um sósia no lugar dele na maca e assim tinha que tirar a mão do rosto pra mostrar que é ele.

      Reply
    1. leona

      Na entrada ele tava de munhequeira e na foto sem!!
      Qualé rapá..Trouxa vc creer em competição

      Reply
  37. Felipe

    Povo ignorante, manipulação de imagem/foto…simples assim.

    Reply
  38. leonardo deusem

    como a maioria, estou confuso com tudo, o que tenho visto é bizarro, e infelizmente seu texto “encheu linguiça” mas não mostrou onde está o erro, não falou qual a farsa, onde ela esta, não explicou nada, o que evidencia que talvez vc tb tenha se calado, mas o povo esta acordando, isso foi uma sacanagem, o povo sofreu com os jogos, sofreu mesmo, não foi farsa, fico indignado como brincam com o povo. Espero que tudo fique mais claro, a população quer respostas…

    Reply
  39. Sivaldo

    se vocês tem duvidas da tatuagem de Neymar vejam no ://www.google.com.br/search?q=fotos+de+neymar+no+hospital&tbm=isch&imgil=DVojRKoGlxcSDM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted-tbn3.gst, la esta neymar entrando entubado e com todas as tatuagens. E pra voces que acham que Neymar é um heroi, lembrem do dinheiro que o pai roubou do santos na venda do jogador pra o barcelona. Acorda brasileiros, parem de ficar nas redes sociais e vão estudar, trabalhar fazer uma coisa util…..

    Reply
  40. Mauricio

    Entrei no site a primeira vez e foi a primeira noticia que li.

    e já percebi que fazem parte do grupo que tenta desmentir sem argumentos o que tem fatos aí saltando aos nossos olhos.

    escreveu um monte, e nao explicou nada.

    Desisti de ler as outras noticias, esse site nao serve ao que se propõe.

    Reply
    1. lena souza

      também acho. e kd que mostram algo que possa desmentir tal ” mentira”?

      Reply
  41. Diego Camargo

    E porque ele entrou também com o rosto coberto? E o cabelo, nada a ver com o dele.

    Reply
    1. MShippe

      Só olhar o vídeo da enfermeira e verão que tem tatuagem…. Ela deveria ser readmitida!!!

      Reply
    2. Gislaine

      Da para ver uma sombra sim, é só reparar.

      Reply
  42. Neto Castelo Branco

    Procurem no youtube o vídeo feito pela enfermeira dentro do hospital com a passagem dele pelo corredor .
    Também se nota o braço sem tatuagens .

    Reply
    1. lena souza

      também acho. e kd que mostram algo que possa desmentir tal ” mentira”?

      Reply
  43. Fernanda Monge

    A tatuagem está lá. O problema é que a imagem está fora de foco e a tatuagem tem linhas finas. Você vai perceber um borrão retangular mais escuro onde a tatuagem deveria estar…

    Perceba como o texto em preto com fundo amarelo na lateral da maca está em muito melhor foco. Preste atenção no texto em branco com fundo verde do cordão do crachá de uma das pessoas que está carregando a maca do lado esquerdo do vídeo. Acompanhe com seus olhos quadro a quadro e verá que em alguns quadros o texto parece desaparecer!

    Não tem magia, basta deixar a cabeça livre de teorias de conspiração.

    Para fazer um vídeo como esses, a essa distância e a noite, é necessário uma lente de grande alcance e um ISO alto (compensação da baixa luminosidade através do aumento da sensibilidade do sensor da câmera). O efeito colateral de um ISO alto é a introdução do noise digital na imagem (um ruido que se intensifica conforme o ISO aumenta). Quando isso acontece, o processador interno da câmera entra em ação e usa um filtro na imagem para suavizar o noise. Isso faz a imagem ficar borrada.

    Quanto mais noise, mais filtro precisa ser aplicado. Quanto mais intensa a aplicação do filtro, mais borrada a imagem.

    Reply
    1. Ximene

      E VC vai mesmo tentar explicar isto pra esse monte de antas que se acham os reis da tecnologia porque compraram um telefone que filma e tira foto ??? Desista…..

      Reply
  44. pedro

    os jogadores do brasil foram comprados, tirando o david luiz, e outra aonde é que uma seleção igual o brasil iria perder de 7×1 tem treta nisso, ai vem ao caso o fato de neymar e thiago silva não terem jogados ou seja para enganar o povo brasileiro tiraram esses 2 jogadores que eram crucial no esquema do time, para dar a desculpa que só perdeu por um palcar absurdo porque esses 2 jogadores não estavam em campo, e agora vamos analisar, porque os jogadores da alemanha ficaram pedindo desculpa para o povo brasileiro? ou seja os proprios jogadores da alemanha ja sabiam que o jogo era uma fraude, vamos apurar mais fatos, pra quem lembra do campeonato brasileiro 2014 o Hernane jogador do flamengo sofreu o mesmo tipo de lesão só que mais grave e mesmo assim ele ainda consegui se levantar e ficar 2 minutos em campo ou seja eta muito estranha essa lesão, ah e mais um analise, pra quem assistiu o jogo de holanda e argentina o jogador agueiro fez o mesmo tipo de falta que o thiago silva fez no goleiro evitando a reposição de bola no tiro de meta e mesmo assim o juiz não fez nada e no caso do thiago silva o juiz deu amarelo para tira do jogo contra a alemanha, vamos pensar galera!!!!

    Reply
    1. THT

      A imagem usada pelo site espanhol é de um vídeo fora de foco, e a tatuagem possui traços finos, que somem se o foco não for nítido.

      http://m.globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/neymar-sofre-fratura-na-vertebra-e-esta-fora-da-copa-do-mundo.html-0-0

      http://globotv.globo.com/sportv/copa-2014/v/neymar-chega-ao-hospital-em-fortaleza-para-fazer-exames-apos-lesao-nas-costas/3476999/ – 00:23

      http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/imagens-mostram-o-momento-em-que-neymar-chega-ao-hospital-apos-contusao/3477059/ – 00:21–> 00:22

      Se ainda tiver alguma dúvida, é conspiracionista por vocação.

      Reply
  45. Raquel

    Deu voltas, defendeu quem só enrolou o Brasil, falou, falou, …. e não disse nada!!!…

    Onde está os fatos que comprovam que foi ele? Quem garante que os médicos não foram comprados??
    Quem garante que o raio X era do Neymar??

    Enrolar é fácil..

    Reply
    1. Bruno

      Não me faz eu rir , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      pessoas sem noção que tá achando que é falso agora , aiiaiaiaiaiaia

      Reply
    2. gilvandro

      KKKKKKK Eu nunca ri tanto na minha vida como agora lendo estes comentários. Primeiro que tem que provar que não é ele, não o contrário. Segundo, pra que colocar um sósia e com milhões de fotógrafos do mundo inteiro fotografando ele. Seria a coisa mais imbecil do mundo. Terceiro, pra que fazer esse teatro todo só pra não jogar um jogo contra a Alemanha? Seria infinitamente mais fácil e seguro simular uma lesão muscular do que fazer todo esse clima de hollywood com seríssimo risco de ser descoberto e tudo ir pro brejo. Parem de acreditar em qualquer bobagem que ver na internet, se o Brasil ganha a Copa é comprado, se perde é vendido. Faça-me o favor!

      Reply
  46. Roberval

    Falou um monte de merda e não explicou a falta da tatuagem no braço dele.

    Reply
    1. MShippe

      Vejam o video da enfermeira que foi demitida! Tem a tatuagem…

      Reply
  47. Marcia Carioni

    Muito bom seu artigo, mas não ficou claro se o vídeo é verdadeiro ou falso… Se é verdadeiro, kd as tatoos ? E se é falso, de onde vem ? Gostaria muito saber as respostas. Abraços

    Reply
  48. Eduardo

    Escreveu, Escreveu mas ainda nao explicou a magica do desaparecimento das tatuagens no braco do neymar. qual a explicacao plausivel? estou esperando.

    Reply
    1. THT

      A imagem usada pelo site espanhol é de um vídeo fora de foco, e a tatuagem possui traços finos, que somem se o foco não for nítido.

      http://m.globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/neymar-sofre-fratura-na-vertebra-e-esta-fora-da-copa-do-mundo.html-0-0

      http://globotv.globo.com/sportv/copa-2014/v/neymar-chega-ao-hospital-em-fortaleza-para-fazer-exames-apos-lesao-nas-costas/3476999/ – 00:23

      http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/imagens-mostram-o-momento-em-que-neymar-chega-ao-hospital-apos-contusao/3477059/ – 00:21–> 00:22

      Se ainda tiver alguma dúvida, é conspiracionista por vocação.

      Reply
    2. boss

      Doentes, a vida de vocês deve ser horrível e entediante!!
      O mundo realmente não é perfeito, mas estas teorias são patéticas!!!
      É uma fraude que não dá para ser feita.
      Comprar todos os funcionários do hospital, 22 jogadores, suas famílias, toda a equipe técnica, motoristas, enfim….só os infelizes acreditam nisso!!!!

      Reply
  49. Vitor

    Você falou tudo, defendeu um falso herói nacional, aquele que “representa” todos os brasileiros e é exemplo a ser seguido, agora por favor me explique a respeito da suposta tatuagem que não aparece em nenhuma imagem de nenhuma emissora nacional ou internacional.

    Reply
    1. THT

      A imagem usada pelo site espanhol é de um vídeo fora de foco, e a tatuagem possui traços finos, que somem se o foco não for nítido.

      http://m.globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/neymar-sofre-fratura-na-vertebra-e-esta-fora-da-copa-do-mundo.html-0-0

      http://globotv.globo.com/sportv/copa-2014/v/neymar-chega-ao-hospital-em-fortaleza-para-fazer-exames-apos-lesao-nas-costas/3476999/ – 00:23

      http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/imagens-mostram-o-momento-em-que-neymar-chega-ao-hospital-apos-contusao/3477059/ – 00:21–> 00:22

      Se ainda tiver alguma dúvida, é conspiracionista por vocação.

      Reply
  50. Eduardo

    Falou, falou, mas ainda nao explicou a magica do desaparecimento das tatuagens no braco do neymar. qual a explicacao plausivel? estou esperando.

    Reply
    1. Felipe

      Santa ignorancia, ja ouviu falar de manipulação de imagem? Procure fotos da globo e veras a tattto no mesmo lugar. Brasileiro é bicho burro mesmo, acredita em qq coisa. Nao é a toa que temos os politicos que temos.

      Reply
    2. Ana

      Olha os vídeos com uma pouco mais de qualidade, em vez de olhar os desfocados que vc entende.
      Eles estão no texto, basta olhar, antes de sair falando asneiras

      Reply
  51. Guilherme

    Artigo fraco. Prove que não é falso… Enquanto se abstém de informações verídicas de que realmente o Neymar fraturou a vértebra, vamos continuar acreditando nesta possível farsa.

    Reply
  52. Ricardo Dayan

    Acredito que forjaram a lesão de Neymar para poupar o craque brasileiro e seu clube Barcelona do vexame armado para a Alemanha.

    Futebol é jogo, jogo é dinheiro. Dinheiro se remete à empresa. A Fifa é a soberana e quem dá as cartas, quem não aceitar as regras dela está fora do esquema. A Fifa impõe regras à CBF, à Comissão Técnica da Seleção Brasileira e aos árbitros. Ou cada um dele cumpre ou está fora do esquema. Os jogadores são as peças manipuladas por todo este esquema previamente montado para favorecer aquela ou outra equipe. A Argentina comprou a Copa de 1978 e foi campeã. O Brasil vendeu a copa de 1998 para a França. Politicagem pura. O futebol virou comércio há muito tempo. Pura fachada para angariar dinheiro. O erro do torcedor é analisar a partida de futebol apenas restrita às quatro linhas e não considerar o “jogo” que acontece fora dos gramados. Juntem as peças e elas encaixarão aos poucos no quebra-cabeça (esquema). A verdade dói, mas tem de vir à tona. Não se trata de recalque, de desculpa esfarrapada e coisas do tipo, porque as provas estão soltas por aí, basta juntá-las. Neste mundial de 2014, a história não está sendo diferente…

    Reply
    1. alchemist

      concordo com você ricardo o futebol mundial e exatamente uma farsa e sabe oque a população pode fazer a respeito (nada ) então e fazer oque sabemos fazer de melhor ficar queto aceitar calado… quem tiver mais curiosidades pesquisem a sobre a compra da copa feita pela fifa

      Reply
    2. Ana

      E Brasil e Espanha venderam essa copa e ganharam a de 2018 amparados pela FIFA…Opa, duas seleções não podem ganhar a mesma copa, kkkkk.
      Obs: Utilizaram o mesmo texto de 1998 para inventar essa baboseira, só trocaram o nome dos jogadores.
      A única coisa que não entendo é como tem ignorante que nem você que acredita em uma baboseira dessas, ainda mais da forma como ela é colocada.

      Reply
    3. THT

      A imagem usada pelo site espanhol é de um vídeo fora de foco, e a tatuagem possui traços finos, que somem se o foco não for nítido.

      http://m.globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/neymar-sofre-fratura-na-vertebra-e-esta-fora-da-copa-do-mundo.html-0-0

      http://globotv.globo.com/sportv/copa-2014/v/neymar-chega-ao-hospital-em-fortaleza-para-fazer-exames-apos-lesao-nas-costas/3476999/ – 00:23

      http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/imagens-mostram-o-momento-em-que-neymar-chega-ao-hospital-apos-contusao/3477059/ – 00:21–> 00:22

      Se ainda tiver alguma dúvida, é conspiracionista por vocação.

      Reply
    4. gilvandro

      Até porque é mais fácil ele simular uma lesão séria na coluna, mandar um sósia no lugar dele que não tem tatuagens no hospital com milhões de fotógrafos e cinegrafistas do mundo inteiro fazendo imagens, pagar bilhões pra calar imprensa e os funcionários do hospital pra isso do que simplesmente ele simular uma simples lesão muscular no fim do jogo. É muita gente alienada e que acredita em qualquer coisa que existe em.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *