Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Hoax: Goleiro mexicano Ochoa, que fechou gol contra o Brasil, tem seis dedos

Hoax: Goleiro mexicano Ochoa, que fechou gol contra o Brasil, tem seis dedos

Goleiro Ochoa, do México, teria seis dedos, diz boato
Goleiro Ochoa, do México, teria seis dedos, diz boato

Boato – O goleiro da seleção do México Guillermo Ochoa, atualmente sem clube, seria portador de polidactilia, uma mudança genética em que a pessoa tem seis dedos.

A Copa do Mundo de 2014 tem tudo para ser a “Copa dos seis dedos”. Não bastasse a família do Distrito Federal em que a maioria dos integrantes possui seis dedos, agora dizem que o goleiro mexicano, Guillermo Ochoa, também possui a anomalia.

O goleirão, que fez ótimas defesas e foi eleito melhor jogador do jogo entre Brasil e México seria portador de polidactilia, o nome da mutação genética que faz a pessoa ter um dedo a mais. A notícia foi divulgada por inúmeros sites, como o Netflu e R7.

As informações afirmam, ainda, que o arqueiro mexicano já perdeu as chances de assinar com o Olympiakos, em 2011, por causa do problema. E as imagens mostram até uma luva especial da Nike para o goleiro com polidactilia. Seria verdade que Guillermo Ochoa possui seis dedos? Para descobrirmos isso, leia o texto divulgado pelo site R7 e a análise do Boatos.org:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Um dos grandes destaques do México na partida contra o Brasil foi o goleiro Guillermo Ochoa. O arqueiro fechou o gol e foi um dos grandes responsáveis pelo empate em 0 a 0, em Fortaleza, no estádio Castelão.

Uma suposta imagem que está circulando nas redes sociais diz que a muralha mexicana, chamada Ochoa, teria seis dedos. Está explicado o porquê do seu sucesso contra o Brasil. Esta é a uma história que já repercute desde 2011. De acordo com a imprensa grega, o Olympiakos não fechou com o jogador por conta desse problema. Essa história teria se repetido com o Fulham, da Inglaterra.

Vamos aos fatos. Ochoa possui cinco dedos e a história divulgada não passa de um boato. Ao analisar imagens do jogo, como essa divulgada pelo Yahoo!, podemos perceber perfeitamente que há cinco dedos nas mãos do goleiro.

O site Medio Tiempo nos mostra que o boato já é antigo – de julho de 2011. A notícia foi replicada por toda imprensa grega na época, dizendo que Olympiakos (GRE) e Fullham (ING) não assinaram com Ochoa por causa da sua polidactilia. O site reforça ainda que a imagem que divulgam que mostra o goleirão com seis dedos está “truqueada” – ou seja, não passa de uma montagem.

O goleirão mexicano, atualmente sem contrato com nenhum clube, certamente tem cinco dedos. E olha só: se com o número “normal” de dedos já conseguiu uma façanha, imaginem se Guillermo Ochoa tivesse seis dedos.