Goleiro Bruno se filia ao PSDB e é liberado da prisão #boato

Boato – Goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, se filiou ao PSDB e foi liberado da prisão.

No dia 24 de fevereiro de 2017, uma notícia vinda do STF chamou atenção. O ministro Marco Aurélio Mello concedeu um habeas corpus ao jogador de futebol Bruno Fernandes de Souza. Condenado em primeira instância pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samudio, ele estava há seis anos preso. É claro que a decisão causou polêmica.

Goleiro Bruno se filiou ao PSDB, diz boato
Goleiro Bruno se filiou ao PSDB, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Em meio a diversos protestos na internet, uma informação chamou atenção. Um link compartilhado no Facebook aponta que o goleiro Bruno se filiou ao PSDB. A prova seria uma imagem dele com a carteirinha do partido.

Goleiro Bruno se filia ao PSDB e é liberado da prisão para responder em liberdade

Goleiro Bruno, assassino da ex-namorada Elisa Samudio, se filia ao PSDB e é liberado da prisão para responder em liberdade. RECORDNEWS.CO

Goleiro Bruno se filiou ao PSDB e foi liberado da prisão?

É claro que o link se espalhou como rastilho de pólvora pelo Facebook. Na maioria das vezes, o link era acompanhado de um comentário indignado. Veja alguns deles:

– Alguém sabe o que ele vai virar ? Kkkkkkk kkkkkkk Mas um POLÍTICO ASSASSINO SAFADO para entrar na QUADRILHA QUE DOMINOU O BRASIL.

– NOSSA NUNCA MAIS VOTO PSDB ACOLHENDOMAIS UM BANDIDOVIROU UM PARTIDO RUIM PÉSSIMO. JA NÃO CHEGA FHC COMUNISTA AGORA PEGA ASSASSINO RUIM EM

– Ótimo candidato, isso é pra afundar o Titanic. Estamos indo num rumo muito bom com essa política de m… Se isso aí é algo pra se fazer propaganda política, bem vemos porque estamos onde estamos, um pior que o outro.

– Goleiro Bruno, assassino de Elisa Samudio filia-se ao PSDB e avisa que será candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro.

Mas será mesmo que o goleiro Bruno se filiou ao PSDB após sair prisão? É claro que a história é falsa. Vamos aos fatos.

O “grande mistério” seria revelado com apenas um clique. Ao entrar no site da notícia sobre o “goleiro Bruno” é possível perceber que é um site de notícias falsas. Aí você pergunta: e a imagem, o que é? Simples: é uma montagem em cima de uma foto tirada durante esta reportagem para o site Globoesporte.com.

Resumindo: apesar dos “protestos” na internet, o goleiro Bruno não se filiou ao PSDB e a nenhum partido (pelo menos por enquanto). A notícia é falsa e a foto uma montagem que, apesar de óbvia, enganou muita gente na internet. Se a ideia era fazer uma piada, o número de protestos mostra que pouca gente a entendeu.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir uma tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)