Globo quer proibir que Neymar use faixa 100% Jesus

By | 12/06/2015

Boato – Rede Globo de Televisão pediu à Conmebol que Neymar não use faixa com dizeres 100% Jesus durante a Copa América.

A final da Liga dos Campeões foi de extrema emoção para o brasileiro Neymar. Na partida entre Barcelona e Juventus, ele marcou um gol no último lance e garantiu a vitória por 3 a 1 e o título europeu de futebol. Nas comemorações, ele tomou empurrão de Xavi, deu voadora em Adriano e causou polêmica com a faixa “100% Jesus”. Por causa da faixa, ele foi acusado de proselitismo religioso por órgãos de imprensa no Brasil e exterior.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Globo quer proibir faixa de Neymar na Copa América, diz boato

Globo quer proibir faixa de Neymar na Copa América, diz boato

Agora, ás vésperas da Copa América, começa a surgir a informação de que o jogador brasileiro estaria sofrendo uma censura da TV Globo. De acordo com uma notícia publicada na página SBT-Canal, a Globo proibiu que Neymar usasse a faixa 100% Jesus na Copa América. Leia:

Globo quer proibir Neymar usar faixa 100% Jesus na Copa América

A Rede Globo de Televisão entrou com uma solicitação na COMEMBOL para que não autorize Neymar usar a faixa com dizeres 100% Jesus. Segundo a assessoria da confederação a globo Justifica como sendo um desrespeito com o povo ateu. A solicitação está sendo avaliada pelos organizadores do evento.

Campeão pela primeira vez da Liga dos Campeões com o Barcelona, Neymar chamou a atenção por usar uma faixa com a frase “100% Jesus” na cabeça durante a comemoração no Estádio Olímpico de Berlim, após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventus.

SporTV fez sérias críticas ao jogador Neymar na sua edição. A resposta veio do Chile quando Neymar citou: “Eu uso desde criança essa faixa, só tô mostrando ao mundo que existe alguém chamado Jesus. Mas quem pensar diferente eu respeito”

É fato que a faixa 100% Jesus causou polêmica e a prática é passível de punição por parte da Fifa (que está tão ocupada com outros probleminhas que deixou essa história do Neymar passar batida), mas a história que a Globo pediu a proibição da faixa para a Conmebol é falsa. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que devemos abordar diz respeito à própria fonte da informação. Quem é leitor assíduo do Boatos.org sabe que o site SBT-Canal nada mais é do que um fake do site do SBT. Por aqui, alguns boatinhos que vieram da página como, por exemplo, do contrato de Dilma com o Ibope e o de que Rachel Sheherazade entrevistaria Dilma.

Além disso, no próprio site da Conmebol não há informação nenhuma a respeito do assunto “faixa 100% Jesus”. Ou seja, ao contrário do que diz o texto, a Confederação Sul Americana de Futebol não se manifestou sobre o assunto. Ainda, tentamos achar a tal declaração de Neymar sobre o tema. Adivinhe: nada encontramos além das notícias do blog fake do SBT e de sites que copiaram a informação na cara dura (e sem checar).

Sendo assim, podemos atestar mais uma vez que a história não passa de mais uma boataria que circula por aí pela internet. A Globo não pediu que a Confederação Sul Americana de Futebol proibisse que Neymar usasse a faixa 100% Jesus durante a Copa América. Tudo não passa de mais uma balela.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Sandro Xavier. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *