Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Globo previu pênalti perdido por Fred em jogo do Fluminense, diz boato

Globo previu pênalti perdido por Fred em jogo do Fluminense, diz boato

Boato diz que Globo previu pênalti perdido por Fred
Boato diz que Globo previu pênalti perdido por Fred

Boato – Vídeo mostra que o site Globo.com já sabia que Fred perderia um pênalti no final do jogo contra o Botafogo.

No dia 17 de agosto, Fluminense e Botafogo se enfrentaram no estádio Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi vencido pelo Botafogo por 2 a 0. No final da partida, o atacante Fred ainda perdeu um pênalti. E foi justamente esse lance que começou a causar polêmica na internet.

Um vídeo que começou a circular na web após o jogo mostra torcedores do Fluminense no estádio e com o celular na mão. Na tela do smartphone, já havia uma mensagem do site Globo.com dizendo “Fred perde pênalti e Botafogo marca dois”. Segundos depois, Fred acaba perdendo o pênalti. Assista:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Globo.com anunciou que Fred perderia pênalti antes mesmo de chutar

Poxa. Será que são videntes que trabalham no jornalismo online da Globo ou será que os resultados do Campeonato Brasileiro já estão manipulados pela emissora? Nem uma coisa nem outra.

Na realidade, o que aconteceu foi um erro dos jornalistas do Globo.com. Aos 26 minutos do primeiro, o centroavante Fred pediu pênalti em um lance polêmico na ataque do Fluminense. A pessoa que estava cuidando disso na página inicial do site resolveu colocar e manchete (bem ruim, por sinal) “Fred pede pênalti e Botafogo marca dois”. Porém, a pessoa escreveu perde em vez de pede. E aí a confusão foi gerada após Fred perder o pênalti.

Até o Globo Esporte (o programa de TV) falou do assunto. No vídeo, Tiago Leifert explica exatamente o que aconteceu. Mas também brinca que videntes estão trabalhando no site e por isso é o melhor do Brasil. O Blog Bola nas Costas também falou do assunto. Há também quem diga que não precisa ser vidente para adivinhar que o Fred iria perder o pênalti. Mas essa é outra história.

Sendo assim, chegamos à conclusão de que tudo não passa de um erro da equipe do Globo.com que virou uma previsão graças ao acaso. Até onde sabemos, a Globo não está manipulando resultados para os seus repórteres darem furos de reportagem.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Valério Sousa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.