Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Flamenguista oferece a esposa em troca de ingressos para jogos #boato

Flamenguista oferece a esposa em troca de ingressos para jogos #boato

Boato – Empolgado com a boa fase do time e desempregado, um torcedor do Flamengo ofereceu a sua esposa por uma noite em troca de ingressos para jogos do seu time do coração.

Há algumas semanas, o Boatos.org desmentiu uma lista de boatos relacionados ao Flamengo (se você não viu, relembre aqui). Não sabemos exatamente o motivo, mas o fato é que o clube com maior torcida do Brasil (e provavelmente um dos que tem a maior torcida contrária) tem sido citado em algumas fake news.

A última história que circula online aponta que um torcedor fanático do time fez uma proposta para poder acompanhar o time no estádio. Ofereceu a mulher por uma noite em troca de ingressos para ver o “Mengão”. A história se espalhou pelo Facebook, WhatsApp e blogs. Leia a mensagem que circula online:

Flamenguista está oferecendo a esposa por uma noite em troca de ingressos para jogos do seu time de coração. Desempregado há 6 meses e sem dinheiro para assistir os jogos do seu time, um torcedor fanático do flamengo, postou no twitter uma oferta inusitada, uma espécie de troca, onde o mesmo oferece sua esposa por uma noite, em troca por ingressos para ver seu time de coração em campo.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A oferta tem algumas regras: Vascaínos e corintianos não podem participar, pois são rivais. Sao paulinos não podem participar, pois sua esposa não gosta de homens afeminados. A proposta repercutiu rapidamente e muita gente já pediu para participar, porém, o homem pediu calma e está analisando os perfis um a um.

Questionado se não teria ciúmes de sua esposa, o homem afirmou que sim, mas que vai valer a pena, pois pra ele, nada é mais importante que o Flamengo. Falou também que sua esposa, de 23 anos, aceitou participar, pois também é flamenguista e vai com ele aos jogos.

Flamenguista oferece a esposa em troca de ingressos para jogos?

Torcedores de muitos times (provavelmente, não do Flamengo e do São Paulo) compartilharam a informação. Mas será mesmo que o tal flamenguista está oferecendo a sua linda esposa em troca de entradas para o Maracanã (ou qualquer outro estádio que receba jogos do time)? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

A história, por si só, não está lá tão bem contada. Primeiro, o nome do tal torcedor e de sua esposa não são informados. Depois, não há qualquer registro da publicação dele no Twitter. Por fim, não há detalhes básicos sobre quando isso acontece, de onde ele é etc. Mensagens vagas são típicas de boatos online.

Ao buscar sobre o assunto (para obtermos mais informações) nada encontramos. Apenas cópias do mesmo texto, que (uau!) surgiu em um site de notícias falsas. Logo, podemos imaginar de que se trata de uma fake news.

Por fim, as imagens do torcedor e da moça “flamenguista” não têm nada a ver com a narrativa. O homem da foto é de Campo Grande (MS). A imagem foi publicada nesta matéria que aponta que ele transformou o bar da mulher (que é palmeirense não é a moça da foto do boato) em um reduto flamenguista. Já a foto da “esposa” foi retirado de um perfil do Instagram.

Resumindo: a história que aponta que um torcedor flamenguista ofereceu a sua esposa em troca de ingressos não só não faz muita lógica como também é falsa. Trata-se de mais um boato que circula na internet sobre o rubro-negro carioca.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164