Ex-goleiro Bruno morreu hoje espancado em sua cela #boato

Boato – Morreu hoje pela manhã o ex-goleiro Bruno Fernandes. Ele foi brutalmente espancado em sua cela.

Nos últimos dias, o número de notícias falsas que falam de boatos de morte se multiplicou na internet. Depois de “re-desmentir” a morte de algumas celebridades do meio artístico (como de Aracy Balabanian), chegou a vez de falar do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samúdio. Circula na internet a informação de que ele teria morrido na cadeia após uma briga com detentos.

A notícia se espalhou em redes sociais, WhatsApp e principalmente em sites colaborativos (aqueles que qualquer um pode escrever e ninguém checa se é verdade) impulsionados por aplicativos. “Morreu hoje pela manhã o ex goleiro bruno que foi brutalmente espancado em sua cela”, dizia o título. Junto ao texto, há uma foto de Bruno e do que seriam policiais recolhendo o corpo de uma pessoa.

Ex-goleiro Bruno morreu hoje espancado em sua cela?

Como dito anteriormente, a notícia se espalhou na internet e deixou muita gente ressabiada. Mas será mesmo que o ex-goleiro Bruno morreu após se envolver em uma briga na prisão? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Confira o nosso desmentido em vídeo


Confira dica para não cair, nunca mais, em boatos de mortes de celebridades:

Na realidade, dois fatores já derrubam toda a tese. O primeiro está no fato de que a mesma notícia (com o mesmo texto) já circulou na internet em 2016. Na ocasião, o boato se espalhou principalmente pelo Facebook (que posteriormente criou mecanismos para evitar esse tipo de notícia falsa). Ou seja, se fosse verdade, não seria utilizado um texto antigo para relatar o caso.

Segundo ponto: a versão 2017 do boato usa uma foto (que não vamos mostrar aqui) de dois policiais carregando um corpo de uma pessoa. Só o fato do emblema no uniforme dos policiais (na realidade, bombeiros) ser do Rio de Janeiro e Bruno estar preso em Minas Gerais já denuncia que não tem nada a ver com o ex-goleiro. Porém, fomos mais a fundo e descobrimos que a foto é de um acidente de trânsito ocorrido em Campos (RJ) no ano de 2015.

Resumindo: a história que aponta que o goleiro Bruno morreu após ser espancado na prisão é falsa. É mais um boato de morte que circula na internet. Temo que nos próximos dias vocês verão muitas notícias do tipo sendo desmentidas pelo Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

38 comentários em “Ex-goleiro Bruno morreu hoje espancado em sua cela #boato

  • 18/02/2018 em 16:30
    Permalink

    Jesus ja pregado na cruz falou; “pai perdoa perdoa pq eles não sabe o fazem” agora eu pergunto, quem somos nós pra jugar alguem? Temos direito de não querer aceitar, mas pra jugar só Deus

    Resposta
    • 11/03/2018 em 15:43
      Permalink

      Que pena, bem que esse desgraçado merece mesmo

      Resposta
  • 01/02/2018 em 01:03
    Permalink

    Se fosse sua filha, sobrinha parente seu queria ver ter esse pensamento.Não o julgo ,mas de coitado ele não tem nada,e posso te dizer que sou melhor q ele sim pois não tenho a coragem de tirar a vida de um ser humano. Não sou Deus para fazer isso

    Resposta
  • 23/01/2018 em 16:42
    Permalink

    Eu sou uma pessoa que fala pouco palavrão,mas eu não pragueja qualquer famoso pela Internet. ..

    Resposta
  • 22/01/2018 em 02:07
    Permalink

    Coitado do Bruno…Aquela vagabunda acabou com a vida do menino.

    Resposta
    • 11/03/2018 em 09:12
      Permalink

      Verdade.acabou com um ótimo goleiro ele tinha tudo pra crescer no futebol.

      Resposta
  • 21/01/2018 em 23:54
    Permalink

    Cara quem vcs pensam que são pra tá julgando os outros?
    Se ele matou ou não, isso não é da conta de vcs!
    Ele ter matado uma pessoa é sim um pecado…mas vcs estando aí desejando a morte do cara também é um pecado. O que torna vcs melhores do que ele?
    Ele tá preso pagando pelo crime que já foi provado que ele cometeu isso é que é o importante. Agora não acho certo vcs ficarem aí julgando o cara ou desejando a morte dele como se vcs fossem melhores do que ele.
    Querem ser melhor?”Parem de julgar”

    Resposta
  • 08/01/2018 em 12:27
    Permalink

    ele deve pagar pelo que fez! covarde,agora na cadeia Macarrão ainda vai dar um enfarto nele!

    Resposta
  • 07/01/2018 em 14:01
    Permalink

    Poxa… Já tava feliz que esse desgraçado verme inútil teria morrido e ido pro inferno. Fiquei triste agora que é boato. Bom… Um dia ele paga de verdade pelo que fez … ¬¬”

    Resposta
  • 06/01/2018 em 17:07
    Permalink

    Verdade. Não temos o direito de julgar. Quem julga se acha melhor que ele, ema verdade somos tão pecadores quanto ele. Só porque eu não matei, mas minto, odeio, fraudo, etc. Não existe pecadinho ou pecadão diante de Deus, somos pecadores e precisamos nos lavar no Sangue de JESUS para que sejam cancelados os nossos pecados. Se ainda não o fizemos somos tão merecedores do inferno quanto qualquer matador.

    Resposta
    • 15/01/2018 em 18:59
      Permalink

      Existe sim, pecadinho e pecadão. Ou quem mata deve ter a mesma pena que um que mente?

      Resposta
    • 31/01/2018 em 20:14
      Permalink

      Olha onde acharam sequer uma coisa que prove que aquela mulher esta morta? Olha se derao ela pros caes como dizem que fizeram com o resto?ossos cabelos e DNA humano seria encontrado nas fezes dos caes olha gente essa historia ta mal contada ELE FOI VITIMA DE UMA CONSPIRACAO

      Resposta
    • 03/02/2018 em 03:40
      Permalink

      Você né querida. Que historia é essa de que não somos melhores do que ele. Somos sim porque não matamos ninguem a sangue frio como ele fez. Tá certo que quem julga é Deus, mas ninguém é obrigado a ter respeito pela vida de um cretino que não soube respeitar a vida de outro ser humano. Eu fico a favor da vitima não do assassino. Quem tem dó do capeta morre queimado.

      Resposta
  • 04/01/2018 em 12:13
    Permalink

    Sim é verdade Deus é quem tem o dever de julgar e não nós. Mas isso para entrar no céu.
    Aqui na Terra temos leis: Matar é crime.
    Porque Sem essas leis estaríamos vivendo um verdadeiro CAOS. Onde morte por acerto de conta seria normal. Assim como sentar-se na porta de casa no fim do dia.

    Resposta
  • 02/01/2018 em 12:16
    Permalink

    Bom se e q ele tem conciencia? pq ate hoje nao esclareceu os fatos verdadeiramente eu realmente nao queria q ele tivesse sido morto espancado queria q tivesse cido morto da mesma forma q ela foi ,me admira as pessoas esquecerem do que ocorreu na epoca do sofrimento da familia da moca ,entao se ponha no lugar dela ,se foce sua filha vc queria q ele ficasse preso pela conciencia?ele vai ser solto e retornar a carreira ,e ela nao ganhou a prisao eterna ,ele merecia mesmo era centenca de morte aff.

    Resposta
  • 31/12/2017 em 03:18
    Permalink

    Pena q aqui no Brasil,nao seja EUA.
    Pois la,o bandido realmente é bandido e fica preso de vdd.

    Resposta
  • 28/12/2017 em 19:27
    Permalink

    Um dos melhores goleiros do Brasil,pena que optou por amigos errados.

    Resposta
  • 28/12/2017 em 15:55
    Permalink

    BOM MESMO QUE ELE VIVA, PARA UM DIA PODER CONTAR TODA A VERDADE.

    Resposta
  • 27/12/2017 em 16:20
    Permalink

    Cadê o corpo de Elisa? Acho q alguém só comente algum crime, só pode ser julgado e condenado qdo temos um corpo. Por que parou c a investigação parou c a busca do corpo. Sem corpo não há crime.

    Resposta
    • 07/01/2018 em 09:42
      Permalink

      Querido, ele já confessou, inclusive em entrevista ao Cabrini!!! Para de defender esse monstro!

      Resposta
      • 15/01/2018 em 08:43
        Permalink

        Já Disseram que a Mulher do Bruno estar bem viva na Europa … Rindo de todo mundo aqui … sei não … vi a mae dela dando entrevista logo após a noticia do crime … tranquila sorridente … para quem perdeu uma filha … ficou meio estranho … sem não o corpo nunca apareceu … a mae tranquila … boatos que ela estar na europa … fica ai a duvida … sera que realmente ela morreu

        Resposta
  • 27/12/2017 em 02:09
    Permalink

    Não desejo a morte de ninguém o cara errou só Deus pode julgar ele tá preso pagando pelo erro todos julgam o cara porque n falam dessas mulheres que n podem ver um jogador um cantor um ator que já vai se jogando pra cima dos caras vagabundas.

    Resposta
  • 26/12/2017 em 14:04
    Permalink

    Tava ate comemorando que pena que e mentira

    Resposta
  • 21/12/2017 em 00:51
    Permalink

    Nao deseja o mal ao próximo ele errou e ta pagando por isso ..
    Ah morte dele nunca trará a Eliza de volta e nem o passado ..
    Então Deus abençoe a vc e ao Bruno.

    Resposta
    • 25/12/2017 em 10:36
      Permalink

      Fiquei feliz achando que fosse verdade. Pra que Um se que teve coragem de tamanha brutalidade só por causa de dinheiro continua nos dando despesa ?

      Resposta
  • 14/12/2017 em 11:38
    Permalink

    ELE MORREU MESMO,,DE TANTO COMER MACARRÃO

    Resposta
  • 09/12/2017 em 22:37
    Permalink

    Né. Mas antes ele precisa dizer onde está o corpo da Elisa, né?

    Resposta
  • 07/12/2017 em 15:17
    Permalink

    Taí um boato que podia ser, mesmo, verdade, né?

    Resposta
    • 21/12/2017 em 15:59
      Permalink

      concordo plenamente. poderia ser msm verdade

      Resposta
      • 31/12/2017 em 18:53
        Permalink

        Gente porque desejar a morte se uma pessoa? não temos o direito de desejar a morte, julgar, ou matar, só o fato dele não estar mais na ativa , ou seja sua carreira ser precosemente encerrada e estar financeiramente falido já um uma grande lição de vida pra ele, a morte não traz a moça de volta, então eu imagino que o remorso que ele deve estar sentindo, já é um grande castigo, e lembrar tb que o julgo de Deus é completamente diferente de nós serem humanos! Resumindo, o peso na conciencia e o arrependimento tortura qualquer ser humano!

        Resposta
        • 08/01/2018 em 03:30
          Permalink

          E desde quando psicopata tem peso de consciência?

          Resposta
          • 11/03/2018 em 15:47
            Permalink

            Essa desgraça tem que morrer mesmo e da pior forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)