Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Ex-goleiro Bruno morreu hoje espancado em sua cela #boato

Ex-goleiro Bruno morreu hoje espancado em sua cela #boato

Boato – Morreu hoje pela manhã o ex-goleiro Bruno Fernandes. Ele foi brutalmente espancado em sua cela.

Nos últimos dias, o número de notícias falsas que falam de boatos de morte se multiplicou na internet. Depois de “re-desmentir” a morte de algumas celebridades do meio artístico (como de Aracy Balabanian), chegou a vez de falar do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samúdio. Circula na internet a informação de que ele teria morrido na cadeia após uma briga com detentos.

A notícia se espalhou em redes sociais, WhatsApp e principalmente em sites colaborativos (aqueles que qualquer um pode escrever e ninguém checa se é verdade) impulsionados por aplicativos. “Morreu hoje pela manhã o ex goleiro bruno que foi brutalmente espancado em sua cela”, dizia o título. Junto ao texto, há uma foto de Bruno e do que seriam policiais recolhendo o corpo de uma pessoa.

Ex-goleiro Bruno morreu hoje espancado em sua cela?

Como dito anteriormente, a notícia se espalhou na internet e deixou muita gente ressabiada. Mas será mesmo que o ex-goleiro Bruno morreu após se envolver em uma briga na prisão? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Confira o nosso desmentido em vídeo


Confira dica para não cair, nunca mais, em boatos de mortes de celebridades:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Na realidade, dois fatores já derrubam toda a tese. O primeiro está no fato de que a mesma notícia (com o mesmo texto) já circulou na internet em 2016. Na ocasião, o boato se espalhou principalmente pelo Facebook (que posteriormente criou mecanismos para evitar esse tipo de notícia falsa). Ou seja, se fosse verdade, não seria utilizado um texto antigo para relatar o caso.

Segundo ponto: a versão 2017 do boato usa uma foto (que não vamos mostrar aqui) de dois policiais carregando um corpo de uma pessoa. Só o fato do emblema no uniforme dos policiais (na realidade, bombeiros) ser do Rio de Janeiro e Bruno estar preso em Minas Gerais já denuncia que não tem nada a ver com o ex-goleiro. Porém, fomos mais a fundo e descobrimos que a foto é de um acidente de trânsito ocorrido em Campos (RJ) no ano de 2015.

Resumindo: a história que aponta que o goleiro Bruno morreu após ser espancado na prisão é falsa. É mais um boato de morte que circula na internet. Temo que nos próximos dias vocês verão muitas notícias do tipo sendo desmentidas pelo Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.