EUA chama Vila Olímpica de lixo e vai para Hotel Hilton #boato

By | 26/07/2016

Boato – EUA se irrita, coloca atletas no hotel Hilton e boicota Vila Olímpica: “não queremos lixo”.

Faltando menos de dez dias para o início da maior competição esportiva do planeta, a imagem das Olimpíadas Rio-2016 ainda preocupam o torcedor verde-amarelo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Vila Olímpica

EUA chama Vila Olímpica de lixo, dia boato.

Mal foi inaugurada, no domingo (24), a Vila Olímpica, construída para receber os atletas participantes das Olimpíadas, já é alvo de críticas de delegações. A Austrália deixou a Vila após encontrar problemas de eletricidade, encanamento e vazamentos de gás. Atletas da delegação da Suécia também deixaram o local e reclamaram das instalações da Vila.

O caso mais recente é dos EUA. De acordo com uma notícia, que tem circulado na internet, a delegação chamou a Vila Olímpica de lixo e se hospedou no Hotel Hilton. Confira na íntegra:

Muito se engana quem acredita que só a delegação da Austrália deu um “piti” ao chegar a inauguração da Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, neste domingo, 25. Um dia depois, de acordo com a coluna ‘Radar’ da Revista Veja, a representação de atletas dos EUA se irritou e decidiu também colocar seus atletas em hotéis da cidade. A publicação diz que os esportistas ficarão no famoso ‘Hilton Hotel’ até que os problemas sejam solucionados na localidade. Por enquanto, o que se sabe é que funcionários fizeram correções em poucos pontos, o que não teria agradado a delegação americana.

Nas redes sociais, muitos americanos chegaram a dizer que o que o Brasil trouxe era o pior que poderia mostrar. “Não queremos lixo, queremos ser acolhidos. Muito bem nossos atletas ficarem em um hotel seguro”, disse um americano em inglês ao comentar uma notícia sobre os problemas na Vila Olímpica repercutidas pela rede americana de notícias CNN através do Facebook. Ao todo, 555 esportistas vão vir ao Rio de Janeiro. O país unido à China são os favoritos a receberem o maior número de medalhas de ouro.

De acordo com a coluna Radar, o Hilton Hotel também decidiu fazer reparos para receber os americanos. Os funcionários da cadeia hoteleira fizeram correções no sistema de gás do prédio destinado a eles, além de limpeza e acabamentos nos banheiros. Pelo visto, nem mesmo os hotéis brasileiros que levam marcas dos EUA conseguem ser uma perfeição. Fontes do hotel dizem que as correções são uma rotina e que ficaram sabendo da chegada das centenas de atletas em cima da hora.

Aliás, os hotéis cariocas já estão até animados por conta dos problemas registrados na Vila Olímpica. Muitos deles já esperam que os atletas que fazem as primeiras disputam tenham uma enorme procura de reservas. Na Vila, o que se relata são problemas hidráulicos em todos os prédios, até mesmo os do Brasil. Alguns andares estariam inundados. A fiação também estaria aparente, o que demonstra um possível curto circuito e descuidado do Comitê Olímpico.

EUA chamaram Vila Olímpica de lixo?

As polêmicas envolvendo a Vila Olímpica é real. Mas, tem alguns exageros nessa história. O Boatos.org checou as informações e veja o que encontramos.

Primeiro, os atletas não foram para o hotel Hilton. O que aconteceu foi o seguinte: a representação dos EUA recorreu aos serviços de manutenção e governança do Hilton Hotel. Olha o que diz a Coluna Radar, da Veja:

Para acomodar os 555 atletas que já começaram a chegar ao Rio, recorreram aos serviços de manutenção e governança do Hilton Hotel. Os funcionários da cadeia hoteleira fizeram reparos no sistema de gás do prédio destinado a eles, além de limpeza e acabamentos nos banheiros.

Os funcionários do hotel fizeram reparos nos sistema de gás, além da limpeza e acabamento nos banheiros.

Detalhe: ninguém falou em lixo. Na própria matéria é possível desvendar o mistério já que tudo não passou do comentário de um americano em uma matéria no site de notícia da CNN.  E se a gente for levar em conta comentário, é aí que o mundo se acaba… Se você tem dúvida, confira:

Nas redes sociais, muitos americanos chegaram a dizer que o que o Brasil trouxe era o pior que poderia mostrar. “Não queremos lixo, queremos ser acolhidos. Muito bem nossos atletas ficarem em um hotel seguro”, disse um americano em inglês ao comentar uma notícia sobre os problemas na Vila Olímpica repercutidas pela rede americana de notícias CNN através do Facebook. 

Ou seja, que a Vila Olímpica tem causado muita dor de cabeça é verdade. Mas, a história de que a representação dos EUA deixaram a Vila e chamaram de lixo é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos da internet para esquentar os jogos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor José Carlos Junior. Se você quer sugerir algum tema entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *