Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cristiano Ronaldo diz que saiu do Real Madrid por causa de Vinícius Júnior #boato

Cristiano Ronaldo diz que saiu do Real Madrid por causa de Vinícius Júnior #boato

Boato – Cristiano Ronaldo diz que resolveu ir para a Juventus porque o Real Madrid resolveu contratar um tal de Vinícius Júnior.

Sem dúvidas, a transação mais bombástica do futebol nos últimos tempos foi a transferência do astro Cristiano Ronaldo do Real Madrid (Espanha) para a Juventus (Itália). Em meio a troca de clube, muita gente ficou se perguntando por que o atual melhor jogador do mundo (que provavelmente também será em 2018) decidiu largar o clube espanhol, onde tem ganhado tudo, pela incerteza na Itália.

Pois bem, a resposta pode estar em uma publicação na internet. De acordo com um texto que começou a viralizar no Facebook e WhatsApp, a contratação da promessa Vinícius Júnior (que jogava no Flamengo) foi o estopim para a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Leia o texto que circula online:

CR7 PISTOLA! Desde que saiu do Real Madrid, o craque Cristiano Ronaldo preferiu o silêncio. Porém, em sua primeira entrevista coletiva, o jogador resolveu dizer o verdadeiro motivo de sua ida para o time italiano.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Percebi que o Real já não era o mesmo quando falaram que iam trazer um tal de Vinícius Júnior. Quem é esse jogador? Ganhou o que? Jogou aonde? Enquanto o meu maior rival contratava o P. Coutinho para jogar com o Messi, os dirigentes do Real foram na várzea atrás de peladeiro. Por isso decidir vir para a Juve! Cristiano Ronaldo sobre a sua saída do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo diz que saiu do Real Madrid por causa de Vinícius Júnior?

A mensagem se espalhou na internet com força nos últimos dias. Mas será mesmo que Cristiano Ronaldo afirmou que a contratação do “tal de Vinícius Júnior” foi a motivação de sua ida para a Juventus? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Antes de começar a falar sobre esse caso, vamos lembrar que não é a primeira notícia falsa que circula na internet envolvendo o ex-jogador do Flamengo e o CR7. Há alguns dias, um vídeo de Vinícius Júnior falando que prefere o Barcelona e Messi em detrimento ao Real Madrid e o craque português viralizou como se fosse da apresentação dele na Espanha. Detalhe: o vídeo era antigo.

Voltando à história de hoje: tentamos procurar pela tal declaração de Cristiano Ronaldo. Na saída do clube espanhol, ele falou (e publicou muitas coisas) sobre a equipe. Mas nenhuma sobre Vinícius Júnior ou mesmo “cornetando” o seu (agora) ex-time.

Em uma “carta de despedida”, Cristiano Ronaldo reiterou que foi muito feliz nos 9 anos em que jogou na equipe, que viveu os anos mais felizes da vida por lá e que decidiu sair porque quer viver um novo ciclo. Em nenhum momento, ele cita nomes de jogadores.

Mais uma busca e descobrimos que as pessoas estão compartilhando e republicando uma mensagem criada em uma página de humor no Facebook chamada “Fofox Sports” (tipo um sensacionalista do futebol). A página é a mesma que publicou uma suposta declaração de Philippe Coutinho detonando o Vasco. Ou seja, o conteúdo não deve ser levado a sério.

Resumindo: a história que aponta que Cristiano Ronaldo saiu do Real Madrid porque ficou decepcionado com a contratação de Vinícius Júnior é falsa. A declaração surgiu em uma página de humor e não faz o menor sentido (assim como também não faz sentido falar que o CR7 saiu da equipe com medo de virar reserva do brasileiro).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.