Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cristiano Ronaldo não cortou cabelo para homenagear criança doente

Cristiano Ronaldo não cortou cabelo para homenagear criança doente

Corte de cabelo de Cristiano Ronaldo nada tem a ver com criança doente
Corte de cabelo de Cristiano Ronaldo nada tem a ver com criança doente

Boato – Cristiano Ronaldo, craque da seleção portuguesa, teria cortado o cabelo em zigue-zague para homenagear o menino Erik Ortiz Cruz, recém operado.

Uma das maiores decepções da Copa do Mundo foi o português Cristiano Ronaldo. Escolhido como melhor jogador do mundo em 2013, o craque não conseguiu fazer boas apresentações no mundial e saiu com apenas um gol na competição.

Mais do que as más atuações do gajo, outro fato tem chamado atenção do público: o corte de cabelo que ele fez para a Copa do Mundo. Muito riram do zigue-zague que ele fez na parte lateral do cabelo. Mas outras pessoas levantaram que se tratava de uma causa muito nobre.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

De acordo com postagens em redes sociais que, posteriormente, acabaram virando notícia, o português teria cortado o cabelo em homenagem ao menino Erik Ortiz Cruz. O espanhol teria uma doença no cérebro e teve a cirurgia de 60 mil Euros custeada pelo craque. Os riscos no cabelo seriam as cicatrizes da cirurgia.

A notícia saiu em muitos veículos de comunicação do Brasil e Portugal. Só para citar alguns: o Correio da Manhã, o Globo.com e até a página do Twitter dos Racionais Mc’s caíram na história. Leia trecho de uma das versões da história:

Cristiano Ronaldo dividiu opiniões ao mostrar seu novo corte de cabelo antes do jogo de Portugal contra os Estados Unidos na Copa do Mundo Fifa 2014 na noite do domingo, 23. Apesar de o zigue-zague raspado na lateral de sua cabeça ter gerado críticas de uma parte de seus fãs, outros indicaram que esta não é mais uma invenção fashion do atacante português. De acordo com eles, as listras seriam um gesto de solidariedade para Erik Ortiz Cruz, um menino espanhol, que passou por uma cirurgia no cérebro orçada em 60 mil euros e paga pelo astro do Real Madrid.

Bem, vamos aos fatos. O primeiro é que realmente Cristiano Ronaldo vai custear a cirurgia de Erik. A ação é linda. Porém, o corte de cabelo na tem a ver com homenagem ao menino. E que desmentiu isso foi a própria mãe do menino Cristina Cruz. De acordo com ela, a cirurgia ainda não aconteceu. No Facebook, ela postou a seguinte mensagem:

Vi que nas redes sociais está a circular o rumor de que Cristiano Ronaldo fez o novo corte de cabelo em homenagem à cicatriz que a operação deixou ao Erik. O meu filho ainda não foi operado.

O Diário de Notícias, a revista Caras de Portugal e o Super Esportes também desmentiram a história a respeito do corte de cabelo do craque. Resumindo: Cristiano Ronaldo fez uma ótima ação sim. Mas nada tem a ver com corte de cabelo nenhum. Ou seja, a história não passa de mais um boato da Copa do Mundo.