Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cristiano Ronaldo doa 3 milhões de euros para a Chapecoense #boato

Cristiano Ronaldo doa 3 milhões de euros para a Chapecoense #boato

Boato – Capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, decide doar 3 milhões de euros para a Chapecoense.

O trágico acidente de avião com o time Chapecoense, que deixou 71 mortos e outros seis feridos na Colômbia, comoveu internautas do mundo inteiro. No Twitter, a hashtag #ForçaChape foi a mais compartilhada no mundo.

Cristiano Ronaldo doa 3 milhões de euros ao clube de futebol de Santa Catarina, diz boato
Cristiano Ronaldo doa 3 milhões de euros ao clube de futebol de Santa Catarina, diz boato

Times de futebol, imprensa, familiares e famosos prestaram solidariedade ao clube de futebol de Santa Catarina, que viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia. A solidariedade foi tanta que, de acordo com uma publicação no Facebook, Cristiano Ronaldo decidiu doar 3 milhões de euros para o clube. Confira na íntegra:

Cristiano Ronaldo doa 3 Milhões de Euros para o Clube Chapecoense e para as famílias das vítimas. 
Não há palavras para descrever este ser Humano!!!
Toda a receita do próximo jogo, Barcelona vs Real Madrid, será oferecida também.
Muito respeito por estes gestos!

Cristiano Ronaldo não vai doar 3 milhões de euros para a Chapecoense?

É claro que o assunto tomou conta da web, mas a verdade é que, apesar de comovido com a tragédia, Cristiano Ronaldo não ofereceu três milhões de euros ao clube. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

É comum em casos de tragédia, boatos de doações aparecerem e, muitos deles já foram desmentidos aqui no Boatos.org. O último deles dá conta que o PSG iria doar 40 milhões de euros para a Chapecoense se reerguer. Apesar de muita gente ter elogiado a atitude do clube francês, a história também era falsa.

Você já deve imaginar que não encontramos qualquer vestígio da “doação” em sites de notícias tradicionais. Além disso, não parece estranho um gesto de solidariedade tão comovente não ser noticiado nos principais meios de comunicação?

Assim como Neymar e outras estrelas do futebol, Cristiano Ronaldo também se uniu a corrente de solidariedade nas redes sociais. Cristiano se disse “chocado e mandou uma mensagem de carinho aos brasileiros.

“Chocado com a tragédia que aconteceu ao Chapecoense. Solidários com as famílias e amigos de todas as vítimas. Um abraço para o clube e para todo o futebol brasileiro”, publicou o jogador em sua conta oficial no Facebook.

Para além das condolências, não há sequer uma declaração de que ele irá fazer qualquer doação. Para você ter uma ideia de quanto seria 3 milhões de euros, Cristiano Ronaldo ganha 23,6 milhões de euros (cerca de R$ 83,5 milhões) por temporada. Ou seja, cerca de 2 milhões de euros por mês. O valor colocado na história é muito até mesmo para ele.

Vamos convir também que, apesar do trágico acidente com a equipe, há muito mais pessoas precisando de doação de dinheiro do que as famílias dos jogadores. Não há dinheiro que fará a perda ser reparada.

Ou seja, Cristiano Ronaldo não vai doar 3 milhões de euros para a Chapecoense. O jogador se comoveu com a tragédia, mas a informação de que ele doará milhões ao clube é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão Pati Serrão e diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.