Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Corinthians pode perder 33 pontos após doping de juiz, diz lorota

Corinthians pode perder 33 pontos após doping de juiz, diz lorota

Boato – Um dos árbitros comprados pelo Corinthians não passou no exame antidoping e será suspenso. Pontos conquistados pelo time com a ajuda do juiz serão tirados.

O fim do Brasileirão se aproxima e para alegria de milhões de torcedores (tristeza de muitos outros) o Corinthians é o campeão mais que provável. O time paulista está em primeiro lugar desde a 17ª rodada do campeonato (já caminhamos para a 35ª) e só não pegou a taça ainda por bobagens matemáticas.

Balela afirma que Corinthians perderá 33 pontos por causa de juiz
Balela afirma que Corinthians perderá 33 pontos por causa de juiz

O título certo, porém, chegará regado de críticas e acusações, já que muita gente acredita que o time foi favorecido pelos árbitros ao longo da competição. Para colocar mais lenha na fogueira, está se espalhando por aí uma mentira dessas muito descaradas. Uma notícia no site Olé do Brasil afirma que o Corinthians perderá 33 pontos por causa de um de seus árbitros comprados. Confira:

‘No fim da tarde desta segunda-feira (9), o Inter anunciou que os jogadores Nilton e Wellington Martins foram pegos em um exame antidoping realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Infelizmente, este não é o único caso do dia.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O Corinthians também convocou uma entrevista coletiva para anunciar que um de seus árbitros oficiais também foi pego em um exame antidoping. Por conta disso, o Timão, deve perder pontos no Brasileirão, e possivelmente, o título, que parecia estar garantido, fato que cancelaria a volta olímpica dos árbitros.

De acordo com o levantamento, o árbitro ainda não teve seu nome divulgado, participou de aproximadamente 10 partidas do Coringão, sendo decisivo em todas elas, marcando pênaltis para o alvinegro paulista e anulando gols do adversário. Este fato faz com que fique difícil o Corinthians não perder os pontos desses jogos. […]

Os dirigentes do Corinthians ainda não se pronunciaram sobre o que farão, mas a verdade é que o Timão já se prepara para perder a vaga na Libertadores e já cogita até mesmo cancelar a homenagem que faria aos juízes. De Minas Gerais, foi possível ouvir fogos soltados pelos atleticanos.’

Só reforçando o que afirmamos uns parágrafos acima é óbvio que essa história é uma mentira descarada. O teor irônico do texto mata a charada por si só, mas se isso não é suficiente vamos às verdades. O site Olé do Brasil é aberta e assumidamente um espaço de notícias engraçadas. Não à toa, os textos publicados fazem piadas com todos os times, da primeira à segunda divisão.

Além disso, apesar de as más arbitragens terem dominado o cenário do Brasileirão em diversas rodadas, não houve nenhuma investigação formal sobre qualquer tipo de favorecimento ao Corinthians. Muito menos apareceu qualquer tipo de relato sobre árbitros que não passaram em exames antidopings.

A única informação real nessa brincadeira é que de fato Nilton e Wellington Martins foram suspensos por 30 dias por ingerirem diuréticos proibidos. Mesmo assim, o Internacional não perderá pontos pelo doping dos atletas. No fim das contas, praticamente nada separa o Corinthians do título brasileiro. Aos anti-corintianos o conselho: melhor se conformar que acreditar em balelas.