Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Chance de Neymar jogar a final da Copa do Mundo é nula

Chance de Neymar jogar a final da Copa do Mundo é nula

Boato diz que Neymar pode jogar final do Copa do Mundo
Boato diz que Neymar pode jogar final do Copa do Mundo

Boato – Depois de lesionar a terceira vértebra, Neymar estaria realizando tratamento para jogar a final da Copa do Mundo no Brasil.

O Brasil venceu por 2 a 1 o jogo contra a Colômbia na Copa do Mundo, porém, ficou sem um de seus principais jogadores para o resto do mundial. Neymar  sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar e ficará fora dos próximos dois – e últimos – jogos da Seleção.

Em tentativas desesperadas de colocar o atacante em campo de qualquer maneira, está circulando pela internet a notícia de que o camisa 10 recorreu a especialistas e vai jogar a final, caso o Brasil chegue lá. Confira tercho do texto, que foi publicado no Globo.com:

Neymar, sua família e médicos especializados em coluna discutiram no último sábado uma alternativa  para deixar o craque em condições de disputar uma eventual final da Copa do Mundo

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Em visita à casa do jogador, no Guarujá, litoral de São Paulo, Mauricio Zenaide, médico do Santos, Rafael Martini, fisioterapeuta do clube, e Nicola Carneiro, especialista em coluna, o avaliaram e diagnosticaram a possibilidade de realizar infiltrações de analgésico. O diagnóstico é de que a lesão na terceira vértebra da região lombar da coluna, conhecida como L3, é a menos grave possível para a região.  

Neymar e a família avaliam a possibilidade de autorizar a execução do plano caso o Brasil vença a Alemanha em Belo Horizonte. O atacante teria de passar por um procedimento para bloquear a dor na região da vértebra fraturada após a joelhada do colombiano Zuñiga, nas quartas de final. Isso seria feito a partir de quarta-feira, dia 10. Seriam realizadas injeções de analgésico – as chamadas infiltrações – para isolar a área da fratura e permitir que o atleta recupere os movimentos”.

Tudo bem, todos os brasileiros estão torcendo para que aconteça a recuperação milagrosa de Neymar. Também estão torcendo para vê-lo em campo na última partida da Copa das Copas.

Só que todo mundo esqueceu de apenas um detalhe: os medicamentos usados nas infiltrações são proibidos no exame antidoping. Morfina e narcóticos analgésicos, usados em infiltrações, têm o poder de amenizar as dores causadas por praticamente todos os esportes, e por conta disso são proibidos.

Algumas horas depois da divulgação dessa notícia, a assessoria de Neymar lançou uma nota oficial sobre a saúde do jogador, dizendo que ele não está apto para jogar e que qualquer tratamento alternativo foi descartado.

Qualquer informação diferente dessa é falsa. O Chefe do Departamento Médico da CBF, Dr. José Luis Runco, também se manifestou a respeito do quadro clínico do atacante, dizendo que realmente não existe a menor possibilidade de disputar a partida final da Copa.

Apesar da fratura na vértebra do jogador não ter sido grave, é exigido repouso absoluto para a recuperação, pois a falta de cuidados nesse período pode acarretar problemas futuros, e aparentemente todo mundo quer continuar vendo Neymar fazendo gols!

A conduta antidesportiva de alguns jogadores das seleções na Copa do Mundo 2014 está chamando atenção dos aficionados por esportes Brasil a fora. A mordida do jogador uruguaio, Luis Suárez, já foi caso de muita discussão, mas pelo menos a Fifa puniu a atitude com as medidas cabíveis.

No que se refere à lesão de Neymar, Zuñiga não levou nem cartão amarelo do juiz. Todos que assistiram ao jogo ou acompanharam qualquer notícia sobre o ocorrido na partida ficaram sabendo que o jogador colombiano não estava nem perto da bola quando acertou o brasileiro.

Lamentos e murmúrios a parte, os votos são para que o camisa 10 da seleção brasileira se recupere da melhor maneira possível, e também do jeito mais rápido que der.